Viajando em torno da Tailândia

13/07/2023 09:39

O viajante que planeja uma viagem à Tailândia, ou já se encontra no Reino, saiba que existem várias opções de transporte para turistas: por terra, via aérea e por barco.

por redação (Fonte: tourismthailand.org - 12Go.asia)
Sian Hop, Bangkok, Tailândia - Crédito da foto: tourismthailand.org

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Visit Thailand - Para os que ainda não embarcaram, viajar do Brasil para Tailândia é bem simples, apesar de ser uma viagem longa. O viajante tem duas opções de companhias aéreas: a Qatar Airways (com conexão).

Algumas informações de orientação para o visitante:

Viajar por terra

Viajar na estrada é a principal opção se você deseja percorrer províncias da Tailândia.

Transporte público: viagens de longa distância ou de curta distância em Bangkok ou outras províncias, os turistas podem viajar de ônibus, trem, sky sky, metrô, van e Song Taew (pequena pick-up com duas linhas de bancada).  

Táxi: Bangkok e grandes províncias possuem táxis à disposição do visitante.

Tuk Tuk: uma motocicleta de três rodas que se torna um símbolo da Tailândia e pode ser encontrada em Bangkok e em algumas províncias.

Táxi de motocicleta: os táxis de motocicleta (Motorbike Taxi) podem ser encontrados perto de cruzamentos de ruas ou pequenos aliados para transporte rápido e distâncias curtas.

Aluguel de carros e motos: os visitantes que desejam fazer viagens independentes ou não querem perder tempo esperando por transporte público podem alugar um carro ou uma moto em empresas locais e em redes internacionais. Algumas empresas também fornecem um driver para a conveniência e segurança do turista. As empresas de aluguel de veículos podem ser encontradas nas grandes cidades, aeroportos e estações de ônibus ou trem.

Viajar de carro, moto e bicicleta é bastante conveniente para os turistas, porque há sinais de trânsito disponíveis nos idiomas tailandês e inglês.

Viagem de barco

A Tailândia tem duas longas costas - o Golfo da Tailândia e as ilhas da costa de Andaman. Além disso, existem muitos rios e canais em todo o país, incluindo Bangkok, que já foi chamada de 'a Veneza do Oriente'. Os barcos de cauda longa são um transporte principal nos rios e canais de Bangkok e nas províncias vizinhas. Os visitantes também podem fazer um passeio de barco ou cruzeiro no rio em Bangkok ou um mergulho com snorkel, pesca ou lula em outras províncias. (Crédito da foto acima: 360meridianos)

Viagem aérea

Existem muitas rotas aéreas domésticas de Bangkok e capitais provinciais. Dois aeroportos principais em Bangkok são o Aeroporto Internacional Don Mueang e o  Aeroporto Internacional Suvarnabhumi  (foto/reprodução).

Além disso, para quem quer ter mais privacidade e independência, também pode alugar um avião particular.

Transporte na Ásia

Transporte de Aeroporto Suvarnabhumi para Bangkok de van, táxi

Parabéns viajante por sua chegada à Tailândia - após uma longa viagem - e seu próximo passo é ir de Suvarnabhumi até o local para descansar sua cabeça em Bangkok, não é? Suvarnabhumi tem ótimas conexões de transporte com as áreas centrais da capital, e você tem uma grande variedade de opções que diferem em preço, nível de conforto e tempo até o seu destino.

Team Holiday (1h de táxi em Comfort)
Partida: do Aeroporto Suvarnabhumi
Chegada: em Transferência de hotel em Bangkok
a partir BRL 121* - COMPRAR BILHETE ►

Team Holiday (1h de táxi em Van 9pax)
Partida: do Aeroporto Suvarnabhumi
Chegada: em Transferência de hotel em Bangkok
a partir BRL 128* - COMPRAR BILHETE ►

Phuket Ground Services (1h de táxi em Comfort)
Partida: do Aeroporto Suvarnabhumi
Chegada: em Transferência de hotel em Bangkok
a partir BRL 121* - COMPRAR BILHETE ►

Glass Flower (1h de taxi no VIP Van 9pax)
Partida: do Aeroporto Suvarnabhumi
Chegada: em Transferência de hotel em Bangkok
a partir BRL 188* - COMPRAR BILHETE ►

Transporte de Don Mueang Airport para Bangkok de ônibus, barco, táxi

Como ir de Aeroporto Don Mueang para Bangkok

Quando o visitante deseja ir do Aeroporto Don Mueang para Bangkok, existe algumas opções a considerar. É possível viajar entre esses destinos por diferentes meios de transporte: Ônibus e Táxi

Se estiver procurando uma viagem rápida, é recomendável usar o táxi. No entanto, se preferir relaxar com uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar uma passagem de táxi.

O custo da viagem dependerá dos meios de transporte que você escolher para sua viagem. Uma passagem de táxi é a opção mais cara - custará cerca de BRL 874. Se a intensão é economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas BRL 23.

Limo Bus (1h de ônibus VIP)
Partida: 12:30 de Don Mueang Airport Limo Bus, Bangkok
Chegada: 13:30 em Khao San Limo Bus, Bangkok
a partir BRL 24* - COMPRAR BILHETE ►

Limo Bus (1h de ônibus VIP)
Partida: 15:30 de Don Mueang Airport Limo Bus, Bangkok
Chegada: 16:30 em Khao San Limo Bus, Bangkok
a partir BRL 24* - COMPRAR BILHETE ►

 

Voltar

 

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode