Viagem para Natal: praias, passeios, gastronomia e pontos turísticos

06/01/2024 07:29

Se você está em busca de muita adrenalina e aventura, Ponta Negra é a praia certa!

por redação (com informações de MaxMilhas)
Foto: reprodução


Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - Sabemos que a escolha mais tradicional em uma viagem para Natal é aproveitar os dias de sol para descansar em frente ao mar, aproveitando a brisa.

Claro, isso é mesmo imperdível, mas são muitos os lugares para conhecer em Natal que vão tornar sua viagem ainda mais inesquecível!

Ponta Negra faz sucesso entre os turistas, mas nada de resumir a viagem a isso. O litoral sul e o norte da cidade têm muito para oferecer, e contam com uns dos melhores pontos turísticos de Natal.

O famoso passeio de buggy nas dunas, a Vila de Pipa, o Genipabu, Maracajaú… A verdade é que o Rio Grande do Norte não vai te decepcionar!

E depois de todos os passeios imperdíveis, a gastronomia é um show a parte para fechar tudo com chave de ouro!

Melhores praias de Natal

Praia Ponte Negra

Se você está em busca de muita adrenalina e aventura, a Ponta Negra é a praia certa! O mar agitado de Ponta Negra é um dos mais disputados da cidade e faz um convite aos amantes dos esportes radicais aquáticos. (Crédito da foto acima: destination360.com)

Por lá, você sempre vai ver uma galera praticando surf, windsurf, kitesurf e stand-up-paddle.

Mas se você não é da turma da adrenalina, caminhar pelo calçadão e sentar à beira-mar para provar as iguarias da culinária potiguar já vale o passeio.

Barra de Tabatinga

Para quem está viajando em família, a praia da Barra da Tabatinga é perfeita! Com mar calmo para banho, fácil acesso, águas quase transparentes e muita tranquilidade, é ideal para quem está com filhos e quer deixar a criançada aproveitar. (Foto: Barra de Tabatinga, Nisia Floresta, Rio Grande do Norte/alexuchos.com.br)

E, claro, infraestrutura também não é problema. A praia tem ótimos restaurantes, bares e barraquinhas com comidas típicas e ótimo atendimento.

E para quem quiser esticar um pouco mais a viagem para Natal, a praia conta com opções de hospedagens de todos os jeitos e preços.

Praia do Forte

A Praia do Forte é outra praia muito famosa e um dos pontos turísticos mais recomendados de Natal. É lá que está o Forte dos Reis Magos, de onde se iniciou a criação da cidade.

Apesar de já ter sido o centro de desenvolvimento do Estado, hoje você encontra poucas barracas na beira do mar, já que a região é mais deserta e ideal para quem quer curtir a paisagem.

Praia do Cotovelo

Quer relaxar em uma costa pequena e tranquila? A Praia do Cotovelo, além de deslumbrante, é uma das mais calmas de Natal. (Foto: Praia do Cotovelo, em Parnamirim, RN/Cida Werneck)

Nessa praia quase sem nenhuma onda é possível levar toda a família e relaxar tranquilamente enquanto todos se divertem. Você poderá se divertir com segurança e sem nenhum medo.

Mas o grande destaque da praia são as falésias e coqueirais que ficam ao redor do mar, deixando a paisagem muito mais bonita, além de formar dunas de areia branca que deixam tudo ainda mais encantador.

O que vai fazer em Natal?

Hospedagem em Natal, Rio Grande do Norte
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Viagem Sustentável
Serhs Natal Grand Hotel & Resort
5 estrelas | Excelente, 8.7 (1.506 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, café da manhã grátis



Viagem Sustentável
Vila do Mar Natal
4 estrelas | Bom, 6.7 (1.408 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, café da manhã grátis



Rifoles Praia Hotel e Resort
4 estrelas | Bom 7.6 (695 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, café da manhã grátis



Viagem Sustentável
Aquaria Natal Hotel
4 estrelas | Excelente, 9.0 (2.480 avaliações)

O que oferece: café da manhã grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem em Natal, RN ►

Voltar

Formula 1

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode