TURISMO | PORTUGAL - Porto vai ter novo guia LGBT

31/10/2016 11:15

English     Español     Deutsch     Français

por informações Opção Turismo_PT
Imagem: Reprodução/dezanove - notícias e cultura LGBT
 
Jacytan Melo Passagens - Chama-se Porto Gay Circuit e pretende ser uma referência entre os turistas LGBT que visitam o Porto. O projecto, que será uma realidade a partir de 2017, consiste num mapa em papel e num site optimizado para tablets e telemóveis, com informação sobre lojas, bares, restaurantes, discotecas, saunas, pontos obrigatórios para os turistas LGBT que visitam a Invicta. Os conteúdos serão disponibilizados em inglês.
 
O mapa em papel, cuja tiragem será de 10 mil exemplares, será distribuído em vários pontos da cidade ao longo do ano dando assim resposta à procura crescente por esta oferta numa cidade com estabelecimentos cada vez mais friendly.
 
A região de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) acaba de considerar este o “melhor Verão de sempre” para a região e acredita que, a manter-se a tendência, este destino pode chegar ao final do ano com 6,6 milhões de dormidas.
 
Estima-se que o turismo gay represente 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15% da facturação das empresas do sector – Organização Mundial de Turismo (OMT).
 
O mapa será ainda distribuído noutras cidades do país e no estrangeiro. O site ficará disponível em www.portogaycircuit.com
 
Conheça os melhores hotéis gay friendly em Lisboa
 
Diversos hotéis em todo o mundo especializaram-se em receber o público LGBT, e Lisboa não é excepção. Há inclusive aqueles que só aceitam hóspedes gays, outros aceitam todos os turistas e garantem que os visitantes homossexuais se sentirão bem recebidos. Sem discriminação de qualquer tipo.
 
Os cinco hotéis da capital portuguesa aqui referidos são normalmente aconselhados pelas comunidades de viajantes homossexuais, e tidos como estando entre as melhores opções de hotéis gay friendly em Lisboa. Ficam em zonas centrais e bairros históricos da cidade, especialmente no perímetro ou imediações do Bairro Alto. (Hotelandia_PT
 
Os melhores hotéis gay friendly em Lisboa
1 - The Late Birds Lisbon - All-Male Gay Guesthouse - Conceito: Excepcional (com base em 12 avaliações de hóspedes)
Travessa Andre Valente 21A, Santa Catarina, Lisboa, Portugal 
 
A uma caminhada de 10 minutos do centro de Lisboa, esta guest house relaxante está localizada no distrito de Santa Catarina e tem internet wireless gratuita, piscina e deck. A uma curta volta de Bairro Alto, fornece quartos confortáveis equipados com banheiro privativo, internet wireless gratuita e mesa de trabalho. 
 
Esta estilosa guest house localiza-se no centro de Lisboa e possui várias comodidades, incluindo armazenamento de bagagem, recepção 24 horas e porteiro. Com tempo ensolarado, uma cobertura externa oferece um local ideal para relaxar. 
 
Todos os quartos são equipados com ar condicionado e com TV a cabo/satélite e chuveiro. 
 
Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no The Late Birds Lisbon - Gay Men's Guesthouse. A noite, hóspedes são convidados a relaxar no confortável bar lounge. 
 
As atrações famosas próximas ao The Late Birds Lisbon - Gay Men's Guesthouse incluem European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction, Elevador de Santa Justa e Rossio Square. Os funcionários prestativos na recepção estão disponíveis para agendar passeios e viagens turísticas em Lisboa.
 
 
2 - Stay Inn Lisbon Hostel - Conceito: Ótimo 9,1 (com base em 171 avaliações de hóspedes)
Rua Luz Soriano nº 19. 1º Andar, Santa Catarina, Lisboa, Portugal 
 
A uma volta de 10 minutos do centro de Lisboa, este hostel moderno está situado no distrito de Santa Catarina e oferece lavanderia, recepção 24 horas e armazenamento de bagagem. Está localizado bem próximo de vários bares populares, clubes e restaurantes. 
 
Stay Inn Lisbon Hostel possui 9 quartos que são equipados com tudo de necessário para garantir uma estadia confortável. 
 
O albergue oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Como alternativa, há uma ampla variedade de restaurantes internacionais na região. 
 
Stay Inn Lisbon Hostel possui uma localização conveniente para explorar a cidade de Lisboa, fica perto de Chiado e de Bairro Alto. Está a 10 minutos de caminhada de European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction, de Elevador de Santa Justa e de Rossio Square.
 
 
3 - My Rainbow Rooms Gay Bed & Breakfast, Lisboa - 3 estrelas - Conceito: Fabuloso 8,8 (Com base em 44 avaliações de hóspedes)
Praca do Duque de Saldanha 1, Sao Jorge de Arroios, Lisboa, Portugal
 
A uma volta de 10 minutos do centro de Lisboa, este bed & breakfast está localizado no distrito de Sao Jorge de Arroios e oferece massagem, centro de beleza e recepção 24 horas. A uma curta caminhada de Lobby Bar at Sheraton Lisboa Hotel and Spa, fornece quartos confortáveis equipados com geladeira, utensílios para fazer chá e café e kitchenette. 
 
My Rainbow Rooms Gay Bed & Breakfast, Lisboa possui quartos confortáveis, armazenamento de bagagem, transporte de e para o aeroporto e cofre. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Lisboa. 
 
A propriedade tem 6 quartos oferecendo o essencial para uma estadia confortável. Opções de entretenimento incluem aparelho de cd, filmes (sob solicitação) e aparelho de DVD. 
 
Para ter certeza que você tenha um bom começo de dia, café da manhã continental é fornecido toda manhã no restaurante My Rainbow Rooms Gay Bed & Breakfast, Lisboa. 
 
 

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode