Viaje em suas férias mas não esqueça do seguro viagem

por redação (com informações Seguros Promo)
Imagens: reprodução/divulgação

SEGURO VIAGEM - COTAÇÃO ONLINE >

Jacytan Melo | Travel and Tourism
- Conselhos que especialistas fornecem sobre o seguro viagem é sempre bom aceitá-lo e por em prática em todas as viagens, para que as férias tão sonhadas não se tornem um pesadelo.

Para o viajante que decidiu realizar uma viagem de automóvel e sejam mais cômodas e seguras, veja algumas dicas que com certeza irão lhe ajudar.

Antes de embarcar com a família, faça uma verificação dos pneus (sem esquecer o estepe, macaco e triângulo), verifique os fluídos (óleo do motor, água de arrefecimento, água do limpa-vidros) estado das escovas, luzes e equipamentos de segurança e apoio (colete, extintor, caixa de primeiros socorros, lanterna, luvas, etc.). Se for necessário faça uma revisão no carro  e verifique o ar condicionado. Mantenha à mão o número da assistência em viagem (seguro ou clube de assistência) e não esqueça do seguro viagem antes de sair em viagem.

Faça uma prévia do destino, percursos e itinerários antes de partir. Muitos das situações de perigo e até acidentes graves, ocorrem quando motoristas, distraídos ou perdidos, efetuam manobras de correção bruscas, perigosas, proibidas ou até mesmo inesperadas.

Nunca calcule o tempo que irá julgar necessário durante o percurso para chegar em seu destino. Se a viagem, por exemplo, tem 300 km, mesmo que seja uma auto-estrada, é bom fazer o cálculo da média de circulação em torno de 80 ou 90 km.

Conte sempre com filas, paradas, atrasos, e diversos outros imprevistos. Jamais fique nervoso(a) e evite correr demais pois não se sabe o que vem pela frente.

Um dos piores inimigos do motorista é o cansaço. É sempre bom antes e durante a viagem, evitar alimentos de difícil digestão ou refeições pesadas. E jamais consuma bebidas alcoólicas antes e durante o percurso. Procure manter todos os ocupantes com cintos de segurança. Durante as viagens longas, é comum os passageiros tendem a retirar ou a soltarem-se dos sistemas de retenção (cintos, cadeirinhas, etc.).