Vegan Food Sampling Tours para impulsionar o turismo em Hue

30/12/2019 10:22

A culinária de  Hue transporta uma variedade de pratos veganos, promovendo o Hue como um destino para veganos e gourmets que podem atrair mais turistas para a cidade.

por redação (com informações vietnamnews.vn - 12Go Asia) - Get Your Guide
Foto: Two Monkeys Travel Group/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça ago ra seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
A cidade vietnamita de Hue, na província central de Thua Thien, vai promover seus famosos pratos veganos para impulsionar o turismo na região.

A dieta vegana tem prevalecido entre os moradores da província há séculos; principalmente desde os tempos em que o budismo foi adotado pela população da área. Hoje, a velha tradição é bem mantida e florescente com os defensores do budismo, principalmente sua variedade Mahayana, tendo cerca de 500 pagodes budistas à disposição para praticar sua crença.

Por isso, a culinária de  Hue transporta uma variedade de pratos veganos, promovendo o Hue como um destino para veganos e gourmets que podem atrair mais turistas para a cidade, acreditam as autoridades. Muitos desses pratos foram inventados nos terrenos do mosteiro. Eles são bem equilibrados, apresentam ingredientes diferentes e possuem alto valor nutricional que ajudou os monges a sustentar a vida durante as peregrinações em jejum.

Sugere-se desenvolver programas turísticos especiais com foco na gastronomia vegana em Hue para permitir que os visitantes experimentem alimentos locais deliciosos, nutritivos e verdes. Alguns agentes de viagens já começaram a oferecer aos seus clientes passeios que incluem almoços veganos em pagodes budistas locais. Não é necessário participar de um passeio, já que a comida vegana está disponível em pelo menos 40 restaurantes ao redor de Hue . A lista de pratos veganos é realmente impressionante: há mais de 120 deles para escolher.

Sobre Hue, Vietnã

Huế é uma cidade situada no centro do Vietnam com cerca de 340.000 habitantes. Foi a capital do país até 1945. É muito conhecida pelo seu patrimônio arquitetônico. É a antiga capital imperial, na qual a extensão e o estilo da sua Cidade Imperial eram similares à da Cidade Proibida de Pequim. Banhada pelo rio Perfume, foi palco de uma das maiores batalhas da Guerra do Vietnã, a Batalha de Huế.

Ver vídeo | Hue, Vietnã

Monumentos históricos

Huế é bem conhecida por seus monumentos históricos, que lhe valeu um lugar no Patrimônio Mundial da UNESCO. A sede da imperadores Nguyễn foi a Cidade Imperial (foto: TripAdvisor/reprodução), que ocupa uma grande área murada no lado norte do rio Perfume. Dentro da cidadela era uma cidade proibida, onde só os imperadores, concubinas e aqueles suficientemente perto deles tiveram acesso; a punição por invasão era a morte. Hoje, pouco da cidade proibida continua, embora os esforços de reconstrução estão em andamento para mantê-lo como uma atração turística histórica.

Aproximadamente ao longo do Rio Perfume de Huế mente miríade de outros monumentos, incluindo os túmulos de vários imperadores, incluindo Minh Mạng, Khai Đình e Tự Đức. Também notável é o pagode de Thiên Mụ, o maior pagode em Huế e o símbolo oficial da cidade.

Um número de edifícios de estilo francês se encontram ao longo da margem sul do rio Perfume. Entre eles estão Quoc Hoc High School, a mais antiga escola no Vietnã, e Hai Ba Trung High School.

Conheça as melhores atrações turísticas em Hue, Vietnã >

O Hue Real Antiquities Museum em 3 de Le Truc Street também mantém uma coleção de vários artefatos da cidade. (Fonte: Wikipédia.org)

Outras atrações em Huê, Vietnã

Como chegar em Hue, Vietnã

Não existe voo saindo das principais capitais brasileiras para Hué. O viajante deve embarcar em São Paulo para Hanói. As companhias aéreas que realizam voos para Hanói sâo: KLM (com conexão em Amsterdã) e Qatar Airways (com conexão em Doha, Catar).

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS >


Transporte na Ásia

De Hanói para Hue City Center



Laman Express (trem)
Partida: 20:00 de HNO Hanói
Chegada: 09:34 em HUE Hue
Desde BRL 341 - COMPRAR BILHETE >

Vietnam Airlines (classe econômica)
Partida: 08:30 do HAN Noibai airport, Hanói
Chegada: 09:45 no HUI Phu Bai Airport, Hue
a partir de BRL 226 - COMPRAR BILHETE >

De Ha Noi Full Moon Party Tour para Hue City Center

Full Moon Party Tour (ônibus VIP)
Partida: 17:30 de Ha Noi Full Moon Party Tour, Hanói
Chegada 05:50 em Hung Thanh Travel, Hue
a partir de BRL 57 - COMPRAR BILHETE >

Ver mais partidas, horários e preços >

Hoteis em Hue, Vietnã
Ver os mais procurados


Orchid Hotel Hue
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (4.053 avaliações)
Phu Hoi, Hue, Vietnã
Ver ofertas >


Hue Serene Palace Hotel
3 estrelas | Excepcional, 9,7 (3.804 avaliações)
Phu Hoi, Hue, Vietnã
Ver ofertas >


Pilgrimage Village Boutique Resort & Spa
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (3.409 avaliações)
Thuy Xuan, Hue, Vietnã
Ver ofertas >


Than Thien - Friendly Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8,9 (1.594 avaliações)
Phu Hoi, Hue, Vietnã
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Hue, Vietnã >

       

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode