TURISMO | SÃO PAULO - Conheça Campinas. Viaje de ônibus

18/06/2016 16:45

Campinas, São Paulo - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações ClickBus

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - A cidade de Campinas, localizada no estado de São Paulo, está entre as cidades mais procuradas dos viajantes e é considerada como a “Capital do Interior”, devido à estrutura e facilidade que oferece. Possui muitas opções para quem deseja se divertir e ter uns dias diferentes.

 

ClickBus - compre sua passagem de ônibus com o Cartão de Crédito e parcele em até 12 vezes

 

O clima de Campinas é tropical de altitude e tem uma temperatura média anual de 20,7 °C. Com uma população que cresceu 5 vezes o seu tamanho no período de quatro décadas, a cidade de Campinas é conhecida por sua agricultura e rápida ascensão econômica.

 

Viaje de Norte ao Sul do Brasil com os mais de 3 mil destinos disponíveis na clickBus

 

Torre do Castelo, Campinas, São Paulo - Imagem: Reprodução/Divulgação

Da Torre do Castelo (foto), é possível admirar uma vista ampla da cidade e de todos os seus pontos turísticos e marcos históricos, assim como a Sanasa, empresa responsável pelo saneamento e abastecimento de água em Campinas.

 

Pontos Turísticos

 

A cidade Campinas tem muito que oferecer para seus turistas e visitantes do interior do Brasil, por exemplo tem lugares onde a arquitetura moderna é exorbitante, sendo a maior mostra de desenvolvimento e crescimento urbano. Mas também tem parques naturais ideais para caminhar, descansar e apreciar da natureza.

 

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

 

Bosque dos Alemães, Campinas, São Paulo - Imagem: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Campinas

O parque Bosque dos Alemães (foto), Bosque Augusto Ruschi, Bosque dos Jequitibás e a Lagoa do taquaral (Parque Portugal), são lugares tranquilos e ótimos para caminhar e fazer esportes.

 

Seguro Viagem DESCONTO - Comparação em tempo real das melhores seguradoras. Iniciar Busca!

 

Estação Cultura, Campinas, São Paulo - Imagem: Reprodução/Divulgação/Apontador

Além disso, a Estação Cultura (foto), a Catedral Metropolitana, passeios de Maria Fumaça, a Basílica Nossa Senhora do Carmo e o campus da UNICAMP são alguns dos pontos turísticos da cidade que possui aproximadamente 1 milhão de habitantes. As atividades culturais também são bem-vindas nesta cidade, e muitos turistas gostam de ir ao teatro e shows musicais. Alguns recintos para visitar são: Teatro Brasil Kirin e Teatro SESC Campinas.

 

História

 

Campinas foi fundada no dia 14 de julho de 1774 por Barreto Leme. A cidade nasceu como um bairro rural da Vila de Jundiaí, conhecido como “Campinas do Mato Grosso”. Esse lugar era onde os tropeiros paravam quando iam para o estado de Tocantins, usando um caminho que ligava o sul do Brasil com Goiás, onde minas de ouro eram encontradas. Alí foi construída uma capelinha, pois a igreja mais próxima localizava-se no povoado de Jundiaí.

 

Procurando hotel em Campinas? Veja as ofertas e faça agora sua reserva!

 

No dia da fundação da cidade, Barreto Leme recebeu o título de fundador, administrador e diretor do núcleo urbano. Na região passaram atividades como cana-de-açúcar, café e as estradas de ferro, atraindo imigrantes e desenvolvimento para a região. A partir daí a cidade começou a industrializar e hoje é um dos polos tecnológicos mais importantes do país.

 

Vai alugar um carro em Campinas? Prefira a RentalCars. Veja as ofertas e alugue já!

 

Rodoviária de Campinas - Imagem: Reprodução/Divulgação

Como chegar

 

A Rodoviária de Campinas está localizada na Vila Industrial, na região central da cidade e possui integração com o Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (foto), facilitando o acesso a todas as regiões da cidade e cidades vizinhas.

 

Ofertas imperdíveis - A partir de:

 

Rio de Janeiro, RJ x Campinas, SP - CONSULTECOMPRE AGORA!

 

Belo Horizonte, MG x Campinas, SP - CONSULTE COMPRE AGORA!

 

Florianópolis, SC x Campinas, SP - CONSULTE - COMPRE AGORA!

 

São Paulo, SP x Campinas, SP - CONSULTE - COMPRE AGORA!

 

Maringá, PR x Campinas, SP - CONSULTE - COMPRE AGORA!

 

Ribeirao Preto, SP x Campinas, SP - CONSULTE - COMPRE AGORA!

 

COMPARE AQUI O SEU SEGURO VIAGEM!


Aproveite as promoções de hotéis em Londres. Reserve já!

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode