Recife (PE) - Conheça a Veneza Brasileira

 
por redação (com informações Passagens Promo - Seguros Promo - Detecta Hotel)
 
Jacytan Melo | Travel and Tourism - A capital litorânea de Pernambuco, é um dos destinos mais procurados no setor do turismo brasileiro, Recife, cidade plantada aos pés do mar e do rio. É um dos destinos mais procurados do Nordeste,ficando atrás somente de Salvador. Ótima oportunidade para quem quer conhecer o Frevo, dança típica da região, responsável por ser tema central dos carnavais de Pernambuco, com seus bonecos gigantes, fantasias e muitas cores. Difícil encontrar quem não se divirta em Recife. Aproveite para conhecer as diversas praias, orlas, Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, sem contar o maravilhoso Arquipélago de Fernando de Noronha.
 
 
 
Os principais atrativos de Recife são, os bares e a gastronomia, depois de se instalar em seu hotel, planeje seu roteiro turístico e prepare-se para conhecer o melhor do forró misturado com a culinária picante e inspirada nas pimentas e sabores marcantes do Nordeste do Brasil.
 
Ver vídeo | Recife (PE): a capital do Nordeste https://youtu.be/gDIEQ3u4CRw
 
Aproveite também para conhecer os melhores points, passeios e restaurantes. Não deixe de visitar, o Jardim Botânico e a Praça do Frevo e claro os diversos Shoppings e centros comerciais.
 
 
Pontos Turísticos
 
 
Antes de escolher um ponto turístico, organize um mapa da cidade, com as principais atrações, Museus, Praias.
 
A Casa da Cultura (foto), é originalmente uma detenção, que foi transformada em casa de visitação e venda de artesanatos, lá você encontra 150 lojas para garantir suas lembrancinhas . Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antonio, Recife -PE
 
 
O Marco Zero (foto) é ponto de parada obrigatório para os turistas, fica localizado em uma praça, que dá acesso aos principais edifícios da capital. Vale pena visitar! Endereço: Praça Rio Branco - Bairro do Recife (ou Recife antigo)
 
Museu do Estado de Pernambuco, disponibiliza em seu acervo mais de 14 mil peças de arte, entre elas, Pinturas, Mobiliário, Arte Sacra, Arqueologia e Porcelana. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife - PE
 
 
 
História
 
Em 1534 Recife era usada como porto para receber e carregar a produção local e da metrópole. Já que no local havia grande quantidade de recifes, o nome não deveria ser diferente.
 
Já em 1654, alguns anos após a expulsão dos Holandeses, que trouxerem a identidade comercial de Recife, a cidade ganhou independência comercial entre os senhores de engenho. Essa independência trouxe também a necessidade de mudança para a vizinha Olinda. Em 1848, o comércio de Recife já era referência, a cidade tornou-se pólo comercial do Nordeste.
 
No século XX, Recife foi impulsionado por grandes indústrias que se instalaram em seus pólos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior pólo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infra-estrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e fora dele.
 
 
Como chegar
 
O Aeroporto Internacional dos Guararapes, está localizado na Praça Ministro Salgado Filho s/nº – Recife – PE, distante do centro de Recife cerca de 11 Km. As companhias aéreas que operam voos nacionais e internacionais no Aeroporto do Recife / Guararapes são: American Airlines, Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas, Tap Portugal, Avianca, Latam, Trip, Copa Airlines e Condor Airlines.
 
 
Hospedagem em Recife, PE
Ver os mais procurados por viajantes


Mar Hotel Recife
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.284 avaliações)
Boa Viagem, Recife, PE
Ver ofertas >


Hotel Atlante Plaza
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.548 avaliações)
Boa Viagem, Recife, PE
Ver ofertas >


Grand Mercure Recife Boa Viagem
4 estrelas | Bom, 7,9 (3.775 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >


Recife Praia Hotel
3 estrelas | Bom, 7,1 (3.370 avaliações)
Pina, Recife, PE
Ver ofertas >


Beach Class Suites
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.449 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Recife, PE >