Visite o Recife - Conheça o Museu Cais do Sertão sua arte e história

09/11/2023 08:17

Inaugurado em abril de 2014, o museu é um dos projetos mais bem sucedidos do Estado

por redação
(Fonte: Visit Recife | Prefeitura da Cidade do Recife)
Fotos: Visit Recife e Folha PE

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Cais do Sertão | Bairro do Recife - O museu no bairro do Recife antigo, é uma visita imperdível para os nativos e quem vem de fora. As experiências sensoriais e audovisuais são impressionantes. Muitas peças do próprio Luiz Gonzaga estão expostas lá.

Construído no local de antigos armazéns do Porto do Recife, o Cais do Sertão oferece aos visitantes exposições temporárias e acervo permanente, com referências à cultura sertaneja da região Nordeste, com experiências sensoriais e arquitetura inovadora, em edificação que evisitantes, exposições, xprime em seus traços a união do litoral com o sertão.

Inaugurado em abril de 2014, o museu é um dos projetos mais bem sucedidos do Estado. São 7.500 metros quadrados de muita beleza: com jardins sertanejos, um “Rio São Francisco” com suas águas e pedras e, sempre de forma inesperada, as mais variadas instalações. Objetos reais misturam-se a projeções; chapéus, gibões e sanfonas dialogam com karaokês sertanejos, estúdios de gravação e oficinas de instrumentos de onde brotam velhos e novos baiões; barcos, instrumentos de trabalho e antenas parabólicas complementam estações interativas; objetos de arte e religiosos dividem espaço com um imenso acervo de canções. (Crédito da foto acima: geraldopalmeira.com.br)

►Museu Cais do Sertão
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa 1152, Antigo Armazém 10 do Porto do Recife, Recife, BR 50030-150
Telefone: +55 81 4042 0484
Horas: Consultar pelo telefone acima

Atrativos e passeios turísticos

O que vai fazer no Recife?

Como chegar

Como chegar - É fácil de chegar no Recife por todo lugar, terra, água e ar. A cidade dispõe de um complexo portuário com terminal marítimo de passageiros, que recebe navios e cruzeiros. (Crédito da foto: g1.globo.com)

Por terra o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) é o segundo maior do país e trabalha com um fluxo de aproximadamente 12 mil pessoas embarcando e desembarcando por dia.

Por último, Recife tem o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre que recebe em média 5 milhões de turistas por ano e tem aproximadamente 31 destinos nacionais e 13 destinos internacionais conectados diretamente. (Fonte: EMPETUR 2019/2020)

Hospedagem em Recife, PE



Mar Hotel Conventions
4 estrelas | Excelente, 8.7 (2.480 avaliações)
Rua Barao de Souza Leao 451, Boa Viagem, Recife

Em Recife (na área de Boa Viagem), Mar Hotel Conventions fica a 10 minutos de caminhada de Praia de Boa Viagem a de Praça de Boa Viagem. As comodidades presentes incluem um business center, jornais de cortesia no saguão e serviço de lavanderia e lavagem a seco. Estacionamento sem manobrista (sujeito a cobrança) está disponível no local.



Hotel Atlante Plaza
4 estrelas | Excelente, 8.7 (2.580 avaliações)
Av. Boa Viagem, 5426, Boa Viagem, Recife

Em Recife (na área de Boa Viagem), Hotel Atlante Plaza fica a apenas 5 minutos de carro de Praia de Boa Viagem e de Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. As comodidades presentes incluem um business center, check-out expresso e jornais de cortesia no saguão.



Grand Mercure Recife Boa Viagem
4 estrelas | Excelente, 8.3 (2.799 avaliações)
Av. Boa Viagem, 4070, Boa Viagem, Recife

Tenha férias inesquecíveis no Grand Mercure Recife Boa Viagem, um hotel em Recife à beira-mar. Os quartos são espaçosos e confortáveis para casais, solteiros e famílias. Com opções convertidas em escritórios. Todos climatizados e com wi-fi grátis. O restaurante Mangabeiras tem uma linda decoração e serve café da manhã com tapiocas e bolos, almoço e jantar com o melhor da cozinha local e internacional. Relaxe na piscina com pool bar, academia e use das salas de reuniões para eventos sociais e de trabalho;



Recife Praia Hotel
3 estrelas | Bom, 7.7 (2.644 avaliações)
Av. Boa Viagem, 09, Boa Viagem, Recife

Em Recife (na área de Pina), Recife Praia Hotel fica a 15 minutos de carro de Praia de Boa Viagem e de Centro de Convenções de Pernambuco. As comodidades presentes incluem jornais de cortesia no saguão, balcão de recepção 24 horas e equipe multilíngue. Este hotel possui instalações para eventos com 160 metros quadrados, incluindo espaço para conferência, e é o local ideal para quem está planejando eventos em Recife.

Mais ofertas de hospedagens em Recife, PE ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Save on your hotel - hotelscombined.com

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode