Visite Roma: a capital da Itália

25/08/2018 10:30

Escrito por jornalista Gisela Cabral | Melhores Destinos - Detecta Hotel
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Roma é uma cidade e uma comuna especial da Itália.
É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,7 milhões de habitantes em 1.285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões. Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana da capital italiana. A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.

Situado em 15 acres de área verde privativa do Mediterrâneo, com vista para a Cidade Eterna, o hotel Rome Cavalieri, Waldorf Astoria Hotels & Resorts oferece experiências inigualáveis, entre elas 345 quartos de hóspedes espaçosos e 25 suítes luxuosamente equipadas, o exclusivo Imperial Club. RESERVE AGORA! >

Ruas movimentadas, muita gente indo e vindo e trânsito que beira o caos podem ser as impressões iniciais do visitante que acaba de chegar a Roma, a capital da Itália situada na região do Lácio. Entretanto, é provável que essas primeiras sensações fiquem em segundo plano diante da beleza de tirar o fôlego e do patrimônio histórico riquíssimo que a cidade possui - além, é claro, de vários museus interessantes, bons restaurantes e tantos outros motivos que levam uma grande quantidade de turistas à localidade todos os anos.

O hotel Hilton Milan é a base perfeita para descobrir a cidade empolgante, sofisticada e repleta de cultura que é Milão. Localizado a uma quadra da estação central de trem e a apenas 3,2 km de muitas atrações de Milão, este hotel está numa localização ideal. RESERVE AGORA! >

Andar pelas ruas de Roma é uma verdadeira viagem a um passado glorioso e milenar; ver de perto as ruínas da chamada Cidade Eterna (monumentos famosos como o Coliseu e o Fórum Romano) transporta o visitante à ilustre época do império - um passeio obrigatório e que deve ser feito, de preferência, sem pressa. Belíssimas igrejas e basílicas também estão espalhadas por todas as partes da capital e muitas delas guardam tesouros inestimáveis.

Hilton Molino Stucky Venice: uma obra de arte veneziana moderna. Esse hotel, diferentemente de qualquer outro em Veneza, oferece uma vista diferente da cidade. Arrojado, este hotel com 379 quartos e suítes consegue equilibrar intimidade com espaço. RESERVE AGORA! >

Não deixe de conhecer as praças de Roma (verdadeiros museus a céu aberto e obras-primas da arquitetura); experimentar o famoso gelato italiano (sorvete), sentar-se em um tradicional café e saborear o original cappuccino italiano são programas imperdíveis. Na verdade, diante do grande leque de opções disponíveis, é indicado que o visitante reserve ao menos cinco dias de estadia na capital cuja moeda é o Euro e a língua oficial, o italiano (sendo a língua inglesa e o português, em alguns casos, bastante difundidos nas áreas turísticas).

Vaticano

Na zona norte de Roma encontra-se a cidade do Vaticano - o menor estado independente do mundo, onde estão a sede da igreja Católica e residência do Papa. Lá, o visitante vai encontrar pontos turísticos imperdíveis como a suntuosa Basílica de São Pedro (e a Praça São Pedro), o museu do Vaticano e seu valioso - e enorme - acervo, além da Capela Sistina, onde é possível admirar de perto o trabalho do artista Michelangelo.

Ver vídeo - 10 Lugares Maravilhosos Para Ver em Roma, Itália: https://youtu.be/3qYg2iGD1lE

Hotéis em Roma, Itália
Ver os mais procurados por viajantes


Camping Village Roma
4 estrelas | Bom, 7,3 (2.902 avaliações)
Aurelio, Roma, Itália
Ver ofertas >


Hotel Quirinale
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (9.300 avaliações)
Castro Pretorio, Roma, Itália
Ver ofertas >


Hotel Impero Rome
3 estrelas | Bom, 7,3 (1.874 avaliações)
Castro Pretorio, Roma, Itália
Ver ofertas >


Welcome Piram Hotel
4 estrelas | Bom, 7,8 (5.238 avaliações)
Castro Pretorio, Roma, Itália
Ver ofertas >


Augusta Lucilla Palace
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.750 avaliações)
Castro Pretorio, Roma, Itália
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Roma, Itália >

         

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode