Vai para Tailândia? Não deixe de conhecer Ayutthaya

Ayutthaya é um dos destinos mais populares da Tailândia - e com razão. Localizado a apenas 85 km ao norte de Bangkok, é uma viagem de um dia perfeito da capital, tanto para viajantes quanto para os locais.

por redação (com textos da 12Go) - GetYourGuide
Wat Mahathat, Ayutthaya, Tailândia - Foto: reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Fundada no século XIV,  Ayutthaya 
se tornou uma das maiores cidades do mundo e sua beleza e poder foram tão amplamente apreciadas que foi renomeada para Veneza Oriental. No século XVIII, Ayutthaya foi quase completamente destruída durante a guerra Sião-Birmânia e hoje em dia só podemos ver poucas ruínas que ainda nos dão uma idéia clara de quão impressionante deveria ter sido no passado.

A parte central da cidade fica em uma ilha e a maioria dos templos históricos pode ser encontrada nesta área.

Até hoje em dia Ayutthaya ainda é considerado um destino sagrado para budistas e muitas pessoas de toda a Tailândia, Índia e Sri Lanka o visitam todos os anos. Além de visitar a cidade antiga, outro bom motivo para ir para Ayutthaya é o artesanato local. Se o visitante está procurando presentes e lembranças para levar de volta para casa, provavelmente deseja passar pelo menos uma noite na cidade para ter mais tempo para passear uma vez durante todo o dia.

Quando ir a Ayutthaya - A estação chuvosa nesta parte do país ocorre de maio a outubro, e a melhor época para visitar Ayutthaya, especialmente se o visitante planeja caminhar muito para conhecer os templos, é de novembro a fevereiro, quando a temperatura cai bastante.

Mas não desanime de visitar o ano todo se estiver na Tailândia em outro período; Ayutthaya ainda é maravilhosa, mesmo durante a chuva, que pode ser bastante agradável durante um dia quente.

Muitos festivais acontecem na cidade o ano todo, desde o Festival de Artesanato em janeiro até Bang Sai Long Krathong (festival das lanternas) em novembro. Se esse é o motivo pelo qual o viajante sentiu desejo de viajar para Ayutthaya, verifique o calendário on-line antes de planejar sua visita, pois as datas são ligeiramente diferentes a cada ano. Dois dos festivais favoritos de Ayutthaya são a Ayutthaya Heritage Fair, que geralmente acontece em dezembro e apresenta espetáculos de luz e som absolutamente incríveis (ingressos THB500) (USD 16,46) e sua versão menor em setembro, que é totalmente gratuita.

Onde comer em Ayutthaya - Séculos de história e intercâmbio cultural com toda a Ásia fizeram da cena gastronômica de Ayutthaya uma incrível mistura de sabores e especialidades diferentes. Muitos viajantes deixam a cidade antes do cair da noite e nem percebem que estão perdendo uma oportunidade incrível de ter uma experiência gastronômica verdadeiramente única.  (Foto acima: Grilled River Prawn/TrpAdvisor/reprodução)

Mercados noturnos, peixe de água doce, camarões gigantes, cozinha tradicional tailandesa, o famoso macarrão de barco; tudo isso e muito mais podem ser encontrados em Ayutthaya. Se você estiver na cidade por mais de um dia e estiver sentindo falta do conforto de sua casa, encontrará muito espaço para oferecer comida ocidental barata na área de mochileiros.

GetYourGuide - Tours e atividades turísticas em Ayutthaya >

Como chegar em Ayuthaya

Não existe voo saindo das principais capitais brasileiras para Ayutthaya. O viajante pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha, Catar). PESQUISAR PASSAGEM >

Outras companhias aéreas também realizam voos para Bangkok, como a KLM (São Paulo-Bangkok, com conexão em Amsterdã) e Etihad Airways (São Paulo-Bangkok, com conexão em Abu Dhabi).

PESQUISAR PASSAGEM PELA KLM >

PESQUISAR PASSAGEM PELA ETIHAD AIRWAYS >

Como ir e vir de Ayutthaya - O ponto de partida mais popular para viagens a Ayutthaya é Bangkok. Dito isto, o visitante pode viajar para Ayutthaya de vans, ônibus, Táxi ou trem.

De e para Bangkok - A maneira mais popular e fácil de chegar a Ayutthaya a partir de Bangkok é de  trem. Vá para a estação Hua Lamphong a qualquer hora do dia e em poucos minutos, sem necessidade de reserva, estará viajando. A viagem leva cerca de 2 horas e o cenário que você verá da janela é realmente agradável. Os trens de terceira classe são incrivelmente baratos (THB20) (USD 0,66), mas podem ser embalados a tempo e o visitante corre o risco de não ter assento. Os assentos de segunda classe muito mais caros (THB300) (USD 9,87) são assentos macios em carrinhos com ar-condicionado.

Quando chegar a Ayutthaya, caminhe até a balsa - a apenas alguns minutos da estação ferroviária - e chegue à ilha pelo THB5 (USD 0,16).

Minivans regulares partem da estação de ônibus de Mo Chit a cada 20 minutos, aproximadamente. O passeio dura cerca de 2 horas e custa THB70 (USD 2,30).



12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 08:30 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 10:20 em Wat Maha That, Ayutthaya 
a partir de BRL 41 -  COMPRAR BILHETE >

12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 09:15 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 11:05 em Wat Maha That, Ayutthaya
a partir de BRL 41 - COMPRAR BILHETE >

12Go transport AYU (Van VIP 9pax)
Partida: 09:15 de 12Go Makkasan Station, Bangkok
Chegada: 10:20 em White Elephant Camp, Ayutthaya
a partir de BRL 41 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras partidas, horários e preços >

Hotéis em Ayutthaya, Tailândia
O melhor preço em sua hospedagem. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro.


Baan Thai House
3 estrelas | Ótimo, 9,0 (816 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia

Ver ofertas >


Krungsri River Hotel
4 estrelas | Bom, 7,0 (921 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia

Ver ofertas >


Somjai Place Ayutthaya
3 estrelas | Pontuação: 5,8 (416 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia

Ver ofertas >


Baan Are Gong Riverside Homestay
1 estrela | Muito bom, 8,0 (57 avaliações)
Ayutthaya, Tailândia

Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Ayutthaya, Tailândia >

 

Powered by 12Go Asia system