Viaje para Madrid dando aquela passadinha em Amsterdã

Compare Seguro Viagem >

por redação (com informações KLM Brasil)
Madrid, Espanha - Imagens: reprodução

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Vai viajar para Madrid?
Madrid é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Situada na região central da Espanha, cercada por terras áridas.

Madri é a capital de maior altitude na Europa. Foi fundada pelos árabes como uma fortaleza, assim permanecendo até que Afonso VI a ocupou, em 1083. Felipe II fez dela a capital da corte em 1561. Desde então a cidade floresceu, tornando-se vibrante, dinâmica, moderna sem deixar de preservar seu patrimônio histórico e cultural.

Ver vídeo - Madrid, Espanha, | Atrações: https://youtu.be/5cGGJ-5kW6g

Dinâmica e moderna, percorrer as ruas desta cidade é descobrir em cada recanto, atrativos e prazeres diferentes.

Encontre hotéis em Madrid, Espanha >

Sua arquitetura é notável, com prédios e monumentos imponentes espalhados por toda a cidade. São imperdíveis; a Ópera, a Plaza Mayor (foto/reprodução), o Palácio Real, e o Museu do Prado. Os elegantes madrilenhos são muito orgulhosos de sua encantadora cidade. Nenhuma outra metrópole abriu suas portas para a Europa moderna como Madri após o rei Juan Carlos subir ao trono, em 1975. O monarca tem a seu crédito o fato de ter administrado a transição da ditadura à democracia.

Atrações em Madrid, Espanha que o vi ajante deve visitar. Confira >

Principais atrações:

O Museo del Prado (foto) perde somente para o Louvre em Paris, como museu com mais obras de arte. Entre outros você encontrará: Bosch, Goya, Dürer, Tizian, Tinteretto, El Greco, Velasquez, Rubens.

Museu de Arte Contemporânea (Centro del Arte Reina Sofia) que possui trabalhos de artistas do século XX (Miró, Dali, Picasso,etc.). O Museu Thyssen com a coleção mais vasta do mundo. O Palácio Real e a Plaza Mayor do século XVII.

O Teatro Espanhol apresenta todos os tipos de arte, seja tradicional ou contemporânea. A maioria dos "clubs" fica em Castellana, que é o ponto de encontro dos boêmios. Flamenco e o antigo teatro espanhol podem ser encontrados na "Casa del Pueblo", nos subúrbios.  (Fonte: Revista Turismo)

Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha e uma das praças mais espetaculares e maiores da Europa, onde foi cena dos ‘autos-de-fe’ (queimação pública), execuções, casamentos reais, danças e touradas. Hoje em dia é bem mais calma, porém ainda lugar onde feiras, bazares e shows ao vivo podem ser encontrados. É um ótimo lugar para descansar enquanto a procura de bares que se tornam cavernas sob a praça. pode-se degustar uma excelente sangria ou uma paeja ao ar livre.

Passando por Amsterdã no voo da KLM >

Veja algumas informações práticas sobre a cidade de Amsterdã

Ver vídeo - Amsterdã, Holanda | Atrações: https://youtu.be/ey_L_VzPwEI

 Atrações em Amsterdã, Holanda que o viajante deve visitar. Confira! > 

Passear pela cidade - A área central de Amsterdã é bem compacta e fácil de circular à pé. O guichê da GVB transportes públicos na estação Central possui mapas e um guia sobre o sistema de passagens, que é baseado em zonas com a mesma passagem sendo válida nos ônibus, metrôs e bondes. Após a meia-noite há ônibus noturnos que circulam da estação Central até a maioria dos bairros da cidade. Os táxis estão entre os mais caros da Europa e alugar um carro ou dirigir o carro de outro proprietário não é recomendado. Uma maneira ideal para se locomover é por bicicleta. Há várias agências de locação de bicicletas pela cidade (em torno de € 7 a diária).

Aproveite e embarque agora. Você visita 2 destinos pelo preço de 1 >