TURISMO REGIONAL | PERNAMBUCO - Conheça Recife: a Veneza Brasileira

09/04/2017 22:00

por redação (com informações ClikBus - Detecta Hotel)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Conheça Recife: a Veneza Brasileira
- A capital litorânea de Pernambuco, Recife é plantada aos pés do mar e do rio e é um dos destinos mais procurados do Nordeste, ficando atrás somente de Salvador. Ótima oportunidade para quem quer conhecer o Frevo, dança típica da região. O frevo é responsável por ser tema central dos carnavais de Pernambuco, com seus bonecos gigantes, fantasias e muitas cores. Aproveite para conhecer as diversas praias, orlas, Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá, sem contar o maravilhoso Arquipélago de Fernando de Noronha.

Em sua próxima viagem para o Recife, prefira a LATAM. Compre agora sua passagem! >>

Os principais atrativos de Recife são os bares e a gastronomia. Prepare-se para conhecer o melhor do forró misturado com a culinária picante e inspirada nas pimentas e sabores marcantes do Nordeste do Brasil. Além disso, não deixe de visitar o Jardim Botânico e a Paço do Frevo (foto: BOL Notícias/UOL).

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >>

Pontos Turísticos

A Casa da Cultura (foto: Portal Cultura PE) era originalmente uma detenção, que foi transformada em casa de visitação e venda de artesanatos. Lá você encontra 150 lojas para garantir suas lembrancinhas . Endereço: Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antônio.

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

O Marco Zero (foto: Guia da Semana) é ponto de parada obrigatório para os turistas e fica localizado em uma praça que dá acesso aos principais edifícios da capital. Vale pena visitar! Endereço: Praça Rio Branco - Bairro do Recife (ou Recife antigo).

Viaje de Norte ao Sul do Brasil com os mais de 3 mil destinos disponíveis na ClickBus. >>

O Museu do Estado de Pernambuco (foto: Portal Cultura PE) disponibiliza em seu acervo mais de 14 mil peças de arte, entre elas, Pinturas, Mobiliário, Arte Sacra, Arqueologia e Porcelana. Endereço: Avenida Rui Barbosa, 960 - Graças.

ClickBus - Compre sua passagem de ônibus com o cartão de crédito e parcele em até 12 vezes. >>

História

Em 1534, Recife era usada como porto para receber e carregar a produção local e da metrópole e já que no local havia grande quantidade de recifes, o nome não deveria ser diferente.

Já em 1654, alguns anos após a expulsão dos Holandeses, que trouxeram a identidade comercial de Recife, a cidade ganhou independência comercial entre os senhores de engenho. Essa independência trouxe também a necessidade de mudança para a vizinha Olinda. Em 1848, o comércio de Recife já era referência e a cidade tornou-se pólo comercial do Nordeste.

No século XX, Recife foi impulsionada por grandes indústrias que se instalaram em seus pólos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior pólo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infra-estrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e de fora dele.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars. >>

Como chegar

De avião - O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre (foto: Apontador) é o maior e mais moderno aeroporto do Norte/Nordeste do Brasil. Com uma área de 52.000 m², passou por uma grande reforma, finalizada em julho de 2004, e atualmente conta com 64 balcões de check-in, 11 elevadores, 9 escadas rolantes, 52 painéis de plasma, 26 posições para aeronaves e 15 pontes de embarque (fingers). A capacidade anual do aeroporto é de 5 milhões de passageiros. Possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 3.305 metros.

Bagaggio | Acessórios para viajar - Malas de viagem com até 60% OFF! Compre agora! >>

De ônibus - A Rodoviária de Recife (foto: skyscrapercity), está localizada na Av. Prefeito Antônio Pereira, no bairro Várzea, a 16 km do centro da cidade. Chegue ao seu destino pela rodoviária: Recife

ONDE SE HOSPEDAR EM RECIFE

Acesse o site do Detecta Hotel e veja uma variedade de opções de hotéis e pousadas no Recife. Faça agora a sua reserva! >>

Algumas das sugestões do Detecta Hotel para você!

Recife Monte Hotel | 4 estrelas | Conceito: 6,3 (1.034 avaliações)
Rua dos Navegantes, 363 - Boa Viagem, Boa Viagem, Recife, Brasil

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Recife, este hotel está situado no distrito de a Boa Viagem e oferece estacionamento com manobrista, piscina infantil e salão. Somente uma curta volta da costa, está localizado idealmente para aqueles procurando por um retiro na beira da praia.

O hotel tem 173 quartos recentemente reformados. Uma equipe profissional está disponível o dia inteiro. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia agradável em Recife.

Todos os confortáveis quartos do hotel oferecem banheiro privativo, cofre para laptop e mini bar. Comodidades incluem chuveiro, TV a cabo/satélite e secador de cabelo.

O hotel possui seu próprio restaurante em suas instalações, perfeito para hóspedes que preferem não sair para as refeições. Em clima agradável visitantes são convidados a jantar ao ar livre no pátio externo.

A localização do Recife Monte Hotel permite ao hóspede acessar muitas atrações locais a pé. Dirigindo, o hotel fica a apenas vinte minutos da Sinagoga Kahal Zur Israel e do Sport Recife.

Saiba mais! - Reserve Agora! >>

Internacional Palace Hotel | 4 estrelas | Conceito: bOM 7,4 (629 avaliações)
Av. Boa Viagem, 3722 - Boa Viagem, Boa Viagem, Recife, Brasil

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Recife, este hotel magnífico está situado no distrito de a Boa Viagem e tem serviço de quarto, recepção 24 horas e porteiro. Este hotel oferece lavanderia, salas de conferência e cofre.

As facilidades do hotel incluem quartos interligados, elevador e serviço de lavanderia. Uma academia está disponível aos hóspedes que pretendem cuidar da saúde e o preparo físico enquanto estão viajando.

O hotel oferece 248 quartos e com TV a cabo/satélite, cofre para laptop e mini bar. Todos os banheiros oferecem secador de cabelo e chuveiro.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Como alternativa, a região fornece vários bares e restaurantes com uma seleção de culinárias variadas.

Internacional Palace Hotel está a apenas 20 minutos a pé do Recife Shopping. Dirigindo, o hotel está a somente vinte minutos de atrações como o Sport Recife e a Sinagoga Kahal Zur Israel.

Saiba mais! - Reserve Agora! >>

Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem | 4 estrelas | Conceito: Ótimo 9,0 (906 avaliações)
Avenida Engenheiro Domingos Ferreira 4661, Boa Viagem, Recife, Brasil

A uma volta de 10 minutos do centro de Recife, este hotel está localizado no distrito de a Zona Sul de Recife e oferece estacionamento com manobrista, internet wireless gratuita e terraço na cobertura. Este hotel fornece aos hóspedes piscina infantil, bagageiro e biblioteca.

Todos os quartos modernos no Courtyard by Marriott Recife Boa Viagem são equipado com chuveiro, secador de cabelo e TV a cabo/satélite.

Hóspedes podem acordar para um delicioso café da manhã buffet, antes de sair para um passeio turístico em Recife. A noite, visitantes são convidados a aproveitar um drink no confortável bar lounge.

O hotel tem uma localização privilegiada, permitindo aos hóspedes fácil acesso a uma variedade de atrações turísticas. O Recife Shopping está a menos de vinte minutos a pé do local.

Saiba mais! - Reserve Agora! >>

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode