Urubici (SC): lugar perfeito para ecoturismo

08/08/2023 09:47

Urubici é considerado um dos destinos mais frios do país com histórico de neve no inverno na região

por redação (com informações de Wikipédia e Transportal)
Crédito da foto: culturamix

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Urubici, Santa Catarina, com altitude de 918 metros, é conhecida pelas suas diversas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves.

Com paisagens muitas vezes comparada à Europa, Urubici está situada no ponto mais elevado de Santa Catarina, possuindo Inúmeras as cascatas. Um exemplo é a Cascata do Avencal, com água despencando em queda-livre a mais de 100 metros de altura.

Busque hospedagens em Urubici, SC ►

Outro local de destaque é o Morro da Igreja, com 1 822 metros de altitude, que permite enxergar todo o Litoral Sul Catarinense. Nesse morro, encontra-se a Pedra Furada, uma escultura natural em forma de janela. Outros atrativos turísticos são as inscrições rupestres dos tempos das cavernas, na Serra do Corvo Branco, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens. (Foto acima: Pedra Fura, Urubici/TripAdvisor)

Pontos turísticos

  • Cachoeira do Avencal - Uma queda d’água de mais de 100 metros, a cachoeira do Avencal é simplesmente espetacular.
  • Morro da Igreja - O lugar é o ponto mais alto da cidade de Urubici em Santa Catarina e pode até nevar em dias mais frios.
  • Serra do Corvo Branco - A serra do corvo branco é mais um ponto turístico espetacular. Com um acesso estreito, a impressão é de estar submerso em uma grande montanha.
  • Sítio Arqueológico - Um dos mais antigos do país, por lá você terá acesso às pinturas que estão preservadas desde os tempos mais remotos da existência humana.
  • Gruta Nossa Senhora de Lourdes - A Gruta Nossa Senhora de Lourdes fica a 10 quilômetros do centro de Urubici e, desde 1944, possui uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes em seu interior

Turismo guiado

A belíssima Urubici oferece paisagens únicas, beleza natural e muita história. Neste tour completo por essa cidade de Santa Catarina, conheceremos os seus lugares mais emblemáticos.
Duração: 6 horas - Visitas guiadas e free tours - R$ 525* - RESERVAR ►

Se você é apaixonado pela natureza e paisagens de tirar o fôlego, não pode perder esta trilha pela Pedra Furada em Urubici. Caminharemos entre os bosques e veremos cânions e montanhas!
Duração: 5 horas - Ação e natureza - R$ 220* - RESERVAR ►

Como chegar

Acesso pelas rodovias SC-430 ligando o município à rodovia BR-282 em Bom Retiro. Pelo sul, há a SC-430, dando acesso a São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Ao leste, a SC-439 desce a serra chegando ao município de Grão-Pará, ligação com a BR-101 em Tubarão. A oeste, SC-439 levando ao município de Rio Rufino. (Fonte: Wikipédia.org e Transportal)

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode