Uso do Batik malaio pelos profissionais do turismo é incentivado pelo vice-ministro

11/12/2019 11:27

por redação (com informações 12Go Asia) - Etihad Airways - Get Your Guide
Imagens: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
O vice-ministro de Turismo, Artes e Cultura da Malásia apoiou recentemente a idéia de especialistas em turismo da Malásia, como guias turísticos, funcionários de hotéis, funcionários de restaurantes e tripulações de companhias aéreas usando batik malaio enquanto cumprimentam e servem turistas.

Ver vídeo | Wear batik to promote Malaysia’s heritage https://youtu.be/5jDBIAVasHM

Durante o último Batik Rendezvous, um evento realizado maio pelo Malaysian Craft Council, a ideia do movimento #MalaysianInBatik foi apresentada aos convidados presentes. O movimento será apoiado por programas de educação e conscientização para encorajar o uso do batik na vida cotidiana e promover o amor e o orgulho pelo batik malaio.

A ideia foi parcialmente motivada por relatos de viajantes no TripAdvisor, onde colocam experiências culturais no topo de suas listas de interesses. Quase metade dos viajantes à Malásia mencionou que eles compraram produtos locais com batik sendo o item mais popular deste tipo. Mas o que é especial sobre o batik é que não é apenas um pedaço de pano com um padrão colorido. É um processo e também faz parte do patrimônio nacional e cultural da Malásia.

O governo da Malásia será o primeiro a dar o exemplo. O Parlamento já designou as quintas-feiras como dias nacionais de batik para as suas sessões.

Conheça atividades turísticas de Kuala Lumpur, Malásia >

Como chegar Kuala Lumpur, capital da Malásia

Encontre e reserve as melhores ofertas de voo de São Paulo para Kuala Lumpur

Reserve o seu vôo partindo de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos - GRU) para Kuala Lumpur com a Etihad Airways, 1 adulto, Economy Class >

Transportes de Bangkok para Kuala Lumpur, Malásia

Malaysia Airways (classe econômica)
Partida: 11:05 do BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Chegada: 14:25 no KUL Kuala Lumpur Airport
a partir de BRL 1.401 - COMPRAR BILHETE >

Malaysia Airways (classe econômica)
Partida: 05:55 do BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Chegada: 09:10 no KUL Kuala Lumpur Airport
a partir de BRL 1.525 - COMPRAR BILHETE >

Malaysia Airways (classe econômica)
Partida: 20:05 do BKK Suvarnabhumi Airport, Bangkok
Chegada: 23:20 no KUL Kuala Lumpur Airport
a partir de BRL 1.445 - COMPRAR BILHETE >

Ver mais partidas, horários e preços >

Hotéis em Kuala Lumpur, Malásia
Ver os mais recomendados por viajantes

Concorde Hotel Kuala Lumpur
4 estrelas | Muito bom, 8.2 (2.630 avaliações)
2 Jalan Sultan Ismail, Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur, Malásia

Este hotel moderno está localizado no distrito de Kuala Lumpur City Centre e oferece sauna, piscina descoberta e andar executivo. Este hotel elegante fica convenientemente situado no centro da cidade.

As facilidades do hotel incluem salão de baile, estacionamento com manobrista e piscina infantil. As comodidades corporativas incluem salas de reuniões e centro de negócios. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Kuala Lumpur.

Cada quarto moderno em Concorde Hotel Kuala Lumpur vem com mini bar e TV a cabo/satélite, enquanto os banheiros tem chuveiro e secador de cabelo. Todos oferecem TV de tela plana, filmes (sob solicitação) e garrafa de água.

O hotel oferece um restaurante, que serve culinária chinesa. A noite, hóspedes são convidados a aproveitar um drink no aconchegante bar lounge. Os visitantes encontrarão muitos restaurantes e cafés por perto.

As atrações famosas perto do Concorde Hotel Kuala Lumpur incluem o Torre Kuala Lumpur, Petronas Towers e Suria KLCC. Hotel está a 20 minutos de Aquaria KLCC, do Centro de Convenções Kuala Lumpur e de Praça da Capital.

E&O Residences Kuala Lumpur
4,5 estrelas | Muito bom, 8.4 (2.196 avaliações)
No. 1, Jalan Tengah off Jalan Sultan Ismail, Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur, Malásia

A poucos minutos do centro de Kuala Lumpur, esta propriedade moderna está localizada no distrito de Kuala Lumpur City Centre e tem jacuzzi, sauna e piscina descoberta. Hóspedes podem aproveitar a localização central e apreciar a vista para a cidade.

Os hóspedes do E&O Residences Kuala Lumpur podem relaxar no apartamento estiloso com internet wireless, ferro/tábua de passar roupas e kitchenette. Há também uma grande quantidade de apartamentos desenhados para hospedar famílias.

Para aqueles que gostam de iniciar o dia com um café feito por especialistas, podem ligar para a recepção e escolher do menu do serviço de quarto do E&O Residences Kuala Lumpur. Também fornece a conveniência de um jantar no local.

Propriedade está perto de atrações famosas em Kuala Lumpur, como Pavilhão Kuala Lumpur a momentos da propriedade. Petronas Towers e Bukit Bintang Monorail Station estão a 20 minutos a pé da propriedade.

Four Seasons Hotel Kuala Lumpur
5 estrelas (Aguardando avaliações)
145, Jalan Ampang, Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur, Malásia

Este hotel está localizado no distrito de Kuala Lumpur City Centre e oferece piscina, recepção 24 horas e porteiro. Situado a menos de 10 minutos a pé do Parque KLCC, de Aquaria KLCC e do Centro de Convenções Kuala Lumpur.

Four Seasons Hotel Kuala Lumpur tem 209 quartos oferecendo o essencial para garantir uma estadia confortável.

O hotel possui seu próprio restaurante em suas instalações, perfeito para hóspedes que preferem não sair para as refeições. Em clima quente hóspedes são convidados a aproveitar as refeições ao ar livre no terraço externo.

Four Seasons Hotel Kuala Lumpur está a apenas 5 minutos de Petronas Towers e de Suria KLCC. Sua localização central permite fácil acesso a passeios turísticos, restaurantes e shoppings.

Furama Bukit Bintang Kuala Lumpur
4 estrelas | Bom, 7.8 (6.080 avaliações)
136, Jalan Changkat Thambi Dollah, Bukit Bintang, Kuala Lumpur, Malásia

Este hotel moderno está localizado no distrito de Bukit Bintang e tem andar executivo, jacuzzi e piscina descoberta. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Este elegante hotel localiza-se no centro de Kuala Lumpur e possui várias comodidades, incluindo serviço de quarto 24 horas, piscina infantil e salas de reuniões. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode auxiliar com agendamento de passeios e compras de ingressos.

Todos os quartos proporcionam vista para a cidade. Bebidas quentes podem ser feitas no quarto com os suprimentos de café e chá inclusos.

Hóspedes podem relaxar com um drink no bar do Furama Bukit Bintang e jantar especialidades da cozinha asiática no restaurante. Para aqueles que preferem comer fora, a região oferece vários bares e restaurantes servindo uma seleção de culinárias diferentes.

Furama Bukit Bintang está a 10 minutos a pé de Imbi Monorail Station. A região é famosa por suas opções de compras.

InterContinental Kuala Lumpur
5 estrelas | Fabuloso, 8.8 (6.296 avaliações)
165 Jalan Ampang, Kuala Lumpur City Centre, Kuala Lumpur, Malásia

Este hotel está localizado no distrito de Kuala Lumpur City Centre e tem piscina descoberta, piscina infantil e estacionamento com manobrista. Oferece quartos 5 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Hóspedes encontrarão um terraço com um bar tomar um drink. Funcionários multilíngues estão acessíveis para auxiliar com reservas ou recomendações de restaurantes, e um check-in expresso é oferecido para a comodidade dos hóspedes.

Cada quarto moderno em InterContinental Kuala Lumpur vem com mini bar e chinelos, e os banheiros tem chuveiro e roupões de banho. Todos têm sala de estar no quarto, internet wireless e TV de tela plana.

Com restaurante próprio que serve culinária japonesa, InterContinental Kuala Lumpur oferece aos hóspedes tudo que eles precisam para um fim de tarde no hotel. Como alternativa, há uma vasta seleção de restaurantes internacionais na região.

Hotel está a uma pequena caminhada do Parque KLCC e de Ampang Park Mall, atrações muito famosas em Kuala Lumpur. Sua localização central permite fácil acesso a passeios turísticos, restaurantes e shoppings.

Ver mais ofertas de hotéis em Kuala Lumpur, Malásia >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode