Vai viajar para Bangkok? Conheça algumas informações práticas sobre a cidade

20/03/2023 08:49

A maneira mais interessante de se locomover é pelos canais navegáveis do rio Chao Phraya, onde os inúmeros táxi-barcos, que são ônibus aquáticos grandes de cauda longa, tornam os passeios turísticos facilmente acessíveis por cerca de THB 10

por redação (Fontes: Detecta Hotel - 12Go.asia - KLM)
Bangkok City, Tailândia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Passear pela cidade - O trem chamado Skytr ain (BTS) possui duas linhas circulando acima das áreas centrais de Bangkok, enquanto o metrô de Bangkok possui uma rota e cobre as áreas não conectadas pelo Skytrain. O metrô cruza com o Skytrain em três pontos e possui 18 estações, com serviços frequentes circulando até a meia-noite. O sistema de ônibus vem sendo o principal meio de transporte público, porém o mesmo deve ser usado com cautela em virtude dos batedores de carteiras.

A maneira mais interessante de se locomover é pelos canais navegáveis do rio Chao Phraya, onde os inúmeros táxi-barcos, que são ônibus aquáticos grandes de cauda longa, tornam os passeios turísticos facilmente acessíveis por cerca de THB 10. Os tuk-tuks (triciclos coloridos motorizados) (foto abaixo: reprodução/Bangkok Travel Guide – Sightseeing, Shopping and Nightlife) são a maneira padrão de se percorrer trajetos curtos e são mais baratos e mais rápidos do que os táxis comuns, porém o valor da corrida deve ser negociado antes do embarque.

Os táxis que utilizam taxímetro e os que não utilizam, possuem ar-condicionado, porém tome cuidado pois os motoristas não carregam muito troco. Qualquer táxi ou tuk-tuk pode ser alugado por um dia de passeio pelos pontos turísticos. Bangkok possui também bicicletas gratuitas para turistas em duas rotas definidas em torno do rio. O lado leste passa por alguns dos grandes templos, enquanto o lado oeste passa por algumas áreas residenciais.

Ver vídeo - Bangkok, Thailand: https://youtu.be/XgfgRaVikW4

Hora local - Horário local: GMT +7.

Eletricidade - 220 volts AC, 50 Hz. As tomadas utilizadas são tanto as de dois pinos redondos quanto as de dois pinos chatos.

Moeda - A moeda oficial é o Baht (THB), que é dividido em 100 satang (1 Baht = R$ 0.12). Pode-se trocar moeda estrangeira no aeroporto, nos bancos, nos hotéis e nas casas de câmbio. Os bancos funcionam de segunda a sexta-feira. Há caixas eletrônicos disponíveis na maioria das cidades e dos resorts turísticos. A maioria dos principais cartões de crédito é aceita em hotéis e grandes estabelecimentos comerciais.

Comunicações - O código DDI da Tailândia é +66. O código para chamada internacional é 001, seguido pelo código DDI em questão (ex.: 00144 para o Reino Unido). São utilizados códigos de cidade/área. Para fazer chamadas para números de celular na Tailândia, é necessário acrescentar o número 8 antes do código da cidade. Há postos para chamadas DDI disponíveis na maior parte do país. As redes de telefonia celular cobrem a maioria das pequenas e grandes cidades e resorts de férias. As operadoras utilizam redes GSM 900, 1800 e 1900. Há cibercafés disponíveis nas principais cidades e resorts.

Número de emergência - Emergência: 191. Polícia para Turistas: 1155

Clima - Bangkok possui um clima tropical quente, com média de temperaturas altas, variando entre 31°C e 34°C no ano todo. A época mais seca do ano vai de novembro a fevereiro, sendo a mais popular entre os turistas. Os meses mais quentes são os de março, abril e maio, e a estação das chuvas dura de maio a outubro. Durante a estação de chuvas, há probabilidade de chuvas passageiras ocorrerem à tarde, apesar de que às vezes pode chover o dia todo.

Aeroporto Internacional Suvarnabhumi

www.suvarnabhumiairport.com

Ver vídeo - Aeroporto Internacional Suvarnabhumi: https://youtu.be/J4k9vRnxqX4

Chegar à cidade - O trem Airport Rail Link (ARL) é a maneira mais rápida de chegar ao centro de Bangkok. O serviço funciona a partir do primeiro andar do aeroporto e conecta os passageiros ao metrô MRT na estação Makkasan City Interchange (MRT Phetchaburi Station) e ao BTS Skytrain (sistema de metrô elevado) na estação Phayathai. Uma passagem custa a partir de aproximadamente THB 45 para passagens só de ida e cerca de THB 90 para passagens expressas. Os ônibus públicos circulam por várias rotas saindo da central de transporte até Bangkok, enquanto o ônibus Airport Express oferece ar-condicionado no trecho entre o aeroporto e os hotéis de primeira classe no centro de Bangkok. Há também um balcão de serviços de limusine no segundo andar do saguão de desembarque.

Ver vídeo - Trem Airport Rail Link: https://youtu.be/L3W_CCgS3aI

Táxis do aeroporto - Saindo do aeroporto, os passageiros podem pegar um táxi no terminal de embarque. O tempo de trajeto depende muito do tráfego, porém leva pelo menos 30 minutos, podendo levar até bem mais. Espera-se que seja paga uma taxa de partida pelo passageiro, embora esta possa ser paga no final da corrida. Os passageiros podem solicitar que o motorista utilize a via expressa, ao custo de uma pequena taxa adicional. As corridas custam entre THB 200 e THB 400.

Voos para o Bangkok - Reserve seu voo pela KLM - São Paulo Guarulhos International (GRU) x Bangkok (BKK) - 1 Adulto | Economy Class -

Viagem de ida e volta desde - Consultar >

pelo menos 1 voo(s) por dia

✈ 18:15 - ter qua qui sex sáb dom*

✈ 21:10 - seg ter qua qui sex sáb dom*

✈ 21:25 - qua qui sex sáb dom*

*Consulte dias e horários atualizados

Estacionamento - No Aeroporto Internacional Suvarnabhumi há estacionamento disponível para períodos de curta e longa permanência. Os estacionamentos de curta permanência variam de THB 25 na primeira hora até THB 250 por dia. As tarifas para o estacionamento de longa permanência custam a partir de THB 20 por hora e sobem até THB 140 por dia.

Facilidades - As casas de câmbio estão disponíveis no piso 2 na área de desembarque e os caixas eletrônicos estão localizados em todo o terminal. Há telefones públicos amplamente disponíveis. Um serviço de informações turísticas fica localizado no saguão de desembarque no piso 2. Há também disponíveis um shopping duty free e uma imensidão de restaurantes, bares e cadeias de fast-food.

Internet - Acesso Wi-Fi disponível por todo o aeroporto, sendo gratuito em algumas áreas, principalmente nos saguões.

Não Esqueça do Seguro Viagem - Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação gratuita com a Real Seguro Viagem. Você terá acesso às melhores opções de seguros das principais seguradoras, com a garantia do menor preço, podendo escolher o plano que melhor se adeque a sua viagem e ao seu bolso. A empresa tem um atendimento especial que poderá te ajudar em caso de necessidade e ainda oferece a opção de pagamento parcelado no cartão de crédito. Você também pode pagar no boleto bancário. Não compre sem antes comparar os preços. Consultar >

O que vai fazer em Bangkok?

Voltar

O que vai fazer em Bangkok?
Powered by 12Go Asia system
Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode