Visite Cabaceiras (PB) - A Hollywood Nordestina

Você gosta de cinema nacional? Então vai adorar conhecer Cabaceiras (PB) - "A Roliúde Nordestina"! Lá foram gravados vários filmes nacionais. Tem até o Museu do Cinema!

por redação (com informações do SESC | Turismo Social)
Foto: reprodução

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) - Cabaceiras,
município da Paraíba, a 200 km da capital João Pessoa, fica localizado da microrregião do Cariri Oriental a cerca de 300 metros acima do nível do mar, o local é quente o ano inteiro. A cidade reúne o que há de melhor: artesanato riquíssimo, gastronomia saborosa à base de bode, folclore, muito forró e belezas naturais dignas de cinema que encanta todo viajante que por lá passa.

O cartão-postal de Cabaceiras fica por conta da natureza extremamente exótica. A cidade já serviu de locação para mais de 30 documentários e filmes nacionais, entre eles, o Auto da Compadecida. Cabaceiras é conhecida como "A Roliúde Nordestina", tendo logo na entrada um letreiro de boas vindas semelhante ao de Hollywood (EUA).

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos. >

Boa parte das produções foram realizadas tendo o Lajedo do Pai Mateus (foto/reprodução) como plano de fundo. O local reúne pedregulhos de várias formas e tamanhos. Nos arredores funciona o Memorial Cinematográfico, inaugurado em 2017, é um pequeno museu com fotos, roteiros e material usado nas gravações.

AliExpress - Comprar online, produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos,  muito mais >

Turismo e cultura

A cidade de Cabaceiras se autodenomina a "Roliúde Nordestina", em uma referência aos mais de 25 filmes que foram rodados na região. O longa-metragem O auto da compadecida, por exemplo, foi gravado no centro e em arredores da cidade. "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, e "Romance", de Guel Arraes (mesmo diretor de Auto da Compadecida) são outros filmes que têm Cabaceiras como cenário. A cidade abriga um Memorial Cinematográfico.

Uma das regiões mais visitadas de Cabaceiras é o Lajedo de Pai Mateus, uma formação rochosa que fica a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. (Fonte: Wikipédia)

Mais informações sobre Cabaceiras

O DDD da cidade é 83

Distâncias
De João Pessoa: 196 km
De Campina Grande: 66 km

Lajedo do Pai Mateus e Saca de Lã
Hospedagem: Hotel Fazenda Pai Mateus: Acesso pela estrada para Boa Vista. Distância do centro de Cabaceiras - 30 km de terra

Festa do Bode Rei
https://festadoboderei.com

Detalhes sobre o Hotel Fazenda Pai Mateus

Hotel Fazenda Pai Mateus
Zona Rural, Cabaceiras, Paraíba, Brasil

Acomodações - O charme de suas acomodações distribuídos nos seus 28 apartamentos equipados com 01 cm King Size e uma cama solteiro, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, banheiro com banho quente, varandas com rede. O  Hotel Fazenda Pai Mateus  dispõe também de uma suíte master equipada com uma cama Super King Size e duas camas de solteiro, ar condicionado, ventiladores de teto, frigobar, guarda roupas, banheiro, com banho quente e banheira jacuzzi, mini cozinha com forno de micro-ondas e cafeteira, varanda e também dispõe de internet banda larga wirilles.

Galeria de Fotos

 

Quero Passagem BR
Seguro Viagem Brasil