Turistas chegam a uma alta de 11,43% no primeiro semestre de 2019, em Filipinas

18/08/2019 10:24

por redação (com informações pna.gov.ph - 12Go Asia)
Imagem: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
De acordo com os dados do Departamento de Turismo (DOT), mais de 4 milhões de turistas estrangeiros visitaram as Filipinas nos primeiros seis meses de 2019, 11,43% a mais que no primeiro semestre de 2018.

O resultado parece ainda mais impressionante se relembrar os números de 7 anos atrás, quando levou 12 meses para romper 4 milhões de chegadas.

O DOT acredita que o aumento da conectividade e a recente expansão de vários aeroportos estão entre os principais fatores que contribuíram para o crescimento das chegadas de turistas.

Outro fator importante que agregou atratividade ao arquipélago aos olhos dos viajantes é o desenvolvimento e a promoção de destinos menos conhecidos e emergentes. Eles atraíram um grande e diversificado grupo de viajantes estrangeiros na altamente competitiva região do Sudeste Asiático.

A maior taxa de crescimento foi registrada em junho, quando o país recebeu mais de 640.000 viajantes, 21,41% a mais do que em junho de 2018.

A lista dos 5 principais mercados turísticos de origem para as Filipinas é a seguinte: Coreia do Sul, China, Estados Unidos, Japão e Taiwan.

Em 2019, o turismo receptivo do país já gerou cerca de PHP245 bilhões* em recebimentos de visitantes internacionais, um aumento de 17,57 por cento nas bases de ano para ano. (*1 peso filipino é igual a 0,077 Real brasileiro)

Ver Conversor da Moeda Corrente

Sobre Manila, a capítal de Filipinas

Manila, a capital das Filipinas, é uma cidade densamente povoada situada na ilha de Luzon, às margens de uma baía. A cidade mistura a arquitetura colonial espanhola com arranha-céus modernos. Intramuros, uma cidade fortificada da época colonial, é o centro da Antiga Manila. Ela abriga a Igreja de Santo Agostinho, uma construção barroca do século XVI, e também o Forte Santiago, uma histórica cidadela e antiga prisão militar. (Fonte: Wkipédia)

Ver vídeo | Manila, Filipinas

Ao norte de Intramuros fica Binondo, o barro chinês de Manila, estabelecido no século XVI e repleto de lojas e restaurantes. O Parque Rizal é o principal espaço público de Manila, uma vasta área com fontes, jardins e monumentos em homenagem a heróis nacionais. O Museu do Povo Filipino tem como foco exposições etnográficas e arqueológicas, enquanto o Museu Metropolitano de Manila exibe arte contemporânea. Os prédios modernistas do Centro Cultural das Filipinas abrigam diversas organizações de artes cênicas. A Roxas Boulevard é um calçadão à beira-mar cercado de palmeiras que tem hotéis, restaurantes e vistas para o famoso pôr do sol de Manila. (Fonte: Google destination Filipinas)

Encontre atrações turísticas em Manila, Filipinas >

Principais atrações turísticas em Manila, Filipinas

Como chegar em Manila, Filipinas

Encontre ofertas de voo para Manila (MNL) e reserve hoje mesmo

Reserve o seu vôo de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos - GRU) para Manila (MNL) com a Etihad Airways - PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte em Ásia



Voos saindo de Bangkok para Manila

Fligt # 5J930 de Cebu Pacific
Partida: 11h15 de BKK Suvarnabhumi Arport, Bangkok
Chegada: 11h50 em MNL Manila Airport
a partir de BRL 668 - COMPRAR BILHETE >

Nº de voo Z2288 - Philippines AirAsia
Partida: 21h20 de Aeroporto DMK Don Mueang
Chegada: MNL Manila Airport
a partir de BRL 507 - COMPRAR BILHETE >

Fligt # PR731 - Philippines Airlines
Partida: 13h30 de BKK Suvarnabhumi Arport, Bangkok
Chegada: 18h00 em MNL Manila Airport
a partir de BRL 668 - COMPRAR BILHETE >

Ver outros horários de partidas e preços >

Transporte de Albay para Manila >

Hotéis em Manila, Filipinas
Ver os mais recomendados por viajantes

Red Planet Mabini Malate
2 estrelas | Bom, 7,7 (3.181 avaliações)
740 A Mabini Street, Malate, Manila, Filipinas

Este hotel moderno está situado no distrito de Malate e tem armazenamento de bagagem, recepção 24 horas e internet wireless gratuita. Localizado a 10 minutos de caminhada de Roxas Boulevard.

Ver ofertas >

Hotel H2O
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (3.429 avaliações)
Manila Ocean Park Complex, Manila, Filipinas

Com sauna e piscina descoberta, Hotel H2O oferece acomodação estilosa em Manila e apresenta vistas Manila Bay. Este hotel moderno fornece aos hóspedes estacionamento com manobrista, centro de beleza e serviço de quarto 24 horas.

Ver ofertas >

Pan Pacific Manila
5 estrelas | Fabuloso, 8,9 (3.556 avaliações)
M. Adriatico corner Gen. Malvar Streets , Malate, Manila, Filipinas

Este hotel elegante está localizado no distrito de Malate e tem piscina descoberta, internet wireless gratuita e mordomo. Fornece quartos 5 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Ver ofertas >

 Diamond Hotel Philippines 
5 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.761 avaliações)
oxas Boulevard Corner Dr. J. Quintos Street, Malate, Manila, Filipinas

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Manila, este hotel moderno está situado no distrito de Malate e oferece piscina, piscina descoberta e quadra de tênis ao ar livre. Também tem uma academia, sauna, jacuzzi e centro de beleza.

Ver ofertas>
 
Mais ofertas de hotéis em Manila, Filipinas >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode