VIAGEM - Conheça as principais dicas para suas férias em família!

Imagem: reprodução/divulgação

por redação (com informações Seguros Promo)

 

Jacytan Melo | Travel & Tourism - As férias escolares já estão quase chegando, mês de dezembro não demora a aparecer, e chegou a hora de planejar antecipadamente aquela viagem em família. Você pode saber todos os truques de viagem quando está sozinho, mas tudo muda quando as crianças são inclusas no pacote. Começando pelo planejamento, os hotéis já não podem ser os mesmos, deve ser adaptado, se for o caso, com berços adicionais e também uma área pra criançada. Os passeios não podem ser muito radicais e devem oferecer entretenimento às crianças também, remédios adicionais e assim vai.

 

Encontre as melhores ofertas de Seguro Viagem da internet >

 

Prepare as crianças psicologicamente

 

Sair da rotina pode ser um tanto quanto assustador para os pequenos, por isso é importante ter um certo cuidado ao comunicá-los sobre a viagem. Mostre no mapa onde é o destino e o quão divertido vai ser mostrando imagens sobre todas as atrações que eles irão encontrar, como praias, parques, passeios, curiosidades, animais, etc. Além disso, se existe algum objeto o qual eles são inseparáveis (um cobertor ou brinquedo), leve-o para a viagem. Isso irá facilitar a adaptação.

 

Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >

 

Cuidados no trajeto

 

O trajeto pode ser muito cansativo e entediante para as crianças, por isso escolha a poltrona na janela de um ônibus ou avião que a vista será uma ótima distração. Melhor ainda se a poltrona for perto do banheiro, evitando que a criança se machuque com a agitação. Se a paisagem não for o suficiente, fazendo-os desistir rapidamente, sempre tenha livrinhos, tabets ou aparelhos de DVD portátil em sua bagagem de mão. Além disso, atente-se às medicações necessárias, a pode causar náuseas, dores de cabeça e de ouvido e, quando isso ocorrer, esteja preparado. Não esqueça de levar também lanchinhos e snacks para os pequenos, é importante que sejam alimentos que: não façam tanta sujeira, que esfarelem ou “melados”, não seja pesados para evitar náuseas e que alimentos que não  possuam cafeína (chocolate, por exemplo), evitando que fiquem agitados.

 

Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >

 

Escolha o destino

 

Viagens com passeios que agradem as crianças são essenciais para que elas não percam o bom humor. Por isso, inclua no seu roteiro:

 

Apesar de agradar as crianças seja importante, é essencial que você alinhe passeios para elas com os passeios que você gosta também, ou essa viagem não terá sentido para você. Escolha destinos que tenham tanto atrações infantis como museus, pontos turísticos históricos ou então atividades mais radicais (com cautela).

 

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM! >