Está na hora de conhecer Campos do Jordão, São Paulo

31/10/2019 10:29

 

 

Campos do Jordão, município localizado no interior de São Paulo, a aproximadamente 186 km, um dos destinos mais procurados do Brasil, principalmente na época do inverno.

 

por redação
(com informações da Detecta Hotel)
Crédito da foto: tripadvisor.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano X) -  Com um clima de montanha, do tipo tropical temperado, a cidade recebe visitantes para apreciar os chocolates quentes, as mordomias dos hotéis e o visual da Serra da Mantiqueira. Atividades comerciais, industriais e agrícolas também fazem parte da circulação da economia da cidade.

 

Vila Capivari, Campos do Jordão, São Paulo - Foto: reprodução

Pontos Turísticos

 

A vida noturna do local concentra-se especificamente na Vila Capivari (foto/reprodução), repleta de bares e restaurantes, além das baladas que atraem jovens de todas as regiões do Brasil. A economia do local sobrevive principalmente do turismo, entretanto a confecção de malhas e chocolates, juntamente com os artesanatos e a exploração de água mineral contribuem para o crescimento de lucro em Campos do Jordão.

 

Morro do Elefante, Campos do Jordão, São Paulo - Foto: reprodução

A Fábrica de cerveja, o passeio de trem, jipe e bonde, visita ao Morro do Elefante (foto/reprodução), ao Horto Florestal, à Pedra do Baú, ao Palácio da Boa Vista, ao centro de Lazer Tarundu, ao parque Amantikir. Aproveite o Festival de Inverno de Campos do Jordão, uma das principais atrações de quem vai a cidade.

 

História

 

Índios de várias etnias, portugueses e outras origens já habitaram a cidade. Em 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho fundou a Fazenda Bom Sucesso e quando morreu a deixou para herdeiros. Essa fazenda passou a se chamar Campos do Jordão e foi vendida em pequenas porções para pessoas variadas.

 

No século XIX, as terras foram loteadas e vendidas e no dia 29 de abril de 1874, Mateus da Costa Pinto adquiriu alguns lotes à beira do Rio Imbiri e dessa forma nasceu a Vila de São Matheus do Imbiri. A vila se desenvolveu e atraiu pessoas que fundaram outras vila e em 1934, no dia 16 de junho, o local tornou-se o atual município de Campos do Jordão. Vale lembrar que a região ficou famosa pela indicação de tratamentos para doenças do pulmão, já que o clima era muito bom. Em 1950 e com o avanço da medicina, a Tuberculose começou a ser tratada e Campos de Jordão começou a se sustentar com o turismo, sendo um dos principais destinos no inverno

 

Terminal Rodoviário de Campos do Jordão, São Paulo - Foto: Reprodução

Como chegar

 

Passagens de ônibus para Campos do Jordão estão disponíveis com diversas opções de horário, veículo e preços. No Terminal Rodoviário de Campos do Jordão (foto/reprodução) há diversos turistas que passam por companhias como a Viação 1001, Viação Itapemirim e Viação Águia Branca com rotas por todo o Brasil!

 

 

 

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode