Visite Recife e conheça o Museu Cais do Sertão

17/01/2024 09:26

Inaugurado em abril de 2014, o museu é um dos projetos mais bem sucedidos do Estado

porredação
(com informações VisitRecife)
Crédito da foto: VisitRecife

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - CAIS DO SERTÃO | Bairro do Recife - O museu no bairro do Recife antigo, é uma visita imperdível para os nativos e quem vem de fora. As experiências sensoriais e audovisuais são impressionantes. Muitas peças do próprio Luiz Gonzaga estão expostas lá.

Inaugurado em abril de 2014, o museu é um dos projetos mais bem sucedidos do Estado. São 7.500 metros quadrados de muita beleza: com jardins sertanejos, um “Rio São Francisco” com suas águas e pedras e, sempre de forma inesperada, as mais variadas instalações. Objetos reais misturam-se a projeções; chapéus, gibões e sanfonas dialogam com karaokês sertanejos, estúdios de gravação e oficinas de instrumentos de onde brotam velhos e novos baiões; barcos, instrumentos de trabalho e antenas parabólicas complementam estações interativas; objetos de arte e religiosos dividem espaço com um imenso acervo de canções. (Crédito da foto acima: FolhaPe)

Serviço:

CAIS DO SERTÃO

Horários: de terça a domingo, das 11h às 17h

Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife - Recife - PE

(Antigo Armazém 10 do Porto do Recife)

O que vai fazer no Recife?

Como chegar

Viajar de avião para o Recife é passar por um dos aeroportos mais modernos do Brasil, que atende não apenas voos de capitais brasileiras, como estrangeiros. Quem vive no Nordeste tem a facilidade de ir de uma capital a outra de carro ou ônibus, já que as distâncias são pequenas.

De avião

O Aeroporto Internacional do Recife (Guararapes) é um meio muito importante para chegar a Pernambuco. O aeroporto está bem localizado, perto do bairro de Boa Viagem, e serve como meio de chegada para quem viaja ao Recife e também para cidades vizinhas como Olinda, Porto de Galinhas ou Maragogi, além de ser ponto de conexão para Fernando de Noronha. (Fonte: Camille Panzera | Melhores Destinos)

De ônibus

Se a distância do aeroporto até os hotéis facilita a chegada ao Recife, chegando de ônibus a história é bem diferente. A Rodoviária de Recife (TIP - Terminal Interestadual de Passageiros) fica na Várzea, um bairro mais afastado da região hoteleira.

Para fazer o deslocamento entre o TIP e Boa Viagem você poderá utilizar ônibus, metrô (há uma estação próxima ao terminal) e táxis (cerca de R$ 60 até Boa Viagem). (Fonte: Camille Panzera | Melhores Destinos)

De carro

A proximidade entre as capitais nordestinas faz com que as viagens de carro sejam uma boa opção para ir de um estado a outro. Quem quiser alugar um veículo e ir explorando devagar o litoral pode se valer da BR-101, que serve de acesso para várias cidades litorâneas, incluindo João Pessoa e Maceió, as capitais vizinhas.

Saindo do Recife, são 120km até João Pessoa, 300km até Natal, 285km a Maceió e 501km até Aracaju - todas essas viagens são feitas em grande parte pela BR-101. (Fonte: Camille Panzera | Melhores Destinos)

Hospedagem em Recife, Brasil
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.

Rede Andrade LG Inn
3 estrelas | Excelente, 8.3 (41 opiniões)
Boa Viagem, Recife, PE

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuit

Recife Praia Hotel
3 estrelas | Bom, 7.7 (2.965 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Hotel Atlante Plaza
4 estrelas | Excelente, 8.7 (2.711 avaliações)

Comodidades: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Ver mais oferta s de hotéis em Recife ►

Voltar

Formula 1

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode