Vang Vieng, Laos, com uma variedade de serviços turísticos para o visitante

01/03/2024 07:40

Há uma variedade de serviços turísticos bem desenvolvidos em Vang Vieng e uma ampla variedade de acomodações.

por redação
(com informações laostourism.org e 12Go.asia)
Crédito da foto: vivutravel.com

REcife, PE, Brasil (Ano XI) - Vang Vieng é uma cidade turística no Laos, na província de Vientiane, que leva cerca de duas horas de ônibus da capital nacional Vientiane. A cidade fica às margens do rio Nam Song.

A pequena cidade de Vang Vieng está localizada a 150 quilômetros ao norte da capital de Vientiane. Este é um lugar de uma paisagem onírica de bizarros picos de montanhas de calcário e falésias cênicas com o Nam Song (Rio Song) dividindo a cidade. Na base das montanhas de calcário da cidade há uma rede de cavernas. Há uma variedade de serviços turísticos bem desenvolvidos em Vang Vieng e uma ampla variedade de acomodações. Esportes aquáticos, como caiaque e tubulação, são populares e a escalada também é um passatempo crescente. Vang Vieng também oferece alguns lugares tranquilos, como vários mosteiros dos séculos XVI e XVII e as pequenas aldeias de Hmong. (Crédito da foto acima: thecrazytourist.com)

Logo na saída da rota 13 ao norte estão duas das atrações mais conhecidas da província de Vientiane: um pequeno reservatório artificial conhecido como Nong Nok perto de Ban Sivilay, que é um ótimo local para observação de pássaros; e as antigas imagens e esculturas do Buda Vang Xang que são esculpidas na lateral de uma escarpa de arenito. (Foto acima: Buda Vang Xang/alifewithoutborders.org)

Outras atividades incluem trekking e escalada nas montanhas de calcário. Existem também inúmeras cavernas, como Tham Phu Kham meia hora ao norte de Vang Vieng de tuk-tuk ou as cavernas Tham Non e Tham Jang mais perto de Vang Vieng.

O visitante também encontra outras atividades como: Nam Xay Viewpoint, Tham Chang Cave, Tham Nam (Water Cave), Tham Phu Kham Cave, Blue Lagoon 3, Pha Ngern View Point, Kaeng Nyul Waterfall, Tham Loup & ThamHoi Caves, Lusi and Pha Poak Caves. (Foto acima: Nam Xay Viewpoint/shutterstock.com)

Um mercado a cinco quilômetros ao norte da cidade vende tecidos, utensílios domésticos e alimentos do Laos. A cidade fica na principal rodovia norte-sul, a Rota 13, de Luang Prabang à capital, Vientiane. São cerca de oito horas de ônibus até Luang Prabang e quatro horas até Vientiane (152 km).

Wat Done Hor é o mais antigo dos cinco templos em Vang Vieng, construído em 1903.

Hospedagem em Vang Vieng, Laos
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Vang Vieng Diamond Resort
4 estrelas | Excelente, 8,6 (279 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, cancelamento grátis, Wi-Fi grátis



Sd View Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,1 (283 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Viagem sustentável
Vang Vieng Trendy Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,5 (154 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Vv Mountain View Riverside Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,4 (130 avaliações)

O que oferece: tacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

Mais ofertas de hospedagem em Vang Vieng



Como chegar

Não existem voos diretos do Brasil para Vang Vieng. O viajante deve embarcar em São Paulo para Vientiane, atravé das companhias aéreas Lao Airlines, Garuda Indonesia, Bangkok Airways e Jeju Air.

Transportes de Bangkok para Vientiane



Como ir de Bangkok a Vientiane

Quando você quiser ir de Bangkok a Vientiane, tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível através de diferentes meios de transporte: Voo, Ônibus, Trem, Van, Táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use Voo. Contudo, se você preferir aproveitar seu tempo com uma opção de viagem mais lenta e mais acessível, você pode reservar uma passagem de Trem+van.

As despesas de viagem dependerão do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de Táxi é a opção mais cara - vai lhe custar cerca de R$ 2.042. Se você quiser economizar, é melhor pegar um Ônibus porque a passagem de Ônibus custa tão baixo quanto R$ 141.

Distância de Bangkok a Vientiane?

Se você estiver viajando por terra, é importante saber a distância de Bangkok a Vientiane. Sua viagem será no total de 411 milhas (660 km). A distância de vôo é 324 milhas (520 km). O tempo de viagem de Bangkok a Vientiane pode variar de acordo com o modo de transporte que você escolher. Considerando todas as coisas, toda a viagem deve ser feita em 2 a 24 horas.

Rotas populares de transportes de/para:

De Vientiane

Para Vientiane

Voltar

O que vai fazer em Vientiane?

Powered by 12Go system
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode