Viaje para Tailândia e passe alguns dias na província de Prachuap Khiri Khan

20/04/2024 07:21

Além do balneário real de Hua Hin, há montanhas, praias tranquilas, cavernas incríveis, elefantes selvagens, uma cidade encantadora e uma das escaladas mais épicas da Tailândia.

por redação
(com informações de TAT Newsroom e 12Go.asia)
Prachuap Khiri Khan province - Thailand
Crédito da foto: getyourguide.nl

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Hua Hin é a cidade mais popular da província de Prachuap Khiri Khan. Sua longa praia, restaurantes de frutos do mar frescos, spas de classe mundial e mercados noturnos a apenas 2,5 horas de carro de Bangkok atraem muitos moradores de Bangkok todo fim de semana e feriados tailandeses.

Mas vamos um pouco mais ao sul para descobrir montanhas, praias tranquilas, cavernas incríveis, elefantes selvagens, uma cidade charmosa e realizar uma das escaladas mais épicas da Tailândia.

Primeira parada, Parque Nacional Khao Sam Roi Yot, uma das maiores combinações de longas praias litorâneas e montanhas do país. O melhor horário para chegar é no final da tarde e se hospedar dentro do Parque. Existem alguns resorts, até mesmo casas de família, ou bangalôs e barracas a poucos metros do mar alugados pelos guardas florestais na praia de Laem Sala. (Foto acima: Khao Sam Roi Yot National Park/pinterest.com)

O começo perfeito para o dia é acordar cedo e fazer um passeio de barco pelos pântanos ao nascer do sol com as nuvens e o céu refletindo na água, as galinhas-d'água e muitos outros tipos de pássaros voando em seu caminho, flores de lótus se abrindo para cima, pescadores jogando suas redes para pegar peixes e, se tiver sorte, langures pulando de árvore em árvore.

Então, o dia fica um pouco mais atlético com uma trilha de menos de uma hora na selva para chegar ao ponto alto do Parque, a Caverna Phraya Nakhon. Esta caverna de duas câmaras abriga um pequeno pavilhão real construído em 1890 para a visita do Rei Rama V, o Grande, que quando iluminado por um raio de luz vindo da abertura do teto forma a imagem mais icônica do Parque Nacional Khao Sam Roi Yot. (Foto acima: Phraya Nakhon Cave/flickr.com)

O Khao Daeng Viewpoint completa os três principais lugares para se visitar lá. Subir é um pouco difícil, mas oferece o melhor panorama de 360 graus, e aqui também você pode encontrar langures no caminho para o cume. Dependendo do seu tempo, a Caverna Sai, que abriga uma bela cachoeira de pedra, pode ser adicionada para completar o seu dia.

Na tarde do dia seguinte, prepare-se para um encontro com elefantes selvagens no Kui Buri National Park, a 45 quilômetros de distância. Os guardas florestais que os localizam e se comunicam com walkie-talkies oferecem passeios de carro para levá-lo ao encontro dos gigantes gentis. A primeira partida é por volta das 14h00. mas o melhor horário é às 16h00. quando os paquidermes saem da mata com mais facilidade e costumam tomar banho.

Agora é hora de chegar à cidade de Prachuap Khiri Khan. Se chegar ao fim-de-semana, não perca a Walking Street que decorre a partir das 17h00. na Sala Cheep Road, da ponte Saranwithi até o sopé da montanha. Há uma grande variedade de comida de rua local para comprar e comer com assentos no guarda-corpo ao longo do mar. (Foto acima: Prachuap Khiri Khan City/wikitravel.org)

Um dia típico na cidade começa subindo os 396 degraus que levam ao templo no topo de Khao Chong Krajok, uma colina habitada por uma colônia de macacos que oferece uma vista deslumbrante sobre as três baías que se sucedem na costa. É também um local muito bom para ver o nascer do sol no mar. (Foto acima:  Khao Chong Krajok/thaiworldview.com)

Então, depois de alugar uma bicicleta em uma das locadoras na estrada à beira-mar, continue o passeio pedalando até a praia de Ao Noi, pare na Fish Bridge no caminho, visite Wat Ao Noi e a vizinha Khan Kradai Cave, que abriga uma reclinável Imagem de Buda em cada uma de suas duas primeiras câmaras. As escadas que conduzem à sua entrada também proporcionam uma bela vista dominante sobre a praia e os barcos de pesca.

Volte para a cidade e almoce em um dos restaurantes à beira-mar. Todos eles servem deliciosos frutos do mar frescos provenientes da pesca do dia dos pescadores locais. Em seguida, pedale até Wings 5. Esta base aérea militar abriga um campo de golfe, mas também Ao Manao (Lemon Bay), a praia mais agradável perto da cidade. Aproveite e relaxe. Observe que você também pode almoçar e jantar aqui servido em uma mesinha na praia.

E para as pessoas que gostam de se desafiar, a base aérea também contém Khao Lom Muak, que está aberto a alpinistas todos os fins de semana prolongados na Tailândia. É uma das subidas mais difíceis da Tailândia, recompensada com uma vista incrível. A subida começa com degraus mas rapidamente torna-se um caminho muito íngreme que termina numa subida difícil com cordas (não se esqueça de levar umas luvas para evitar queimaduras nas mãos). (Foto acima: Khao Lom Muak/alamy.com)

Caso contrário, durante todo o ano, no sopé da colina, lindos langures escuros acostumados a estar perto de seres humanos podem ser facilmente abordados e fotografados. Existem os macacos mais fofos que você pode conhecer na Tailândia!

Voltar

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode