White Pocket, Vermilion Cliffs National Monument, Arizona, USA

31/03/2024 07:34

Região remota do planalto de Paria; formações espiraladas e multicoloridas de arenito Navajo, incluindo cúpulas, hoodoos, ravinas e buracos. Alcançado por uma longa viagem em estradas não pavimentadas, algumas exigindo um veículo 4x4 de grande altura.

por redação (com informações de americansouthwest.net e GetYourGuide)
Crédito da foto: tripadvisor.com

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - O planalto de Paria é a característica geográfica central do Monumento Nacional Vermillion Cliffs; uma área remota de areia de 20 por 20 milhas de tamanho delimitada por Buckskin Gulch e o rio Paria ao norte, os próprios penhascos a leste e sul, e House Rock Valley a oeste.

Algumas partes são planas, outras suavemente inclinadas, e a área é cruzada apenas por trilhas irregulares, a maioria exigindo um veículo 4x4 devido aos longos trechos de areia fofa e profunda. Espalhados por essa região geralmente sem características, estão numerosos pequenos afloramentos do arenito Navajo subjacente, erodidos para formar formas incomumente variadas, geralmente coloridas de branco ou vermelho, mas misturadas com camadas de muitos outros tons.

As formações maiores e mais conhecidas são Coyote Buttes (Foto acima: Coyote Buttes South/blm.gov), no canto noroeste do planalto, incluindo a famosa Wave, enquanto o segundo local mais visitado fica a seis milhas a sudeste - este é White Pocket, um grupo de cúpulas e cristas que cobrem uma área de uma milha quadrada, abaixo de uma mesa maior forrada por rochas semelhantes.

Uma bolsa, neste sentido, refere-se a uma área relativamente pequena de terreno marcadamente diferente de seus arredores, que aqui, como a maioria do planalto, são planícies arenosas esparsamente cobertas por arbustos e pequenas árvores. Branco ou cinza claro é a cor de rocha dominante, em contraste com o vermelho dos Coyote Buttes, mas as características gerais são semelhantes - estratos espiralados de camadas finas, camadas adjacentes de cores contrastantes e curiosas feições erosivas. Outros bolsões coloridos são encontrados mais ao sul e a leste no planalto, alguns também com um nome oficial, mas a maioria não reconhecida. Existem várias dezenas de locais, todos com potencial para ter formações fotogênicas.

Acesso

Como Coyote Buttes, algumas formações em White Pockets são delicadas e podem ser danificadas se sujeitas a um grande número de caminhantes, mas não há sistema de permissão e a visitação é ilimitada; no entanto, é naturalmente restrito devido à dificuldade de acesso.

A abordagem principal para o Platô de Paria é ao longo da House Rock Valley Road para o oeste; uma rota não pavimentada geralmente adequada para veículos regulares, exceto após chuvas fortes. O desligamento usual para White Pocket é 16,4 milhas ao sul da US 89 (13,3 milhas ao norte da US 89A) no Lone Tree Reservoir.

A partir desse ponto, uma trilha segue para sudeste e depois nordeste, passando por Paw Hole (2,6 milhas) até uma junção em Poverty Flat (5,7 milhas), depois para outra interseção em um antigo sítio de fazenda (7,6 milhas), mais a leste para uma terceira junção ( 10,4 milhas) e finalmente ao norte para uma área de estacionamento ao lado de uma cerca no lado leste do bolsão.

Existem vários locais difíceis e arenosos antes e depois da Planície da Pobreza, embora este local possa ser alcançado por uma rota alternativa, livre da areia profunda; isso envolve dirigir 3,8 milhas mais ao sul ao longo de House Rock Valley e depois ao leste, através de Corral Valley, virando para o norte na primeira junção principal, passando pelo geralmente desinteressante Red Pocket (6,2 milhas) e seguindo para o plano (15 milhas). A primeira seção de areia fica a cerca de uma milha mais ou menos, mas os visitantes que não usam veículos 4x4 estão agora a uma curta distância de White Pocket, cerca de 3 milhas ao longo da pista ou 2 milhas parcialmente cross country.

Caminhantes muito determinados podem chegar ao local por meio de uma caminhada extenuante de cerca de 13 quilômetros, começando diretamente de House Rock Valley, enquanto outra opção é fazer uma excursão guiada de um dia inteiro, que em 2017 custava US $ 175 por pessoa. As estradas para Poverty Flat também fazem parte da rota para a região de Cottonwood Cove, (Foto acima: reprodução) em South Coyote Buttes.

Hospedagem em Arizona, EUA

3 Palms
3 estrelas | Bom, 7.4 (1.383 avaliações)
Scottside, Arizona, EUA
VER OFERTA



SureStay Plus Hotel by Best Western Tempe University
3 estrelas | Muito bom, 7,8 (982 opiniões)
Temple North ASU, Fênix (AZ) - A 12,1 km do centro

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito



Aiden by Best Western Scottsdale North
3 estrelas | Excepcional, 9,0 (22 opiniões)
North Scottsdale, Fênix (AZ) - A 20,5 km do centro

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço



Embassy Suites by Hilton Scottsdale Resort
3,5 estrelas | Excelente, 8,2 (1.448 opiniões)
Old Town Scottsdale, Fênix (AZ) - A 12,1 km do centro

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço

Visto

Vistos de Não Imigrante - Vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias aos Estados Unidos que incluem turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio. Todos os brasileiros necessitam de um visto para visitar os Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional.

Como chegar em Arizona (partindo Brasil)

Encontre ofertas de voos para Arizona a partir de R$ 2.403. Ida e volta. 1 adulto. Econômica, partindo do Brasil. As ofertas disponíveis em mais de 900 sites de viagens. "Este ano, a momondo ficou em 1º lugar entre os melhores sites de busca de passagens aéreas " Sobre voos para Arizona.

A American Airlines é a companhia aérea mais popular oferecendo voos para Arizona, com 52% dos usuários optando por voar com ela ao viajar para Arizona. Outras opções populares incluem a United Airlines e a Delta. Há um total de 7 companhias aéreas diferentes voando para Arizona.

Voltar

Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode