Vang Vieng receberá status de 'cidade oficial do turismo do Laos' até 2020

por redação (com informações  laotiantimes.com  - 12Go Asia)
Vang Vieng, Laos - Imagem: Laos - Indochina Charm Travel/reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Vang Vieng,
uma pequena cidade no rio Nam Song, cercada por impressionantes montanhas e cavernas de calcário, se tornará a "cidade turística" oficial do Laos até 2020 - o governo do Laos elaborou recentemente o plano de desenvolvimento de Vang Vieng.

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) fará um empréstimo de US$ 47 milhões para o desenvolvimento de infraestrutura para acomodar um número crescente de turistas no distrito de Vang Vieng , bem como ao redor do reservatório de Nam Ngum. A construção está prevista para começar no próximo ano (2020). Sob o programa, serão construídos um cais, estacionamento, mercado comunitário e uma vila de pescadores. Além disso, também está planejado um local de coleta de lixo. Um trecho de 6 quilômetros da estrada selada conectará a cidade à Estrada 10 para facilitar o congestionamento ao redor do reservatório.

Além disso, a construção da via expressa Vientiane - Vang Vieng, que faz parte da via expressa China-Laos, já começou. A seção de 109,1 km de Vientiane a Vang Vieng reduzirá o tempo de viagem entre a capital e Vang Vieng das atuais 4 horas para meros 90 minutos. O projeto é realizado em colaboração entre a China Yunnan Construction and Investment Holding Group e o Ministério do Planejamento e Investimento do Laos. O custo estimado desse trecho é de US $ 1,2 bilhão.

Enquanto Vang Vieng já está no topo dos itinerários dos viajantes, a área precisa de melhorias. O acesso rodoviário às atrações dos visitantes é geralmente limitado, há problemas constantes com limpeza, qualidade dos serviços e instalações relacionadas ao turismo. Vang Vieng recebe cerca de 10.000 turistas em bases mensais, sendo 70% da Coréia do Sul, seguidos por cidadãos chineses.

Sobre Vang Vieng, Laos

Vang Vieng é uma cidade turística no Laos, localizada na província de Vientiane cerca de quatro horas ao norte de ônibus da capital. A cidade fica na margem do rio Nam Song. A característica mais notável da área é o relevo da paisagem que cerca a cidade. (Crédito da foto: CNN.com)

Pontos de interesse

Como chegar

Não existe voo direto saindo do Brasil para Vang Vieng. O viajante tem que voar para Bangkok, Tailândia reservando um voo diretamente com a Air France partindo do Rio de Janeiro-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhia aéreas como a Qatar Airways e Etihad Airways também realizam voos para Bangkok.

PESQUISAR PASSAGEM EM QATAR AIRWAYS >

PESQUISAR PASSAGEM EM ETIHAD AIRWAYS >


Transporte em Ásia

Transporte de Bangkok para Vientiane >

Transporte de Luang Prabang para Vang Vieng >

Transporte de Annisaton Airport para Kunming Airport >

Hoéis em Vang Vieng, Laos


Riverside Boutique Resort Vang Vieng
5  estrelas | Ótimo, 9,0 (1.141 avaliações)
Vang Vieng, Laos
Ver ofertas >


Laos Haven Hotel
2 estrelas | Bom, 7,7 (1.000 avaliações)
Vang Vieng, Laos
Ver ofertas >


Diamond Gold Hotel
3 estrelas | Bom, 7,3 (477 avaliações)
Vang Vieng, Laos
Ver ofertas >


The Elephant Crossing Hotel
3 estrelas | Bom, 7,2 (687 avaliações)
Vang Vieng, Laos
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Vang Vieng, Laos >

 

Powered by 12Go Asia system