Turistas brasileiros estão preferindo os destinos nacionais, conforme pesquisa

10/11/2021 08:25

São Paulo e Rio de Janeiro continuam no topo da lista dos locais mais buscados pelos internautas brasileiros.

por redação (com informações Ministério do Turismo, Kayak e 12Go)
Praça do Marco Zero, Bairro do Recife - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >


Olinda, PE, Brasil (Ano VIII) - Visit Brazil -  Recentemente, o site de turismo Kayak realizou uma pesquisa onde aponta que na hora de planejar a viagem os turistas brasileiros estão preferindo os destinos nacionais. Entre os lugares mais procurados pelos viajantes estão Fortaleza (CE), Cabo Frio (RJ) e Brasília (DF). Segundo a pesquisa, as buscas por estas cidades cresceram 133%, 125% e 120%, respectivamente entre janeiro de 2019 e o mesmo mês de 2020.

A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2020 e teve como base na procura por voos de ida e volta na classe econômica, partindo de todos os aeroportos do Brasil. O levantamento comparou passagens buscadas entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020. Segundo o estudo, assim como em 2019, São Paulo e Rio de Janeiro continuam no topo da lista dos locais mais buscados pelos internautas brasileiros. A novidade é Recife (PE), que subiu uma posição e agora ocupa o terceiro lugar. Brasília (DF) saiu da 14ª colocação para a 8ª.

Ver vídeo | Recife, PE Turismo

Destinos acessíveis

Para o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, o fator custo pesou no resultado. “Nova York foi substituída por Santiago (Chile), uma cidade com preços muito mais acessíveis para os brasileiros. No mais, é importante lembrar que em 2020 teremos muitos feriados prolongados e os viajantes podem estar buscando viagens mais próximas e curtas, em vez de guardar o orçamento para uma viagem internacional”, analisa.

Como chegar em Recife, Pernambuco

Viajar de avião para o Recife é passar por um dos aeroportos mais modernos do Brasil, que atende não apenas voos de capitais brasileiras, como estrangeiros. Quem vive no Nordeste tem a facilidade de ir de uma capital a outra de carro ou ônibus, já que as distâncias são pequenas.

De avião - O Aeroporto Internacional do Recife (Guararapes) é um meio muito importante para chegar a Pernambuco. O aeroporto está bem localizado, perto do bairro de Boa Viagem, e serve como meio de chegada para quem viaja ao Recife e também para cidades vizinhas como Olinda, Porto de G alinhas ou Maragogi, além de ser ponto de conexão para Fernando de Noronha.

De ônibus - Diferente da distância do aeroporto até os hotéis onde facilita a chegada ao Recife, chegando de ônibus torna-se a viagem bem mais distante. A Rodoviária de Recife (TIP - Terminal Interestadual de Passageiros) fica na Várzea, um bairro mais afastado da região hoteleira. Para fazer o deslocamento entre o TIP e Boa Viagem o visitante poderá utilizar ônibus, metrô (há uma estação integrada ao terminal) e táxis.

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

De carro - A proximidade entre as capitais nordestinas faz com que as viagens de carro sejam uma boa opção para ir de um estado a outro. Quem quiser alugar um veículo e ir explorando devagar o litoral pode se valer da BR-101, que serve de acesso para várias cidades litorâneas, incluindo João Pessoa e Maceió, as capitais vizinhas.

Rentcars.com - Alugue um carro e tenha descontos de até 30% >

Saindo do Recife, são 120km até João Pessoa, 300km até Natal, 285km a Maceió e 501km até Aracaju - todas essas viagens são feitas em grande parte pela BR-101.

Onde ir de Recife

Ver outras rotas de transportes no Brasil >

Hotéis em Recife, Pernambuco
Cidade que ocupa o terceiro lugar na preferência dos turistas nacionais



Mar Hotel Recife
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.284 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >



Hotel Atlante Plaza
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.548 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >



Grand Mercure Recife Boa Viagem
4 estrelas | Bom, 7,9 (3.775 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >



Recife Praia Hotel
3 estrelas | Bom, 7,1 (3.370 avaliações)
Pina, Recife
Ver ofertas >



Beach Class Suites
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (2.449 avaliações)
Boa Viagem, Recife
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Recife, Pernambuco >

Voltar

Maxmilhas
Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode