Ubon Ratchathani, Tailândia: lar de várias universidades e templos budista

19/03/2023 08:38

Normalmente chamada de “Ubon” pelos habitantes locais, esta cidade tailandesa na parte nordeste do país tem raízes no Laos e um crescimento pouco lento.

por redação (com informações 12Go.asia)
Mun River, Ubon Ratchathani, Tailândia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Visit Thailand - Na década de 1770, um grupo de laocianos (habitantes do Laos) fundou Ubon, cujo nome se traduz em "A Cidade Real dos Lótus". O selo provincial apresenta uma lagoa com uma flor de lótus e folhas em uma moldura circular. Desde então, é vista a presença de Khmer, Laos, Tailandês e até americana durante a Guerra Americano-Vietnã. Se o visitante fala tailandês, pode ficar um pouco confuso com o idioma que muitos moradores falam; um dialeto do Laos ainda é usado, ainda hoje. Por isso, é aconselhável uma visita a cidade com um guia experiente.

Ubon é a província mais oriental da Tailândia é um destino imperdível para quem procura sair de uma trilha batida. Tradições budistas profundas, sabores picantes do nordeste, locais acolhedores e três parques nacionais são uma boa razão para explorar. Ubon Ratchathani é o lar do 'Grand Canyon do Sião' e, sem dúvida, o mais colorido de todos os festivais de vela em todo o país.

Se o visitante se encontra em Ubon ou nos arredores, não se surpreenda com a mistura de jovens adultos e monges. Esta cidade é o lar de várias universidades, juntamente com vários templos budistas, com um fluxo constante de monges e outros devotos. Por esse motivo, os cafés modernos se sobrepõem a profundas raízes e tradição espirituais.

Como alternativa, se estiver procurando por uma aventura ao ar livre, vá a qualquer um dos três parques nacionais nas proximidades da província de Ubon para ver algumas paisagens maravilhosas e fazer caminhadas. (Foto acima: reprodução)

Quando ir - Ubon não tem muita variação de temperatura. Espere calor - praticamente a qualquer momento durante o ano.

Dito isto, há alguns momentos um pouco mais frios para visitar, especialmente quando o sol se põe. Em abril, normalmente, observa-se as temperaturas mais altas, até 35 graus Celsius, enquanto dezembro é um pouco mais frio, onde os pontos baixos às vezes podem cair para 16 graus Celsius à noite. O visitante provavelmente experimentará período de chuva de junho a setembro; portanto, se não estiver disposto a chuvas frequentes, planeje uma viagem fora desses meses.

Atrações em Ubon Ratchathani

Como chegar

Para chegar até Ubon Ratchathani é preciso viajar até Bangkok, pois não existe voos saindo das principais capitais brasileiras para a cidade tailandesa. O viajante pode reservar diretamente com a KLM uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão). PESQUISAR PASSAGEM PELA KLM >

Como ir de Bangkok a Ubon Ratchathani

Os voos de Bangkok para Ubon dura apenas cerca de uma hora e vários voos estão disponíveis diariamente. Essa é a escolha mais fácil, pois o serviço tende a ser bom, o tempo de viagem é rápido e o custo é incrivelmente baixo. A Air Asia e a Nok Air geralmente têm as opções de voo mais baratas. (Crédito da foto acima: pintereste.com)

Como alternativa, a linha de trem do nordeste vai levá até Ubon a partir de Bangkok e leva cerca de 10 horas. Existem 6 horários de partida todos os dias de Bangkok a Ubon e vice-versa.

Existe também a opção de viajar de ônibus. O principal terminal de ônibus que serve a rota Bangkok-Ubon Ratchathani é Morchit, de onde partem também os ônibus para outros destinos do norte e do nordeste. A viagem para Bangkok leva cerca de dez a doze horas, mas geralmente pode ser mais confortável que o trem.

De Bangkok para Ubon Ratchathani



De Hua Lamphong para Ubon Ratchathani de trem

 Thai Railways  (trem)
Partida: 15:20 de Hua Lamphong, Bangkok
Chegada: 03:35 em Ubon Ratchathani
Desde BRL 81 - COMPRAR BILHETE >

De Morchit para Ubon Ratchathani de ônibus

Ônibus Express
Partida: 19:30 de Morchit, Bangkok
Chegada: 05:50 em Ubon Ratchathani
a partir de BRL 69 - COMPRAR BILHETE >

De Don Mueang Airport para Ubon Ratchathani de avião

NOK AIR (classe econômica)
Partida: 07:25 do DMK Don MUeang Airport, Bangkok
Chegada: 08:30 no UBP Ubon Ratchathani Airport
a partir de BRL 249 - COMPRAR BILHETE >

Hotéis em Ubon Ratchathani, Tailândia
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.



Pen Ta Hug Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (58 avaliações)
13 Soi Sukha Uppatham 9, Muang Ubon, Ubon Ratchathani, Tailândia

Pen Ta Hug Hotel está localizado em Ubon Ratchathani e oferece internet wireless gratuita. Este hotel estiloso fornece aos hóspedes salas de reuniões, café e recepção 24 horas.



Rapeepan Ville Hotel
3 estrelas | Ótimo, 9.1 (187 avaliações)
9 Soi Sukhappatham 11 A.Muang, Ubon Ratchathani, Tailândia

Este contemporâneo hotel localiza-se no centro de Ubon Ratchathani e possui várias comodidades, como serviço de quarto 24 horas, check-in/check-out expresso e café. Uma equipe está disponível o dia inteiro e pode ajudar com compras de ingressos e agendamento de passeios.



Sunee Grand Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (434 avaliações)
512/8 Chayangkul Road., Nai-Muang District, Muang District, Ubon Ratchathani, Tailândia

Sunee Grand Hotel and Convention Center está localizado em Ubon Ratchathani e oferece internet wireless gratuita. Também tem um centro de fitness, piscina descoberta e sauna.

Os quartos tem ar condicionado, garrafa de água e internet wireless.



The Bliss Ubon
4 estrelas | Ótimo, 9.1 (184 avaliações)
9 Soi Sukha-Uppatham 19, Ubon Ratchathani, Tailândia

The Bliss Ubon está situado em Ubon Ratchathani e possui internet wireless gratuita. Fornece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Mais ofertas de hotéis em Ubon Ratchathani, Tailândia >

     

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode