Viagens pelo Brasil é a preferência de 47% dos brasileiros conforme pesquisa

19/08/2021 10:13

70% dos brasileiros passaram a valorizar o saudável hábito de viajar após a experiência impactante do confinamento

por redação (com informações de Brasituris Jornal)
(Publicado em 25/07/2020 - Atualizado em 19/08/2021)
Foto: ilustração/reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - A plataforma de reservas de hospedagens Hotels.com divulgou dados da pesquisa "Revitalize o seu bem-estar". Com o resultado apurado, cerca de 47% dos brasileiros tem como preferência viagens no território nacional, e somente 19% preferem viajar para outros países.

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

Conclui-se que 70% dos brasileiros passaram a valorizar o saudável hábito de viajar após a experiência impactante do confinamento, a ansiedade é grande, querem fazer as malas, embarcar e apagar da mente toda a experiência negativa por qual passaram.

Pesquise passagens aéreas baratas. A melhor maneira de comprar voos baratos >

Como prevenção e segurança, o item indispensável mais citado na pesquisa foi o álcool gel (81%), seguido pela aquisição do seguro viagem (66%). Máscaras cirúrgicas (60%), sabonetes (56%) e toalhas com desinfetantes (50%) também entraram na lista.

Ver rotas de transportes em Brasil. Escolha sua cidade preferida e compre seu bilhete >

53% dos responderam a pesquisa declararam que irão dar prioridade a passeios com a família e entes queridos, além dos quais (46%) vão priorizar atividades ao ar livre e escolher destinos que ajudem a melhorar a sua saúde mental (50%).

Viajar de carro é bom demais! Alugue um carro e tenha descontos de até 30% e pague em até 12 vezes >

Quatro em cada dez respondentes contaram que na próxima viagem evitarão frequentar locais com grande aglomeração e certamente irão verificar se o seu seguro de saúde estará habilitado para o destino.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist Card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

Preferências

Em território nacional, as cidades litorâneas são as mais cobiçadas são Florianópolis (32%), Fortaleza (29%), Recife (23%), Rio de Janeiro (22%) e Salvador (20%) ocupam o topo da lista dos destinos preferidos para as próximas viagens. Mais de seis em cada dez entrevistados pretendem se hospedar em hotéis próximos a praias.

Achar o hotel que você procura ficou muito mais fácil. Pesquise + de 100 sites Agora >

No exterior, Estados Unidos (39%), Portugal (36%), Itália (24%) e França (19%) foram os países mais citados pelos brasileiros como destino próximo, sendo Nova Iorque (31%), Lisboa (30%), Paris (28%) e Roma (23%) as cidades que tiveram maior número de menções. (Fonte: Brasilturis Jornal)

Fuja das filas nas maiores atrações no mundo todo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no GetYourGuide. >

 

Voltar

Maxmilhas
Seguro Viagem Brasil
Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode