Ushuaia, um importante polo turístico da Argentina

03/01/2024 09:21

Ushuaia tem onze áreas de preservação ecológica, algumas destinadas especialmente ao turismo

por redação
(com informações Wikipédia.org e Civitatis)
Crédito da foto: budgetyourtrip.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul. Seu nome provém do idioma indígena yagan: ushu + aia (fundo + baía = baía profunda), e é pronunciado em castelhano uˈswaʝa.

Atualmente a cidade é um importante polo turístico da Argentina e se tornou famosa com o slogan de Ciudad más austral del mundo ("A cidade mais austral do mundo"). Ushuaia tem onze áreas de preservação ecológica, algumas destinadas especialmente ao turismo.

Turismo

A cidade tem forte vocação turística e o setor tem recebido grande atenção oficial, buscando entre outras coisas quebrar a tendência ao turismo sazonal e diversificando as atrações por todo o ano. Em 2009 chegaram à cidade 286.057 turistas; destes, 69% foram internacionais, predominando os norteamericanos, espanhóis, ingleses, alemães e brasileiros. (Crédito da foto acima: flickr.com) (Fonte: Wikipédia.org)

As melhores atrações em Ushuaia

O que vai fazer em Ushuaia?

Descubra novas formas de aproveitar a cultura. Atrações famosas e experiências incríveis. Qual será a sua próxima aventura? >

Passeios guiados em Ushuaia

Saiba como chegar

Saindo do Brasil, é possível utilizar o combo TAM/LAN, presente em inúmeras cidades brasileiras, ou a Aerolíneas Argentinas, que opera em algumas cidades brasileiras (entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília). O voo entre Buenos Aires e Ushuaia dura em torno de 3h45min.

O Aeroporto Internacional de Ushuaia - Malvinas Argentinas é um aeroporto de pequeno porte, que recebe poucos voos diários e não tem muita estrutura para os visitantes, além de um free shop, uma lanchonete, balcão de informação e locadoras de carro. Um detalhe importante a respeito do retorno é que ao deixar Ushuaia é necessário pagar uma taxa de $28 que não está inclusa no valor da passagem; por isso, chegue ao aeroporto com antecedência, pois, além do despacho de bagagem ou check-in, há fila para o pagamento dessa taxa. (Fonte:  Camille Panzera | Melhores Destinos)

Hospedagem em Ushuaia, Argentina



Hotel Albatros
4 estrelas | Excelente, 8,6 (279 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis



Alto Andino Hotel
3 estrelas | Excelente, 8,8 (248 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Lennox Ushuaia
3 estrelas | Excelente, 8,0 (161 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis



Hotel Antartida Argentina
2 estrelas | Bom, 6,9 (1.015 avaliações)

Pontos de interesse próximos: Museo del Fin del mundo, Yamana Museum

O que oferece: café da manhã grátis, WI-Fi grátis

Mais ofertas de hospedagem em Ushuaia ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode