Viajar com criança? Confira tudo o que você precisa saber!

22/10/2022 08:26

Já pensou em aproveitar as férias com as crianças? Viajar com os filhos é maravilhoso, porém planejar faz toda a diferença para ter um passeio sossegado e cheio de lembranças incríveis.

Por redação (com informações da Quero Passagem*)
Foto: sindjustica.org.br

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Veja com a Quero Passagem quais documentos você deve levar, como preparar sua mochila e como evitar surpresas.

Documentação

Se for realizar o translado com os pais ou responsáveis é necessário que a criança ou adolescente leve a Carteira de Identidade ou a Certidão de Nascimento original para comprovar de que há um parentesco.

Preparação da mochila

Para as crianças pequenas, é indispensável que na mochila de viagem tenha mudas de roupa, leite, água e alguns brinquedos para seu passatempo.

Que tal montar a mochila junto com a criança? Assim ela pode escolher com o que se divertir no caminho. Caso a criança costume se enjoar durante o trajeto, fale com o médico para definir o melhor tratamento.

Lugares atrativos

Lembra-se que nem sempre o que é bom para você pode não ser bom para a criança. Por isso é bacana o roteiro agradar os pais e principalmente os pequenos. Alguns ambientes fazem com que aproveitem melhor da viagem.

A dica é visitar zoológicos, parques, lugares em contato com a natureza, isso facilitará sua viagem e será uma boa escolha.

Checar hotéis

Quando for reservar um hotel, certifique-se se hospedam crianças, afinal alguns lugares são adeptos do childfree. Questione sobre os berços ou banheiras infantis e como funciona o serviço de quarto para esquentar a mamadeira, por exemplo.

Com essas dicas, sua viagem será melhor ainda! Afinal, viajar em família deixam que as experiências sejam compartilhadas.

 *Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião. 

 

     

Voltar

Quero Passagem BR
Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode