Unique: Confira como é o "melhor hotel" da cidade de São Paulo, segundo o ranking TripAdvisor

08/10/2019 13:23

  
Imagem: reprodução/divulgação/Peter Kutuchian

Escrito por Peter Kutuchian | Hôtelier News - Detecta Hotel

 

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Não há como não passar pela avenida Brigadeiro Luís Antônio, entre as ruas Henrique Martins e Groenlândia, na capital paulista, e não olhar para o edifício com o formato de uma grande nau. Não fosse pelas duas estruturas que parecem apoiar as extremidades da obra, a impressão de que ela estaria flutuando seria maior. 

 

 

Imagem: reprodução/divulgação

O Hotel Unique (5 estrelas) é considerado o melhor meio de hospedagem da cidade de São Paulo, segundo o TripAdvisor - site internacional que faz ranking baseado nos comentários dos hóspedes e clientes. Mas, afinal o que o Unique tem de especial, além da sua arquitetura e design? O Unique é um hotel onde o glamour e a essência do bem-estar se fazem presentes, aliados a constante sensação de que tudo que se faz é uma experiência, desde abrir uma torneira ou saborear a alta gastronomia no restaurante Skye, localizado na cobertura. Piscinas, academia, bar e demais amenidades... Todas elas geram uma experiência que salta aos olhos, há design em tudo.

 

E falando em design, o meio de hospedagem paulistano foi o primeiro a ser associado da rede Design Hotels no Brasil.

 

 

Imagem: reprodução/divulgação

Inaugurado em 2002, o Hotel Unique foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, e seu contexto não ficou parado no tempo. A impressão de que o empreendimento foi aberto há pouco tempo aumenta quando entramos no pela grande porta, com seis metros de altura, e vemos apenas num olhar o amplo lobby. Ocupando a maioria do pavimento térreo, toda sua face voltada para a avenida, é banhada pela luz natural, do teto ao chão. No canto perto da entrada há um reduto, onde uma estátua de São Jorge, iluminada por luzes vermelhas nos causa uma confusão, é um santo ou um orixá? 

 

 

Imagem: reprodução/divulgação

Voltando para âmbito material, a primeira referência que estamos num hotel se faz presente com a grande mesa da Recepção, onde quatro atendentes nos dão boas-vindas e convidam para tomar assento para o registro de hospedagem.

 

Check-in efetuado e antes de subir, damos uma volta para ver o mobiliário e duas estruturas que integram o Lobby, a Biblioteca e o bar The Wall. Num espaço semi circular, o local para leitura ou navegação no smartphone contempla uma grande estante repleta de livros, até aí nada de mais, mas as cadeiras dispostas simetricamente de tons vermelhos contrastam com o fundo preto das prateleiras, além de um grande puff de cor azul neon, item que pode ser compartilhado por até quatro pessoas.

 

 

Imagem: reprodução/divulgação

Ao lado, fica o bar cuja atração é a grande parede de garrafas também colocadas com simetria e que dá o nome do ponto de venda gastronômico no hotel. Mesas convidam para sentar e desfrutar de um drinque, que pode ser apreciado também no balcão. Lá fora, o movimento das pessoas e dos meios de transporte não cessa, porém dentro do Unique a vida corre segundo o desejo dos nossos sentimentos, sendo orientado pelo pulsar do coração, que bate calmo, sorvendo da boa energia impregnada nas paredes, nos objetos e nos campos invisíveis.

 

Saindo do Lobby-Lounge por uma porta ao lado dos elevadores podemos acessar a academia de ginástica e a área de eventos. A primeira conta com duas piscinas semi cobertas e climatizadas, academia de ginástica, além de saunas seca e à vapor. Destaque para a cor das pastilhas que compõe as piscinas, criando um contraste e nos fazendo acreditar que estamos em um filme de Stanley Kubrick.

 

Imagem: reproduçãodDivulgação

Como se fosse uma sala de comando, parte da academia - onde ficam as esteiras - foi construída sob uma estrutura de ferro com piso de vidro dois pisos acima das piscinas, oferecendo uma sensação de correr sobre o vazio para os hóspedes.

 

Dois pavimentos abaixo do lobby fica a área de eventos, que conta com dois mil metros quadrados de espaço, que pode ser utilizado de várias formas, totalmente aberto ou subdividido em outros formatos, possibilitando assim a realização de eventos sociais e corporativos.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O HOTEL UNIQUE E FAÇA AGORA SUA RESERVA!

 

Hotel Unique, Jardim Paulista, São Paulo, Brasil
Imagem: divulgação/Agoda.com

Hotel Unique - 5 estrelas

Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700, Jardim Paulista, São Paulo, Brasil

Conceito: Soberbo 9,1 (com base em 282 avaliações de hóspedes)

 

Unique beneficia de uma arquitetura requintada e de vistas deslumbrantes sobre a cidade de São Paulo e para o Parque Ibirapuera. Foi projetado pelo arquiteto de renome Ruy Otake e está situado no elegante Bairro de Jardins. O último piso disponibiliza uma piscina e o elegante Skye Restaurant & Bar. O hotel é totalmente para não fumantes. Com vistas panorâmicas sobre o parque, as acomodações de 5 estrelas do Hotel Unique apresentam mobiliário moderno, banheira de hidromassagem e produtos de higiene pessoal da Bvlgari. Além disso, incluem ar condicionado, uma televisão LCD com canais por cabo, um leitor de DVD, uma base de ligação para MP3 e um mini-bar. As suites também dispõem de uma espaçosa área de estar. O acesso Wi-Fi é gratuito. Os hóspedes podem desfrutar de cozinha contemporânea no Skye Restaurant & Bar, enquanto ouvem música lounge e admiram as vistas sobre a cidade. Também poderão escolher entre uma variedade de bebidas exóticas no maravilhoso bar do átrio, decorado com objetos de design.

 

Política do hotel

 

Todas as crianças são bem-vindas. Uma criança com menos de 2 ano(s): será acomodado(a) sem custos adicionais por um berço .

 

Capacidade máxima de berços no quarto: 1 Quarto com capacidade para 0 cama(s) extra(a).

 

Por favor, note que os berços só estão disponíveis mediante pedido antecipado, e devem ser confirmados pelos funcionários do hotel.

 

As camas adicionais estão dependentes do quarto que escolhe, verifique a política do quarto individual para mais pormenores.

 

Quando reservar mais de 5 quartos, poderão aplicar-se condições diferentes e suplementos adicionais.

 

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode