Viajando em torno da Tailândia, entenda

23/01/2024 08:19

Na Tailândia existem várias opções de transporte para turistas: por terra, via aérea e por barco.

por redação (com informações tourismthailand.org - 12Go.asia)
Crédito da foto: Thailand Travel and Culture Guide

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O viajante que planeja uma viagem à Tailândia, ou já se encontra no Reino, saiba que existem várias opções de transporte para turistas: por terra, via aérea e por barco.

Para os que ainda não embarcaram, viajar do Brasil para Tailândia é bem simples, apesar de ser uma viagem longa. O viajante tem várias opções de companhias aéreas entre elas a KLM (com conexão em Amsterdã).

Algumas informações de orientação para o visitante em Tailândia:

Viajar por terra

Viajar na estrada é a principal opção se você deseja percorrer províncias da Tailândia.

Transporte público: viagens de longa distância ou de curta distância em Bangkok ou outras províncias, os turistas podem viajar de ônibus, trem, sky sky, metrô, van e Song Taew (pequena pick-up com duas linhas de bancada).  

Táxi: Bangkok e grandes províncias possuem táxis à disposição do visitante.

Tuk Tuk: uma motocicleta de três rodas que se torna um símbolo da Tailândia e pode ser encontrada em Bangkok e em algumas províncias.

Táxi de motocicleta: os táxis de motocicleta podem ser encontrados perto de cruzamentos de ruas ou pequenos aliados para transporte rápido e distâncias curtas.

Aluguel de carros e motos: os visitantes que desejam fazer viagens independentes ou não querem perder tempo esperando por transporte público podem alugar um carro ou uma moto em empresas locais e em redes internacionais. Algumas empresas também fornecem um driver para a conveniência e segurança do turista. As empresas de aluguel de veículos podem ser encontradas nas grandes cidades, aeroportos e estações de ônibus ou trem.

Viajar de carro, moto e bicicleta é bastante conveniente para os turistas, porque há sinais de trânsito disponíveis nos idiomas tailandês e inglês.

O que vai fazer na Tailândia?

Viagem de barco

A Tailândia tem duas longas costas - o Golfo da Tailândia e as ilhas da costa de Andaman. Além disso, existem muitos rios e canais em todo o país, incluindo Bangkok (foto/reprodução), que já foi chamada de 'a Veneza do Oriente'. Os barcos de cauda longa são um transporte principal nos rios e canais de Bangkok e nas províncias vizinhas. Os visitantes também podem fazer um passeio de barco ou cruzeiro no rio em Bangkok ou um mergulho com snorkel, pesca ou lula em outras províncias.

Viagem aérea

Existem muitas rotas aéreas domésticas de Bangkok e capitais provinciais. Dois aeroportos principais em Bangkok são o Aeroporto Internacional Don Mueang e o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi.

Transporte na Tailândia

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode