Visite Cabaceiras (PB) - A Hollywood Nordestina

29/03/2024 07:47

Você gosta de cinema nacional? Então vai adorar conhecer Cabaceiras (PB) - "A Roliúde Nordestina"! Lá foram gravados vários filmes nacionais. Tem até o Museu do Cinema!

por redação (com informações do SESC | Turismo Social)
Foto: reprodução

Recife, PE, Brasil (Ano XI) -  Cabaceiras , município da Paraíba, a 200 km da capital João Pessoa, fica localizado da microrregião do Cariri Oriental a cerca de 300 metros acima do nível do mar, o local é quente o ano inteiro. A cidade reúne o que há de melhor: artesanato riquíssimo, gastronomia saborosa à base de bode, folclore, muito forró e belezas naturais dignas de cinema que encanta todo viajante que por lá passa.

O cartão-postal de Cabaceiras fica por conta da natureza extremamente exótica. A cidade já serviu de locação para mais de 30 documentários e filmes nacionais, entre eles, o Auto da Compadecida. Cabaceiras é conhecida como "A Roliúde Nordestina", tendo logo na entrada um letreiro de boas vindas semelhante ao de Hollywood (EUA).

Boa parte das produções foram realizadas tendo o Lajedo do Pai Mateus (foto/reprodução) como plano de fundo. O local reúne pedregulhos de várias formas e tamanhos. Nos arredores funciona o Memorial Cinematográfico, inaugurado em 2017, é um pequeno museu com fotos, roteiros e material usado nas gravações.

Turismo e cultura

A cidade de Cabaceiras se autodenomina a "Roliúde Nordestina", em uma referência aos mais de 25 filmes que foram rodados na região. O longa-metragem O auto da compadecida, por exemplo, foi gravado no centro e em arredores da cidade. "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, e "Romance", de Guel Arraes (mesmo diretor de Auto da Compadecida) são outros filmes que têm Cabaceiras como cenário. A cidade abriga um Memorial Cinematográfico.

Uma das regiões mais visitadas de Cabaceiras é o Lajedo de Pai Mateus, uma formação rochosa que fica a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade. (Fonte: Wikipédia)

Mais informações sobre Cabaceiras

O DDD da cidade é 83

Distâncias
De João Pessoa: 196 km
De Campina Grande: 66 km

Lajedo do Pai Mateus e Saca de Lã
Hospedagem: Hotel Fazenda Pai Mateus: Acesso pela estrada para Boa Vista. Distância do centro de Cabaceiras - 30 km de terra

Festa do Bode Rei
https://festadoboderei.com

Hospedagem em João Pessoa, Paraíba

A distância entre Cabaceiras e João Pessoa é de 190 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 2h 33min. Já em linha reta a distância entre Cabaceiras e João Pessoa é de 162 km.



Nord Easy Connect
3 estrelas | Excelente, 8,8 (2.019 opiniões)
Praia de João Pessoa, João Pessoa

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, check rápido, Wi-Fi gratuito



Apart Flat Bauten Cabo Branco
Apartamento
Praia de João Pessoa, João Pessoa

Esta propriedade oferece: Wi-Fi gratuito



Qualit Hotel Solmar
3 estrelas | (aguardando avaliação)

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, estacionamento, Wi-Fi gratuito



NUMAR Hotel
Praia de João Pessoa, João Pessoa

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito

Mais ofertas hospedagem em João Pessoa ►

O que vai fazer em João Pessoa?

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode