Um passeio em São Paulo - É hora de "descer a Serra"

08/03/2017 15:52

por redação (com informações Diogo Dias Lopes* | blog Visite São Paulo - Detecta Hotel)
Ilhabela, Litoral de São Paulo, SP - Imagem: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui!
- Quando vai chegando o final do ano ou os feriadões, os paulistanos começam a ficar animados para deixar o planalto paulistano e “descer a serra” com destino ao nosso belíssimo litoral. Maresias, Ubatuba, Guarujá são exemplos de praias onde a natureza se mostra exuberante!

E os turistas que se encontram na capital também querem aproveitar o mar, a areia e tudo mais que estes locais têm a oferecer.

Um “bate e volta vale a pena”, assim como se hospedar em um hotel para ficar mais tempo e aproveitar um final de semana repleto de atividades interessantes.

É recomendável uma visita à cidade não só para aproveitar as atividades praieiras como para caminhar pela areia e pelo maior jardim de praia do mundo, mas também para conhecer todos os atrativos da cidade. E são muitos!

O centro histórico, o bondinho turístico (foto), o Monte Serrat, o Orquidário e Aquário Municipal e o Museu do Café, do Rei Pelé e o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube são alguns deles.

Existem ainda inúmeras outras possibilidades de lazer em contato com a natureza, como as trilhas na área continental, os passeios de canoa importante ecossistema de manguezal, os vôos de parapente e asa delta no Morro do Voturuá em São Vicente, sendo esta a cidade mais antiga do país com sua história que se confunde com a história do nosso país.

Assim, seja simplesmente para tomar uma caipirinha e curtir o visual, seja para conhecer um pouco mais da história local ou para praticar atividades junto à natureza conte comigo para promover belos passeios no nosso litoral. (*O conteúdo do post acima é resultado da associação do Diogo Lopes com o São Paulo Convention & Visitors Bureau.)

VEJA AS OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM GUARUJÁ SÃO PAULO

Refúgio do Éden - 2 estrelas
Rua 2, 2212 - Morro do Sorocotuba, Guarujá, São Paulo, Brasil  

Refúgio do Éden fornece uma recepção 24 horas, além de estacionamento no local, sauna e internet sem fio. Centro de fitness está disponível aos hóspedes que pretendem manter a saúde e o preparo físico enquanto estão viajando.

Guest house possui 8 quartos que são equipados com tudo de essencial para garantir uma estadia agradável.

Hóspedes podem começar o dia com um café da manhã cada manhã no Refúgio do Éden.

Hotel Canto da Enseada - 3 estrelas
Rua São Paulo, 132 - Enseada, Guarujá, São Paulo, SP, Brasil

O hotel possui piscina descoberta, serviço de quarto e armazenamento de bagagem. Serviço de lavanderia e jardim também estão disponíveis aos visitantes.

Hotel Canto da Enseada oferece quartos confortáveis, equipados para caber as vontades de qualquer viajante.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Para os hóspedes que não gostam de sair para o café da manhã, uma variedade de opções são oferecidas na sala de jantar do Hotel Canto da Enseada.

Hotel Jequitibá - 4 estrelas - Conceito: muito bom 8,0
Av. Miguel Stéfano, 797, Guarujá, São Paulo, SP, Brasil  

Este hotel 4 estrelas fica bem próximo do Spa Med Guarujá e do Casa Grande Hotel Boulevard Mall. Somente uma curta volta da costa, está localizado perfeitamente para aqueles buscando um retiro na beira da praia.

Este hotel para não fumantes oferece uma diversidade de cortesias, incluindo centro de negócios e serviço de quarto.

O restaurante do hotel fornece uma opção ideal para aqueles que querem jantar no local.

Hotel Jequitibá está a apenas 20 minutos caminhando da Praia da Enseada. A Praia de Pitangueiras está a apenas dez minutos dirigindo do hotel.

Hotel Ilha do Conde  - 3 estrelas - conceito: 4,0
Av. Paulo Matarazzo, 365 - Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo, SP, Brasil

Hotel oferece quartos confortáveis, equipados para adequar as vontades de qualquer viajante.

Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Hotel Ilha do Conde.

Estacionamento está disponível, deixando fácil a exploração na região de carro. A Praia de Pernambuco está a apenas dez minutos de carro do hotel.

          

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode