Um passeio por Lisboa

13/04/2021 09:21

Lisboa é uma cidade cheia de luz. Não é só no verão, com o sol alto da estação, mas durante todo o ano, em que o amarelo, rosa e azul dos prédios salta à vista.

Escrito por António Avelar - Tripulante de Cabine na TAP desde 2014
Crédito da foto: Frank Nurnberger | Pixabay

Seguro Viagem - Cotação online >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Um pastel de nata e um café na Manteigaria são ideais para começar o dia. As vistas podem ser apreciadas por perto, no Miradouro de São Pedro de Alcântara, ou no topo de outras colinas: no Jardim do Torel ou no Miradouro do Monte Agudo. Ninguém fica indiferente aos miradouros de Lisboa.
 
Ser a capital de um país de mar traz as suas vantagens: marisco do melhor que existe na Marisqueira do Lis faz um almoço essencial. As torradas com manteiga devem ser pedidas antes que as que estão na mesa se esgotem, não se desperdiça o molho de umas amêijoas à Bulhão Pato. Descendo a avenida, paramos no Palma, no concorrido Largo do Intendente, para uma margarita de hibisco.

A relativamente nova zona ribeirinha, do Campo das Cebolas à Ribeira das Naus, faz-se a pé. Depois, uma visita à Galeria Malapata, onde podemos encontrar ilustrações e artefactos de novos artistas nacionais. Serão o futuro da ilustração? Talvez, vale a pena transformar uma aquisição aqui no souvenir a levar para casa. As cornucópias de doce de ovos da pastelaria Alcoa, um pouco mais acima, no Chiado, não podem ser esquecidas.

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Lisboa >

O Topo, na praça do Martim Moniz, conclui a noite, com uma vista soberba sobre o Castelo.

De manhã na Fábrica Lisboa, onde os melhores croissants são feitos e servidos, atravessamos as ruas estreitas de Alfama para nos dirigirmos  ao imponente Panteão Nacional e depois à Feira da Ladra e aos seus tesouros escondidos. Um deles, menos itinerante que a feira, é a loja de cerâmicas Armazém das Caldas. Almoçamos no Santa Clara dos Cogumelos e subimos (mais uma vez, mas em Lisboa a pé as subidas recompensam sempre) para o Jardim do Cerco da Graça. Recarregamos energias com uma fatia de bolo de chocolate no café do Teatro da Garagem e uma visita ao antigo bairro da Mouraria, pela Rua de São Cristóvão. Janta-se uma travessa de comida típica portuguesa no Trigueirinho, que nunca nos deixa mal, e vamos novamente até ao Largo do Intendente, onde um cocktail no último andar da Casa Independente ou uma limonada no pátio nos transportam para uma Lisboa mais alternativa, livre e divertida.

Hotéis em Lisboa >

Acompanha as viagens de Antonio Avelar aqui: instagram.com/eltravelar

Viaje para Lisboa - Portugal/Lisboa - Desde US$ 439. Partidas de São Paulo (ida e volta) - Todas as taxas incluídas. Reserve já >

     

 

Voltar

TAP Air Portugal WW

Contato

JACYTAN MELO PASSAGENS
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode