Visite o Parque Nacional Khao Yai na Tailândia

03/02/2024 06:52

O Parque Nacional Khao Yai é um lugar imperdível para todos os amantes da natureza em viajar para a Tailândia. É um dos maiores e mais renomados parques do país.

por redação
(com informações: Pierre To | thai.369 e 12Go.asia)
Crédito da foto: tripadvisor.de

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Localizado pouco menos de 3 horas de carro de Bangkok (200km), o Parque Nacional Khao Yai exibe a beleza e a riqueza de sua flora e fauna cativam os visitantes.

O parque tem uma área de 2.168 km² e se estende por quatro províncias: Nakhon Ratchasima, Saraburi, Prachinburi e Nakhon Nayok. É o lar da maior floresta de monção do continente asiático e é Patrimônio Mundial da UNESCO e Patrimônio Nacional da ASEAN.

O parque tem mais de 2000 espécies de plantas e como o parque atinge uma altitude de 1351m, diferentes espécies podem ser distinguidas dependendo da altitude: floresta tropical, mista, sempre verde. O pico mais alto é o Khao Rom (1.351 m), há também numerosas cachoeiras, incluindo a famosa Haew Narok Falls e Haew Suwat que foram utilizadas para as filmagens do filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio.

A vida selvagem de Khao Yai

Mamíferos - O parque tem quase 70 espécies de mamíferos, incluindo 250 elefantes selvagens, leopardos, veados, ursos, tigres, porcos selvagens e macacos macacos, gibões e espécies raras de morcegos nas cavernas.

Elefantes selvagens - Atravessando elefantes selvagens pode ser uma experiência maravilhosa, mas também pode ser perigosa. (Crédito da foto acima: wikitravel.org)

As aves - Há cerca de 300 espécies de aves, incluindo diferentes tipos de chifres, trogões de cabeça vermelha e barbas arranhadas.

Insetos, répteis e outros... - Há também muitas espécies de aranhas, formigas e vermes nas florestas, assim como cobras, lagartos de monitoramento e crocodilos, com os quais não é aconselhável tomar selfies!

Informações práticas

  • A entrada no parque custa 400 baht (11,86 USD) para um adulto e 200 baht para uma criança.
  • Você pode então ficar no parque o tempo que quiser e só terá que pagar novamente se sair.
  • Não vá de sandálias, traga sapatos de caminhada fechados e calças compridas, para se proteger de cobras, mas especialmente de sanguessugas.

Entrada e recepção do parque

  • A primeira coisa que você verá depois de entrar no parque vindo do norte é um altar dedicado a Chao Por Khao Yai (o espírito sagrado de Khao Yai).
  • Você pode acender incenso e ajoelhar-se como visitantes tailandeses para pedir ao espírito que o proteja, para não ser comido por um tigre, crocodilo ou esmagado por um elefante.
  • O centro de visitantes está localizado a 15 quilômetros ao sul do portão norte, onde o pessoal de língua inglesa fornece mapas e informações sobre guias, acomodações e caminhadas. (Crédito da foto acima: khao yai visitor center/dreamstime.com)
  • Há também bicicletas para alugar, uma praça de alimentação, uma loja de presentes e um museu.
  • Há muitas caminhadas que você pode fazer por conta própria, mas é aconselhável fazer um guia para caminhadas mais longas e também para ver mais animais, geralmente custa 500 baht (14,83 USD) por dia. (Fonte: Pierre To | thai.369)

Hospedagem em Khao Yai



Patravana Resort
4 estrelas | Bom, 7,9 (447 avaliações)
Local: Pak Chong, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Sida Resort Hotel Nakhon
3 estrelas | Bom, 6,8 (53 avaliações)
Local: Nakhon Nayog, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Viagem Sustentável
Raintree Residence
4 estrelas | Excelente, 8,9 (22 avaliações)
Local: Pak Chong, Tailândia

O que oferece: café da manhã grátis, cancelamento grátis



Baan Suan Khun Yaiu
2 estrelas | Excelente, 8,5 (57 avaliações)
Local: Nakhon Nayok, Tailândia

O que oferece: Wi-Fi grátis



I Din Lake View Resort
3 estrelas | Excelente, 8,5 (12 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem em Khao Yai ►



Como chegar

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK).

Como ir de Bangkok a Khao Yai National Park

Quando você quiser ir de Bangkok a Khao Yai National Park, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível através de diferentes meios de transporte: Ônibus, Trem, Táxi.

As despesas de viagem dependerão do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de Táxi é a opção mais cara - vai lhe custar cerca de R$ 630. Se você quiser economizar, é melhor pegar um táxi porque a passagem de táxi custa tão baixo quanto R$ 411.

O tempo de viagem de Bangkok a Khao Yai National Park pode variar de acordo com o modo de transporte que você escolher. Considerando todas as coisas, toda a viagem deve ser feita em 3 a 5 horas.

Rotas populares de transporte de/para:

De Khao Yai National Park

Para Khao Yai National Park

Voltar

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode