Aeroporto em Paris

Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle

O Aeroporto de Paris - Charles de Gaulle, (IATA: CDG; ICAO: LFPG; em francês: Aéroport Paris-Charles de Gaulle), também conhecido como Aeroporto Roissy, está localizado a 27 km a nordeste de Paris e é um centro de aviação mundial. Anteriormente chamado de Aéroport de Roissy, foi rebatizado a 8 de março de 1974 com o atual nome de Aéroport Paris-Charles de Gaulle, em homenagem a Charles de Gaulle (1890-1970), general francês fundador da Quinta República Francesa. O aeroporto serve como um ponto de referência tanto para a Air France como para a Delta Air Lines. O seu funcionamento é assegurado pelos Aéroports de Paris.

Quase um terço dos passageiros foram de conexões de voos. A plataforma original foi concebida essencialmente para servir à área de Paris, onde os projetos e a construção dos terminais são dedicados às conexões. Em 2007, quinhentos e cinquenta e dois mil setecentos e vinte e um movimentos de aeronaves cada 2,1% e cinquenta e nove milhões novecentos e vinte e dois mil cento e setenta e sete passageiros a cada 5,4%. O aeroporto fica em sexto lugar no ranking mundial.

Voos para o Brasil

Atualmente, a brasileira LATAM e a francesa Air France operam voos diários e diretos para três cidades no Brasil. Os aeroportos atendidos são o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Tom Jobim/Galeão Além do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

Air France

A Air France é uma linha aérea francesa, subsidiária da Air France-KLM. A Air France foi fundada em 1933, e é a maior companhia aérea da França, empregando 58.000 pessoas (em dezembro de 2012).
 
Fusão Air France e KLM

A Air France/KLM é atualmente a segunda maior companhia aérea do mundo depois da fusão da United Airlines com a Continental Airlines. Airfrance/KLM É o resultado da fusão entre as duas empresas Air France e KLM, que continuam a voar nas suas próprias cores, no entanto oferecem serviços conjuntos. Tem como bases principais os aeroportos de Paris Charles de Gaulle e Amsterdam Schipol.

Presença no Brasil e em Portugal

Para o Brasil, a Air France oferece um voo diário a partir do Rio de Janeiro com as aeronaves Boeing 777-300ER, e dois voos diários para São Paulo com o Boeing 777 e Fortaleza. Possui, ainda, um acordo de code-share para outros destinos brasileiros com a Gol Transportes Aéreos.

Para Portugal, a Air France oferece quatro voos diários a partir do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle para Lisboa. A partir de Lisboa, também existem ligações para Bordéus (um voo diário operado pela subsidiária Régional), dois voos diários para Lyon, um voo diário para Marseille e um voo diário para Nice.

Principais centros de operações

  • Aeroporto Internacional Charles de Gaulle

Outros centros de operações

  • Aeroporto de Orly
  • Aeroporto de Lyon-Saint-Exupéry

           

Hotel de Trânsito no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle


YOTELAIR Paris CDG - Transit Hotel
Pontuação: Bom, 7.0 (372 avaliações)
CDG Airport Terminal 2E Gate L, 95746 Roissy, França

O YOTELAir Paris CDG - Transit Hotel está localizado na área de trânsito do satélite L 2 do Terminal 2E, acessível para hóspedes em trânsito ou com um voo de Paris - Terminais 2E, K, L ou M do Aeroporto Charles de Gaulle na data do seu check-out.

Você poderá ficar no máximo 1 noite neste hotel e levar apenas bagagem de mão. Não é possível levar grandes itens de bagagem para o hotel, mas as companhias aéreas podem permitir o check-in de grandes itens antes dos voos. Este Hotel de Trânsito fica na área de serviço "Instant Paris" perto dos Portões L do Terminal 2E.

Estas cabines inovadoras foram projetadas com inspiração nas cabines privativas da 1ª classe das companhias aéreas. As unidades do YOTELAir Paris CDG - Transit Hotel oferecem Wi-Fi gratuito, camas luxuosas, iluminação ambiente relaxante e TV de tela plana. O banheiro inclui uma banheira de hidromassagem e produtos de banho gratuitos. As cabines também contam com adaptadores de tomadas europeia, americana e inglesa.

A Área VIP fornece uma seleção de lanches e bebidas geladas 24 horas por dia, bem como bebidas quentes gratuitas ilimitadas.

O hotel fica a uma curta caminhada dos portões de embarque/desembarque no Terminal 2E. Há uma recepção aberta 24 horas disponível, chamada "Mission Control", com uma área de check-in/out no estilo de autoatendimento das companhias aéreas.