Um guia prático de segurança para mulher que viaja sozinha

20/05/2022 10:36

Antigamente, mulher viajando sozinha era sinônimo de se arriscar e ser rondada por fantasmas do medo. Pois esse o tempo já ficou para trás e hoje, é cada vez mais comum as mulheres se aventurarem pelo mundo sozinhas, até porque viajar pode ser uma experiência maravilhosa e faz bem.

por redação (com informações Quero Passagem*)
Foto: reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Se você sempre teve vontade viajar sozinha, porém tem algum medo de embarcar em uma aventura, confira nossas dicas. Você irá se descobrir a cada roteiro que for realizar.

Os benefícios

O impacto para sua vida de viajar sozinha é gigantesco. Tanto que você se inspiração para outras pessoas. Viajar sozinha te traz o poder do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Além claro, da independência que acontece com naturalidade. Além de tudo, as pessoas podem se motivar a fazer o mesmo. É transformador!

Pesquisar sobre o destino

Toda pessoa que decide viajar deve conhecer o local que irá conhecer. Pesquise sobre determinados assuntos, como a cultura local, os hábitos de quem vive ali, a segurança nas principais cidades e até os meios de transporte que podem ser utilizados para chegar ao local.

Hospedagem

Verificar sua hospedagem é um passo fundamental, analisar sua localização para ver se ela proporciona um lugar seguro, se há fácil acesso ao transporte público e como são os ambientes do hotel. Geralmente os hotéis aqui no Brasil, obtêm na internet uma página com informações sobre esses quesitos. Vale a pena checar!

Transportes oficiais

Usar os transportes para se locomover é algo essencial. Seja de táxi, uber, shuttle, vans ou ônibus. Desconfie se o preço for muito mais baixo do que a concorrência. Na questão do Uber, só embarque se os motoristas tiverem boas avaliações.

Informar seus locais para alguém

Informe para alguém de sua confiança onde estará, assim caso algo aconteça com você, essa pessoa poderá te ajudar. Tente manter contato por WhatApp ou ligações sempre que puder, dizendo sobre seu itinerário como endereço, telefones e data de volta.

Sentir alguma insegurança antes da primeira viagem, é normal. Porém, pense que pode ganhar o mundo e assim, como muitas mulheres que venceram o medo, hoje em dia dividem suas aventuras com todos.

Preparada? No site da Quero Passagem você encontra diversos destinos seguros e fantásticos para conhecer.

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

O que vai fazer no Brasil?

Voltar

Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode