Vitória (ES): com sua belíssima paisagem que encanta a todos

26/10/2023 07:43

Vitória possui modernos hotéis e centros de eventos, além de bons bares e restaurantes.

por redação (com informações Quero Passagem e Civitatis)
Vitória, Espírito Santo, Brasil - Crédito da foto: estadosecapitaisdobrasil.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Formada por um arquipélago, a Ilha de Vitória, capital do estado do Espirito Santo no Sudeste do Brasil, possui paisagens que encantam a todos. A infraestrutura da cidade é invejável. Ela possui modernos hotéis e centros de eventos, além de bons bares e restaurantes. Tem uma população de 348 mil habitantes aproximadamente e um clima tropical, com temperatura média anual de 24 °C.

Pontos Turísticos

As praias são seu principal atrativo turístico por sua tranquilidade e alguns prédios construídos ao redor delas. Essas são: Praia de Camburi (foto/reprodução), a Curva da Jurema, Ilha do Boi, a Praia da Castanheira e a Praia do Canto, ótima para as crianças. Também alguns lugares famosos por sua arquitetura e história são pontos turísticos da cidade, como o Convento São Francisco, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral metropolitana, Igreja do Rosário, entre outros lugares.

Ver vídeo: Vitória (ES) - Pontos turísticos

Vitória tem amplia variedade de teatros para apresentar diversos shows musicais e artísticos, então sim para a data que você tem planejado viajar há algum show, não tenha dúvida em ir. Os teatros mais conhecidos são: Teatro Carlos Gomes (foto/reprodução), Teatro do SESI - Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento, Teatro Metrópolis da UFES e o Teatro Glória.

Uma outra opção de passeio é o Projeto Tamar (foto/reprodução), que é ideal para as crianças. Lá tem diversos tipos de animais aquáticos, além de um espaço ótimo ao ar livre.

Gastronomia

Na cidade Vitória você pode encontrar comida capixaba, caseira, contemporânea, italiana, pizza, variada, portuguesa, comidinhas. Os restaurantes mais recomendados são: Cantinho Verde, Castelinho, Churrascaria Sarandi, Aleixo, Bierdorf, Lareira Portuguesa e Pirão.

O Triângulo das Bermudas, é um espaço dedicado ao lazer noturno de turistas, moradores e frequentadores da Praia do Canto (foto/reprodução), onde você pode encontrar restaurantes e bares legais para ter lazer e diversão.

O que vai fazer em Vitória?

Como chegar em Vitória

De ônibus - A rodoviária de Vitória fica na entrada principal da cidade, chegando pela Segunda Ponte.

De avião - O Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles, também conhecido como Aeroporto de Goiabeiras, é o principal aeroporto do Estado brasileiro do Espírito Santo. Localiza-se na cidade de Vitória, no bairro de Goiabeiras e dista 10 km do centro da cidade.

Atualmente o acesso pelo aeroporto deve-se dirigir pela Avenida Fernando Ferrari, o sítio aeroportuário disponível é de pouco mais de 5,2 milhões de metros quadrados.

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, localiza-se na parte continental da cidade é o principal aeroporto do Espírito Santo. Opera vôos nacionais e internacionais, sendo que para passageiros apenas vôos nacionais. Tem capacidade para receber aviões de médio e grande porte como, ATR-72, Boeing 767, Boeing 737, Embraer 190/Embraer 195 e Airbus A319/Airbus A320. Costumam operar no aeroporto jatos executivos, helicópteros. Conta com vôos diretos e diários para os aeroportos de Congonhas (São Paulo), Guarulhos (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Galeão, Confins (Belo Horizonte), Brasília, Salvador, Campinas.

Hospedagem em Vitória, Brasil
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Bristol Alameda Vitória
3 estrelas | Excelente, 8,8 (1.072 comentários)
Av. Dante Micheline, 585, Vitória, Brasil

Situado em frente à Praia de Camburi, o Bristol Alameda Vitória oferece uma academia, salas de reuniões e Wi-Fi gratuito. O Centro Comercial Vitória está a 2 km e o Aeroporto Vitória situa-se a 6 km.



Bristol Easy Hotel - Reta da Penha
3 estrelas | Excelente, 8,4 (1.813 comentários)
Av. Nossa Senhora da Penha, 2.656, Santa Luzia, Vitória, Brasil

Situado a 500 metros do Parque Municipal de Mangue Seco em Vitória, o Bristol Easy Hotel - Reta da Penha acolhe os hóspedes com um restaurante e um bar. Está disponível acesso Wi-Fi gratuito por toda a propriedade e estacionamento privado gratuito no local.



Bristol Praia do Canto
4 estrelas | Excelente, 8,8 (24 comentários)
Avenida Saturnino de Brito, 1075, Vitória, Brasil

O Bristol Praia do Canto está localizado em Vitória, no Espírito Santo, e tem vista para o mar e para a montanha, uma piscina e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). Está apenas a 10 minutos de carro do Aeroporto Eurico Sales.

Mais ofertas de hotéis em Vitória ►

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode