Vai alugar um carro? Tire suas dúvidas antes

27/06/2023 10:37

Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço! Reserve um carro alugado com quem é líder em comparação na América Latina.

por redação (com informações Rentcars.com*)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A Rentcars.com é uma das maiores empresas de comparação de preços de aluguel de carros em todo o Brasil e mundo. Mas, ao alugar um carro dúvidas sempre surgem. Nesta postagem tiramos as principais delas. Confira!

Como comparar preços de aluguel de carro na Rentcars.com?

Para pesquisar pelos melhores preços, basta inserir o local onde o viajante deseja retirar o carro (pode ser uma cidade ou aeroporto), a data e o horário de retirada e devolução. Também é possível retirar o carro em um local e devolvê-lo em outro, basta selecionar a opção "Devolver em outra cidade". Depois de clicar em "Pesquisar", a Rentcars.com vai listar as melhores ofertas de aluguel de carros, que você pode filtrar pela sua locadora de preferência, categoria de carro desejada, intervalo de preços, entre outros.

Quais são os requisitos mínimos para o aluguel de carros?

Existem algumas regras diferentes para aluguel de carros Brasil e no exterior. No Brasil o locatário precisa ter 21 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e emitida há mais de 2 anos (CNH definitiva) e cartão de crédito com limite suficiente para o bloqueio caução, também chamado de pré-autorização. Já no exterior, a idade mínima é de 25 anos e, além da CNH, é necessário também apresentar o passaporte e, em alguns países, a Permissão Internacional para Dirigir (PID), O cartão de crédito para caução precisa ser internacional.

Como funciona a caução no aluguel de carro?

O bloqueio caução ou pré-autorização é um valor retido no cartão de crédito do locatário para a segurança da locadora. Esta quantia, que é determinada pela própria locadora, não é cobrada como uma compra comum, mas sim bloqueada do limite do cartão de crédito. Essa é uma exigência das locadoras, que fazem no bloqueio no momento da retirada do veículo alugado. Mas você pode ficar tranquilo! O valor é desbloqueado após a vistoria e entrega do carro nas melhores condições de retirada.

Por que a Rentcars.com é a melhor opção para aluguel de carros no exterior?

Existem muitas vantagens em escolher a Rentcars.com para o aluguel de carros no exterior. Além de já sair do Brasil com a reserva do carro garantida, você tem a opção de fazer o pagamento do aluguel em reais, com cartão de crédito ou boleto e sem IOF - o que já significa uma economia de 6,38%! E tem mais: a Rentcars.com te dá todo o suporte necessário, com atendimento personalizado e em português independentemente de onde você estiver. Descubra o mundo e conte com a equipe da Rentcars.com

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode