Saiba quais são as cidades mais visitadas do mundo

Escrito por Julia Medina - Passagens Promo
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SE GURO >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Tem um palpite de quais são as cidades mais visitadas do mundo? Se você foi logo pensando em Paris, Londres, Miami, Nova York… errou! A cidade que mais recebeu visitantes internacionais em 2016 foi Hong Kong! Ao todo, foram 27,8 milhões de turistas na cidade chinesa. É o que afirma um relatório sobre as 100 cidades mais visitadas do mundo; do instituto de pesquisa britânico Euromonitor, divulgado na terça-feira (7/11) durante o evento World Travel Market (WTM).

Por mais um ano, a Ásia segue dominando o ranking. Entre as top 10 cidades mais visitadas, sete são asiáticas: Hong Kong, Bangkok, Singapura, Macau, Dubai, Shenzhen e Kuala Lumpur. Completando a lista, dois destinos são europeus (Londres no 3º lugar e Paris em 7º) e um estadunidense (Nova York em 8º lugar).

E no Brasil?

No Brasil, a única cidade conseguiu seu lugar no listagem foi o Rio de Janeiro, ocupando a 88ª posição. Sem dúvidas, os Jogos Olímpicos ajudaram a garantir um aumento de 12,3% de chegadas de visitantes no ano.

E na América do Sul?

Além do Rio de Janeiro, apenas outras duas cidades aparecem no ranking das cidades mais visitadas: Buenos Aires, na Argentina; e Lima, no Peru.

E na América do Norte e Central?

Especificamente nessas regiões, sete das dez mais visitadas cidades ficam nos Estados Unidos (Nova York, Miami, Las Vegas, Los Angeles, Orlando, São Francisco e Honolulu (foto)). O restante das posições é ocupado por Cancún (México) em 5º lugar, Toronto (Canadá) em 7º e a caribenha Punta Cana (República Dominicana) em 9º.

Veja abaixo as Top 10 cidades mais visitadas no mundo:

1 - Hong Kong: 26,6 milhões de visitantes
2 - Bangcoc (Tailândia): 21,2 milhões de visitantes
3 - Londres: 19,2 milhões de visitantes
4 - Cingapura: 16,6 milhões de visitantes
5 - Macau (China): 15,4 milhões de visitantes
6 - Dubai (Emirados Árabes): 14,9 milhões de visitantes
7 - Paris: 14,4 milhões de visitantes
8 - Nova York: 12,7 milhões de visitantes
9 - Shenzhen (China): 12,6 milhões de visitantes
10 - Kuala Lumpur (Malásia): 12,3 milhões de visitantes