Ubud (Indonésia) vai sediar o Festival de Gastronomia 2019

13/04/2019 08:24

por redação (com informações 12Go Asia) - Get Your Guide - Detecta Hotel | HotelsCombined
Festival Gastronômico de Ubud, Ubud, Indonésia - Imagens: reprodução/divulgação

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Este mês (abril), Ubud sediará a quinta edição do Festival Gastronômico de Ubud. O evento gostoso está chamando todos os foodies para a ilha em abril, 26 e 28.

Ver vídeo | Ubud Food Festival 2019 (teaser) https://youtu.be/nI171DvEGFw

O festival foi fundado em 2015 e desde então se tornou o principal evento culinário da Indonésia. O festival dura três dias repletos de descobertas culinárias transculturais e comida indonésia estrelando toda a sua diversidade. O festival mostra a rica paleta culinária da nação, bem como uma ampla variedade de produtos locais exóticos e extraordinários. Também serve como palco para novatos culinários emergentes e estabelecidos que compartilham com o público sua excelência nas batalhas culinárias. O festival foi concebido como uma celebração do rico património culinário do arquipélago e faz jus a esta ideia.

Todos os anos, os organizadores do evento escolhem um tema para explorar. Este ano, o Ubud Food Festival 2019 será realizado sob o lema 'Spice Up the World'. Chefs, produtores, restauradores, empreendedores, fotógrafos de alimentos, contadores de histórias, cientistas e ativistas de todo o país virão a  Bali para participar do festival.

Alguns dos locais que confirmaram sua participação no festival são Seasalt em Alila Seminyak, Full Circle, Moksa reverenciado por sua culinária vegana e vegetariana, Casa Luna, Plataran Ubud servindo culinária Nyonya ou Peranakan.

Ver vídeo | Ubud, Indonésia https://youtu.be/QoKQc867nyQ

Sobre Ubud, Indonésia

Ubud é, em muitos aspectos, o coração cultural de Bali. É nas montanhas frescas, apenas uma hora de carro ao norte do aeroporto. Esta cidade tradicional do país é o lar de uma das famílias reais de Bali. O viajante pode até mesmo visitar o majestoso palácio no centro da cidade. Ubud também é conhecido como um centro de artesanato florescente. Ao redor de Ubud, existem as aldeias vizinhas de Campuhan, Penestanan, Peliatan e Batuan. Estas comunidades são especializadas em artesanato e talha que são vendidas em toda a ilha. Existem centenas de lojas que vendem antiguidades, esculturas em madeira, artesanato, têxteis, pinturas e jóias em Ubud. Você também encontrará alguns dos melhores museus de arte do país aqui. Ao longo da rua principal de Ubud estão dezenas de estúdios de arte, um excelente mercado de artesanato local e galerias. (Fonte: Bali by Hotels.com)

Encontre atrações turistica em Ubudi, Indonésia >

Atrações

1 - Sacred Monkey Forest Sanctuary (Mandala Suci Wenara Wana)

Conhecida como Monkey Forest, essa é uma das principais atrações de Ubud e um lugar imperdível para quem gosta de animais. No local, está um complexo de templos hindus, cercado por uma grande quantidade de árvores e plantas que são utilizadas em rituais.

2 - Aula de Culinária

Além de atrações turísticas, que é um tipo de entretenimento comum em destinos turísticos, Bali reserva aos seus visitantes experiências diferentes e até inusitadas. Uma dessas experiências é a aula de culinária, na qual os alunos aprendem a fazer pratos típicos da gastronomia balinesa

3 - Aula de Yoga

Bali é um destino onde a maioria das pessoas acredita no hinduísmo. Por conta da espiritualidade e religiosidade da ilha, muitos turistas visitam o lugar em busca de uma vida mais equilibrada e saudável, por isso o yoga e a meditação são práticas constantes entre turistas e moradores.

4 - Jatiluwih Rice Field

Maior campo de arroz de Bali, Jatiluwih é um lugar tão importante que é considerado patrimônio da UNESCO. O campo está localizado numa área rural e antiga da ilha e utiliza o subak, que é um modo de irrigação natural que deixa os campos alagados para a produção de arroz.

5 - Mount Batur
    
Mount Batur é um vulcão em Bali o qual os nativos acreditam ser sagrado. O vulcão está ativo e é uma das principais atrações para quem gosta de atividades ligadas à natureza. O topo do vulcão pode ser acessado através de uma subida com cerca de 2h de duração; subir ao topo do vulcão e apreciar a paisagem.

6 - Padang-Padang Beach

Bali tem várias praias e Padang Padang é uma das que os turistas mais costumam gostar. É uma praia pequena, cercada por pedras e que para ser acessada é necessário descer um lance de escadas em meio a uma mata e passar por uma "gruta" no meio de uma pedra. (Fonte: Melhores Destinos)

Como chegar

Saindo do Aeroporto de São Paulo (Guarulhos), é possível voar com a Emirates (via Dubai) e Qatar Airways (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Outras alternativas são voar com companhias como a KLM, AirFrance, Turkish e Lufthansa que, em conjunto com suas companhias parceiras, realizam o trajeto com duas conexões.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis em Ubud, Indonésia
Ver os mais recomendaodos


Alaya Resort Ubud
4 estrelas | Ótimo, 9,1 (4.143 avaliações)
Ubud, Indonésia
Ver ofertas >


Maya Ubud Resort & Spa
5 estrelas | Ótimo, 9,1 4.096 avaliações
Ubud, Indonésia
Ver ofertas >


Sri Ratih Cottages
3 estrelas | Ótimo, 9,1 (1.803 avaliações)
Ubud, Indonésia
Ver ofertas >


Sri Bungalows Ubud
3 estrelas | Muito bom, 8,2 (1.287 avaliações)
Ubud, Indonésia
Ver ofertas >


KajaNe Mua at Ubud Bali
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (2.099 avaliações)
Ubud, Indonésia
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Ubud, Indonésia >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode