Vai para Bangkok? Não deixe de conhecer a Khao San Road

Khao San Road é o lugar para ver uma mistura diversificada de pessoas de todos os estilos de vida caminhando umas pelas outras na mesma rua, onde visitantes se misturam a locais tailandeses

por redação (com informações de Amanda Chain | culture trip) - 12Go Asia
Foto: What's On Sukhumvit/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Para quem ainda não conhece, Khao San Road é uma rua de Bangkok bastante movimentada por locais e turistas  e expõe aos visitantes tudo que a rua tem para oferecer. Veja as melhores coisas para se fazer no local.

Ver vídeo | Klao San Road, Bangkok

Conheça a vida local

Khao San Road é o lugar para ver uma mistura diversificada de pessoas de todos os estilos de vida caminhando umas pelas outras na mesma rua, onde visitantes se misturam a locais tailandeses, onde crianças pequenas riem e brincam com brinquedos enquanto mulheres famosas de Bangkok se exibem, e onde monges budistas majestosos procuram barracas ao lado de vendedores entusiasmados. Reserve um tempo para sentar e observar as pessoas quando você chegar na Khao San Road, e mergulhe na variedade da passarela mais animada da Tailândia.

Conheça as melhores atrações turísticas de Bangkok, Tailândia >

Vá até o Peruse o mercado de Thanon Khao San

Situado ao lado da faixa principal de casas de hóspedes em Banglamphu é o bazar de compras do Mercado Thanon Khao San. Lá o visitante encontrará camisetas baratas e luminosas e bolsas elegantes e modernas. Este é um lugar de topo para passear e explorar as bancas de tijolo-a-brac de Bangkok, e na hora da fome, há barracas que oferecem suco de laranja refrescante e espigas de milho dourado em cada esquina.

Endereço: Estrada Thanon Khao San, Banglamphu, Bangkok, Tailândia

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

Visite a Galeria Nacional de Bangkok

A Tailândia não é tradicionalmente conhecida pelos seus museus, mas a National Gallery (foto: Bangkok For Visitors/reprodução), ao lado da Khao San Road, é um farol de arte e cultura em Bangkok. Este antigo edifício colonial já serviu como uma residência real durante o reinado do rei Rama V, e é agora o cenário para uma rotação de exposições temporárias destinadas a ilustrar as dificuldades e a beleza da vida tailandesa. Fique atento às antigas fotografias monocromáticas de Bangkok, bem como a algumas tapeçarias antigas deslumbrantes e intrincadamente tecidas.

Entrada: 200 Bhat

Endereço: Galeria Nacional, 4 Th Chao Fa, Banglamphu, Bangkok, Tailândia


Dirija-se até Wat Bowonniwet

Bangkok está repleta de belos templos budistas e, portanto, qualquer viagem aqui deve incorporar uma visita a um ou dois. Wat Bowonniwet é uma das principais opções de templo por sua singularidade; ela atua como a residência da Universidade budista Mahamakut, um monastério afiliado, e o centro nacional da seita Thammayut do budismo. Ainda ativo e de importância nacional, o templo proporcionou o cenário para a ordenação do atual rei. Wat Bowonniwet exala uma atmosfera casual e descontraída, e os bonitos murais aqui ilustram artisticamente as influências que os ocidentais têm na vida tailandesa.

Endereço: Wat Bowonniwet, Th Phra Sumen, Banglamphu, Banguecoque, Tailândia

Conheça o memorial do 14 de outubro

Situado ao virar da esquina da Khao San Road é um memorial majestoso, um monumento dedicado àqueles que morreram sob a ditadura militar em 14 de outubro de 1973, enquanto se manifestava pacificamente contra o governo. O evento continua controverso, e as fotografias em exposição ilustram tristemente a morte de mais de 70 ativistas. O tranquilo anfiteatro aqui ainda é um lugar onde os civis se reúnem para protestos não-violentos, e para os viajantes que procuram um verdadeiro sabor da cultura e da política tailandesas, este é um imperativo sombrio e instigante.

Endereço: Memorial do 14 de Outubro, Esquina do Th Ratchadamnoen Klang e Th Tanao, Bangkok, Tailândia

Como chegar em Bangkok, Tailândia

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM >

Outra companhia aérea como a KLM também realizam voos para Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM >

MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais >

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Mueang, a 24km do centro da cidade.

Viagem de trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hua Lamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade. (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, barcos e voos na Ásia >

Hotéis em Bangkok, Tailândia


The Berkeley Hotel Pratunam
5 estrelas | Excelente, 8.1 (35.442 comentários)
Pratunam, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (no centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: café da manhã, estacionamento, desconto em refeições, jantar buffet
VER OFERTAS >


Ploen Bangkok Hostel Khaosan
2 estrelas | Excelente, 8.9 (145 comentários)
Khaosan, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (3.48 km do centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: Café da manhã para 2 pessoas, cancelamento grátis, pague depois, pague na propriedade
VER OFERTAS >


S49 Private Studio Apartamento
3 estrelas | Incrível, 9.6 (1 comentário)
Sukhumvit, Bangkok, Tailândia

  • Localização muito boa (1.64 km do centro da cidade)
VER OFERTAS >


Red Planet Bangkok Asoke
3 estrelas | Muito bom, 7.8 (7.956 comentários)
Sukhumvit, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (no centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: cancelamento grátis, Pague depois na propriedade
VER OFERTAS >


Baiyoke Sky Hotel
4 estrelas | Muito bom, 7.6 (23.932 comentários)
Pratunam, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (no centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: café da manhã, cancelamento grátis, pague depois na propriedade
VER OFERTAS >


White House Asoke Sukhumvit 18
3 estrelas | Muito bom, 7.5 (684 comentários)
Sukhumvit, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (0.17 km do centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: pague depois na propriedade
VER OFERTAS >


NANA Hotel Bangkok
4 estrelas | Muito bom, 7.3 (2.870 comentários)
Sukhumvit, Bangkok, Tailândia

  • Localização excelente (0.17 km do centro da cidade)
  • As opções de reserva da propriedade incluem: cancelamento grátis, pague depois na propriedade
VER OFERTAS >

Ver mais ofertas de hotéis em Bangkok, Tailândia >

       

 

Powered by 12Go Asia system