Viagem para Natal: praias, passeios, gastronomia e pontos turísticos

Se você está em busca de muita adrenalina e aventura, a Ponta Negra é a praia certa!

por redação
Foto: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Sabemos que a escolha mais tradicional em uma viagem para Natal é aproveitar os dias de sol para descansar em frente ao mar, aproveitando a brisa.

Ver vídeo | Natal, RN | Turismo: https://youtu.be/PGrwSA18PVQ

Claro, isso é mesmo imperdível, mas são muitos os lugares para conhecer em Natal que vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível!

Ponta Negra faz sucesso entre os turistas, mas nada de resumir a viagem a isso. O litoral sul e o norte da cidade têm muito para oferecer, e contam com uns dos melhores pontos turísticos de Natal.

O famoso passeio de buggy nas dunas, a Vila de Pipa, o Genipabu, Maracajaú A verdade é que o Rio Grande do Norte não vai te decepcionar!

E depois de todos os passeios imperdíveis, a gastronomia é um show a parte para fechar tudo com chave de ouro!

Melhores praias de Natal

Praia Ponte Negra

Se você está em busca de muita adrenalina e aventura, a Ponta Negra é a praia certa! O mar agitado de Ponta Negra é um dos mais disputados da cidade e faz um convite aos amantes dos esportes radicais aquáticos.

Encontre hotéis em Ponta Negra, Natal >

Por lá, você sempre vai ver uma galera praticando surf, windsurf, kitesurf e stand-up-paddle.

Mas se você não é da turma da adrenalina, caminhar pelo calçadão e sentar à beira-mar para provar as iguarias da culinária potiguar já vale o passeio.

Barra de Tabatinga

Para quem está viajando em família, a praia da Barra da Tabatinga é perfeita! Com mar calmo para banho, fácil acesso, águas quase transparentes e muita tranquilidade, é ideal para quem está com filhos e quer deixar a criançada aproveitar.

Encontre hotéis em Barra de Tabatinga, RN >

E, claro, infraestrutura também não é problema. A praia tem ótimos restaurantes, bares e barraquinhas com comidas típicas e ótimo atendimento.

E para quem quiser esticar um pouco mais a viagem para Natal, a praia conta com opções de hospedagens de todos os jeitos e preços.

Praia do Forte

A Praia do Forte é outra praia muito famosa e um dos pontos turísticos mais recomendados de Natal. É lá que está o Forte dos Reis Magos, de onde se iniciou a criação da cidade.

Encontre hotéis em Praia do Forte, Natal >

Apesar de já ter sido o centro de desenvolvimento do Estado, hoje você encontra poucas barracas na beira do mar, já que a região é mais deserta e ideal para quem quer curtir a paisagem.

Praia do Cotovelo

Quer relaxar em uma costa pequena e tranquila? A Praia do Cotovelo, além de deslumbrante, é uma das mais calmas de Natal.

Encontre hotéis em Praia do Cotovelo, Natal >

Nessa praia quase sem nenhuma onda é possível levar toda a família e relaxar tranquilamente enquanto todos se divertem. Você poderá se divertir com segurança e sem nenhum medo.

Mas o grande destaque da praia são as falésias e coqueirais que ficam ao redor do mar, deixando a paisagem muito mais bonita, além de formar dunas de areia branca que deixam tudo ainda mais encantador.