Recife (PE) - Conheça a Veneza Brasileira

17/01/2024 08:36

 
Os principais atrativos de Recife são, os bares e a gastronomia, depois de se instalar em seu hotel explore as atrações que a cidade oferece
 
por redação
(com informações: Civitatis e Agoda)
Crédito da foto: pinterest.com
 
Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A capital litorânea de Pernambuco, é um dos destinos mais procurados no setor do turismo brasileiro, Recife, cidade plantada aos pés do mar e do rio. É um dos destinos mais procurados do Nordeste, ficando atrás somente de Salvador. Ótima oportunidade para quem quer conhecer o Frevo, dança típica da região, responsável por ser tema central dos carnavais de Pernambuco, com seus bonecos gigantes, fantasias e muitas cores. Difícil encontrar quem não se divirta em Recife. Aproveite para conhecer as diversas praias, orlas, Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, sem contar o maravilhoso Arquipélago de Fernando de Noronha.
 
 
 
 
Os principais atrativos de Recife são, os bares e a gastronomia, depois de se instalar em seu hotel, planeje seu roteiro turístico e prepare-se para conhecer o melhor do forró misturado com a culinária picante e inspirada nas pimentas e sabores marcantes do Nordeste do Brasil.
 
Aproveite também para conhecer os melhores points, passeios e restaurantes. Não deixe de visitar, o Jardim Botânico e a Praça do Frevo e claro os diversos Shoppings e centros comerciais.
 
Pontos turísticos
 
Antes de escolher um ponto turístico, organize um mapa da cidade, com as principais atrações, Museus, Praias.
 
 
A Casa da Cultura (foto: pinterest.com), é originalmente uma detenção, que foi transformada em casa de visitação e venda de artesanatos, lá você encontra 150 lojas para garantir suas lembrancinhas . Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antonio, Recife -PE
 
 
O Marco Zero (foto: pinterest.com) é ponto de parada obrigatório para os turistas, fica localizado em uma praça, que dá acesso aos principais edifícios da capital. Vale pena visitar! Endereço: Praça Rio Branco - Bairro do Recife (ou Recife antigo comumente conhecido)
 
Museu do Estado de Pernambuco, disponibiliza em seu acervo mais de 14 mil peças de arte, entre elas, Pinturas, Mobiliário, Arte Sacra, Arqueologia e Porcelana. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife - PE
 
O que vai fazer no Recife?
 
Mais atrações em Recife
 

Atividades turísticas e passeios guiados

Excursão a Porto de Galinhas

Conheça as incríveis praias de Porto de Galinhas, um belo paraíso tropical escolhido como o destino de praia preferido no Brasil.

Duração: 10 horas - Em Português - Excursões de um dia

Excursão a Maragogi

Mergulhe nas águas cristalinas das praias de Maragogi, um entorno natural perfeito para desconectar do mundo. Você poderá fazer um passeio de catamarã!

Duração: 10 horas - Em Português - Excursões de um dia

Tour por Recife e Olinda

Conheça a história de Recife e Olinda, duas cidades com muito patrimônio. Com este tour, conheceremos sua origem e evolução enquanto passeamos por suas ruas.

Duração: 10 horas - Em Português - Visitas guiadas e free tours

Excursão à praia dos Carneiros

Deixe as praias típicas de lado e conheça nesta excursão a praia dos Carneiros. Conheceremos seus recifes e desfrutaremos de um banho de argila. Vamos?

Duração: 10 horas - Em Português - Excursões de um dia

Transfers no Recife

Serviço privado, porta a porta e pelo melhor preço. Um motorista estará esperando no aeroporto, no hotel ou onde você quiser para levá-lo ao seu destino. Rápido e seguro. Preço final Seguro, sem contratempos
de carro

Excursão a João Pessoa

Conheça João Pessoa, uma das cidades mais especiais da Paraíba. Percorreremos seu centro histórico, suas praias e inclusive contemplaremos o entardecer em um lugar único.

Duração: 12 horas - Em Português - Excursões de um dia

Excursão a Igarassu e Itamaracá

Com a excursão a Igarassu e Itamaracá saindo do Recife você visitará praias paradisíacas e até uma ilha em apenas um dia. Vamos?

Duração: 10 horas - Em Português - Excursões de um dia

Excursão às praias de Cabo Santo Agostinho

Cabo Santo Agostinho é um paraíso natural onde você poderá realizar uma rota de buggy e desfrutar das suas águas.

Duração: 8 horas Em Português Excursões de um dia

Tour privado pelo Recife e Olinda

Venha descobrir os encantos do Recife e de Olinda com este tour privado. Você e seus acompanhantes terão um guia exclusivo para conhecer essas cidades.

Duração: 10 horas Em Português - Visitas guiadas e free tours por grupo

Excursão privada saindo de Recife

As praias de Maragogi, Carneiros e Porto de Galinhas ou a arquitetura de João Pessoa. Conheça os arredores de Recife em uma excursão privada com guia.

Duração: 8 - 10h - Em Português - Excursões de um dia

História
 
 
Em 1534 Recife era usada como porto para receber e carregar a produção local e da metrópole. Já que no local havia grande quantidade de recifes, o nome não deveria ser diferente.
 
Já em 1654, alguns anos após a expulsão dos Holandeses, que trouxerem a identidade comercial de Recife, a cidade ganhou independência comercial entre os senhores de engenho. Essa independência trouxe também a necessidade de mudança para a vizinha Olinda. Em 1848, o comércio de Recife já era referência, a cidade tornou-se pólo comercial do Nordeste.
 
No século XX, Recife foi impulsionado por grandes indústrias que se instalaram em seus pólos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior pólo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infra-estrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e fora dele.
 
Como chegar
 
O Aeroporto Internacional dos Guararapes, está localizado na Praça Ministro Salgado Filho s/nº – Recife – PE, distante do centro de Recife cerca de 11 Km. As companhias aéreas que operam voos nacionais e internacionais no Aeroporto do Recife / Guararapes são: American Airlines, Azul Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas, Tap Air Portugal, Latam, Trip e Copa Airlines.
 
Onde ir de Recife
 
 
 
Hospedagem em Recife, PE
 


Mar Hotel Recife
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.284 avaliações)
Boa Viagem, Recife, PE
 


Hotel Atlante Plaza
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.548 avaliações)
Boa Viagem, Recife, PE
 


Grand Mercure Recife Boa Viagem
4 estrelas | Bom, 7,9 (3.775 avaliações)
Boa Viagem, Recife
 


Recife Praia Hotel
3 estrelas | Bom, 7,1 (3.370 avaliações)
Pina, Recife, PE
 


Beach Class Suites
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.449 avaliações)
Boa Viagem, Recife
 

Ver mais ofertas de hotéis em Recife, PE ►

Voltar

Formula 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode