Vai viajar sozinho(a)? Conheça algumas dicas essenciais

29/09/2019 09:22

por redação (com informações Aos Viajantes - Passagens Promo - Seguros Promo)
Imagem: reprodução/divulgação


Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Olá viajante! Está pensando em embarcar sozinho(a)? Saiba, antes de tudo, que é preciso cuidar da sua segurança e pensar tudo nos mínimos detalhes para evitar alguns problemas durante a viagem.Ver abaixo algumas dicas essenciais.

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

Preparação antes da partida

Procure se informar sobre seu destino escolhido. Encontrar um hotel que seja seguro o local, para que você possa trafegar durante o dia ou à noite sem risco. Uma boa dica é instalar em seu telefone móvel o Google Trips. Alguns sites de viagem do seu destino também são fontes de informações para descobrir alguma festa ou evento na cidade no período que você estiver por lá.

Novas ofertas de hotéis, todos os dias e para todos os bolsos! | Sem taxas de reserva •  Economize! • A Booking.com cobre o menor preço! >

Hospede-se com segurança

Sites como o Booking.com, Detecta Hotel | HotelsCombined e Agoda.com normalmente oferecem informações essenciais sobre o local do hotel. Acostume-se sempre a saber de análises positivas de hóspedes que já se hospedaram. Veja também as opiniões sobre o hotel.

Faça sua cotação de seguro viagem com o Seguros Promo >

Informar a parentes e amigos sobre seu itinerário

Deixe algum amigo ou familiar seu ciente onde encontrá-lo nos seus dias de viagem. Explique que é apenas para questões de segurança caso precise ser contatado.

Rentcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 30%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >

Evite desembarcar à noite

AS vezes, alguns voos costumam fazer desembarque à noite, dependendo do destino ou do cronograma da companhia aérea. Se esse não for o seu caso, chegue durante o período diurno. Isso ajuda bastante na chegada de destinos desconhecido para locomoção do aeroporto para o hotel.

Saiba o que levar

Leve na bagagem uma pequena farmácia com alguns remédios essenciais em caso de necessidade urgente. Salientando que alguns remédios só serão obtidos com receita médica. Caso você faz uso de algum remédio controlado, consulte seu médico antes de embarcar.

Procure levar uma mala prática, fácil de carregar. Leve poucas roupas para diminuir o peso, se for passar alguns dias no destino.

Chegando ao local

Ande com uma pochetes de viagem para guardar dinheiro (leve apenas o essencial nos bolsos) e passaporte ou identidade. O ideal é que a pochete fique entre a calça e o corpo. Ela fica discreta e dificilmente vai ser perdida, esquecida ou roubada.

Procure conectar-se com pessoas locais para pedir informações ou ajuda quando precisar. Pergunte sobre restaurantes, shows ou qualquer outra informação.

Procure fazer um tour em grupo de turismo. Pode ser um ônibus de turismo guiado ou caminhadas (guiadas).

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >

Procure administrar seu dinheiro. Em alguns lugares é difícil achar um caixa eletrônico ou um banco 24 horas. Algumas vezes terá que pagar coisas em dinheiro e não em cartão. Ou ainda, a casa de cambio fechou e você não tem como pagar nada pois não trocou dinheiro suficiente para o dia ou fim de semana. Pois é, essas situações podem acontecer com qualquer viajante, então sempre controle seus gastos e saiba o quanto sacar e cambiar.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode