Vai para Tailândia? Não deixe de conhecer Ayutthaya

30/01/2024 08:30

Ayutthaya é um dos destinos mais populares da Tailândia - e com razão. Localizado a apenas 85 km ao norte de Bangkok, é uma viagem de um dia perfeito da capital, tanto para viajantes quanto para os locais.

por redação (com informações da 12Go e GetYourGuide)
Wat Mahathat, Ayutthaya, Tailândia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - Fundada no século XIV,  Ayutthaya  se tornou uma das maiores cidades do mundo e sua beleza e poder foram tão amplamente apreciadas que foi renomeada para Veneza Oriental. No século XVIII, Ayutthaya foi quase completamente destruída durante a guerra Sião-Birmânia e hoje em dia só podemos ver poucas ruínas que ainda nos dão uma idéia clara de quão impressionante deveria ter sido no passado.

A parte central da cidade fica em uma ilha e a maioria dos templos históricos pode ser encontrada nesta área.

Até hoje em dia Ayutthaya ainda é considerado um destino sagrado para budistas e muitas pessoas de toda a Tailândia, Índia e Sri Lanka o visitam todos os anos. Além de visitar a cidade antiga, outro bom motivo para ir para Ayutthaya é o artesanato local. Se o visitante está procurando presentes e lembranças para levar de volta para casa, provavelmente deseja passar pelo menos uma noite na cidade para ter mais tempo para passear uma vez durante todo o dia.

Quando ir a Ayutthaya - A estação chuvosa nesta parte do país ocorre de maio a outubro, e a melhor época para visitar Ayutthaya, especialmente se o visitante planeja caminhar muito para conhecer os templos, é de novembro a fevereiro, quando a temperatura cai bastante.

Mas não desanime de visitar o ano todo se estiver na Tailândia em outro período; Ayutthaya ainda é maravilhosa, mesmo durante a chuva, que pode ser bastante agradável durante um dia quente.

Muitos festivais acontecem na cidade o ano todo, desde o Festival de Artesanato em janeiro até Bang Sai Long Krathong (festival das lanternas) em novembro. Se esse é o motivo pelo qual o viajante sentiu desejo de viajar para Ayutthaya, verifique o calendário on-line antes de planejar sua visita, pois as datas são ligeiramente diferentes a cada ano. Dois dos festivais favoritos de Ayutthaya são a Ayutthaya Heritage Fair, que geralmente acontece em dezembro e apresenta espetáculos de luz e som absolutamente incríveis (ingressos THB500) (USD 16,46) e sua versão menor em setembro, que é totalmente gratuita. (Crédito da foto acima: lavanguardia.com)

Onde comer em Ayutthaya - Séculos de história e intercâmbio cultural com toda a Ásia fizeram da cena gastronômica de Ayutthaya uma incrível mistura de sabores e especialidades diferentes. Muitos viajantes deixam a cidade antes do cair da noite e nem percebem que estão perdendo uma oportunidade incrível de ter uma experiência gastronômica verdadeiramente única.  (Foto acima: Grilled River Prawn/TrpAdvisor/reprodução)

Mercados noturnos, peixe de água doce, camarões gigantes, cozinha tradicional tailandesa, o famoso macarrão de barco; tudo isso e muito mais podem ser encontrados em Ayutthaya. Se você estiver na cidade por mais de um dia e estiver sentindo falta do conforto de sua casa, encontrará muito espaço para oferecer comida ocidental barata na área de mochileiros.

Como chegar em Ayuthaya

Não existe voo saindo direto das principais capitais brasileiras para Ayutthaya. Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK).



Como ir e vir de Ayutthaya - O ponto de partida mais popular para viagens a Ayutthaya é Bangkok. Dito isto, o visitante pode viajar para Ayutthaya de vans, ônibus, Táxi ou trem.

De e para Bangkok - A maneira mais popular e fácil de chegar a Ayutthaya a partir de Bangkok é de  trem. Vá para a estação Hua Lamphong a qualquer hora do dia e em poucos minutos, sem necessidade de reserva, estará viajando. A viagem leva cerca de 2 horas e o cenário que você verá da janela é realmente agradável. Os trens de terceira classe são incrivelmente baratos (THB20) (USD 0,66), mas podem ser embalados a tempo e o visitante corre o risco de não ter assento. Os assentos de segunda classe muito mais caros (THB300) (USD 9,87) são assentos macios em carrinhos com ar-condicionado. (Crédito da foto acima: magictravelblog.com)

Quando chegar a Ayutthaya, caminhe até a balsa - a apenas alguns minutos da estação ferroviária - e chegue à ilha pelo THB5 (USD 0,16).

Minivans regulares partem da estação de ônibus de Mo Chit a cada 20 minutos, aproximadamente. O passeio dura cerca de 2 horas e custa THB70 (USD 2,30).



12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 08:30 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 10:20 em Wat Maha That, Ayutthaya 
a partir de BRL 41* -  COMPRAR BILHETE
 ►

12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 09:15 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 11:05 em Wat Maha That, Ayutthaya
a partir de BRL 41* - COMPRAR BILHETE
 ►

12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 09:15 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 10:20 em White Elephant Camp, Ayutthaya
a partir de BRL 41* - COMPRAR BILHETE
 ►

*Ver preços e horários atualizados

Hotéis em Ayutthaya, Tailândia
O melhor preço em sua hospedagem. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro.

  

Baan Thai Hou se
3 estrelas | Ótimo, 9,0 (816 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia



Krungsri River Hotel
4 estrelas | Bom, 7,0 (921 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia



Somjai Place Ayutthaya
3 estrelas | Pontuação: 5,8 (416 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia



Baan Are Gong Riverside Homestay
1 estrela | Muito bom, 8,0 (57 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia

Mais ofertas de hotéis em  Ayutthaya , Tailândia ►

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode