TURISMO | LUGARES - Tour panorâmico pelo centro do Recife

21/04/2016 15:41

Vista aérea do Recife - Imagem: Reprodução/Divulgação/Rafael Medeiros

 

 

por Empetur

 

#JACYTANMELOPASSAGENS - Conhecendo a cidade Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião do Recife. Detendo uma área territorial de aproximadamente 218 km², é formada por uma planície aluvial, tendo as suas ilhas, penínsulas e manguezais como as principais características geográficas.

 

Procurando hotéis em Recife? Encontre aqui e reserve agora

 

A cidade do Recife foi eleita por pesquisa encomendada pela MasterCard Worldwide como uma das 65 cidades com economia mais desenvolvida dos mercados emergentes no mundo. Apenas cinco cidades brasileiras entraram na lista, tendo o Recife recebido a quarta posição, após São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e à frente de Curitiba. Segundo a consultoria britânica PricewaterhouseCoopers, o Recife será uma das cem cidades mais ricas do mundo em 2020.

 

Fazendo um tour panorâmico pelo centro do Recife

 

Bairro do Recife (Marco Zero) - Imagem: Reprodução/Divulgação/Coisas de Mãe
 

BAIRRO DO RECIFE - Marca o surgimento da cidade no século XVI. Nele, a Praça do Marco Zero e o seu painel "Rosa dos Ventos", de Cícero Dias; o Parque de Esculturas de Francisco Brennand sobre o molhe do Porto; o Centro de Artesanato de Pernambuco, com expressiva mostra de peças produzidas por artesãos de todo o Estado (Unidade Recife teve seu horário de funcionamento modificado nesse ultimo dia 04/10. Às segundas-feiras o horário de atividades se inicia às 14h e termina às 20h. Os demais dias da semana, o horário continua o mesmo, das 10h às 20h); o Cais do Sertão, um dos mais modernos equipamentos culturais do País, tendo como tema central a cultura sertaneja e seu principal interprete Luiz Gonzaga (o Museu Cais do Sertão passa a receber os visitantes em novo horário. Entre terças e quintas, o centro cultural estará aberto das 9h até às 18h. Já nas sextas-feiras, o horário será estendido e as visitas poderão ser feitas das 9h até às 21h. Durante os fins de semana, o Cais do Sertão abre as portas das 13h até às 19h); edificações de fins do século XX; o Caixa Cultural Recife (81 3425-1906)e o Centro Cultural Correios (81 3224-5739); a Rua do Bom Jesus, chamada Rua dos Judeus durante a ocupação flamenga (1630/1654) por abrigar pontos comerciais judaicos e a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas (hoje, Centro Cultural Judaico); o Museu a Céu Aberto, revelando estruturas de diferentes momentos da história da cidade, a Torre Malakoff (1855); a Embaixada dos Bonecos Gigantes; a Igreja da Madre de Deus (1679); o Paço Alfândega (centro de compras instalado em um prédio histórico); o Forte do Brum com o Museu Militar; além de outros atrativos.

 

Recife possui uma das mais estruturadas redes hoteleiras. Reserve já o seu hotel

Praça da República, Santo Antônio, Recife - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

PRAÇA DA REPÚBLICA - Ao encanto dos jardins com traço de Burle Marx, a praça une imponentes edificações: o Teatro de Santa Isabel (1850), o Palácio do Campo das Princesas (1841) e o Palácio da Justiça (1930). A Praça está localizada no Bairro de Santo Antônio, antiga Ilha de Antônio Vaz. Informações: (81) Teatro de Santa Isabel (81) 3355-3323 - Palácio do Campo das Princesas (81) 3181-2281 - Palácio da Justiça (81) 3419-3311.

 

Vai viajar para o Recife? Aproveite e faça a cotação do seu seguro viagem aqui

 

Pátio e Concatedral de São Pedro dos Clérigos, Recife, Pernambuco, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

COMPLEXO CULTURAL PÁTIO DE SÃO PEDRO - O casario oitocentista e a Concatedral de São Pedro dos Clérigos conferem ao Pátio traços fiéis à tradição portuguesa. Além de polo de animação, o espaço reúne o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural - Casa do Carnaval, restaurantes regionais, museus e memoriais, como o de Luís Gonzaga e de Chico Science. O Pátio de São Pedro está situado no bairro de São José. Informações: (81) 3355-3311.

 

Voos com a KLM - Voos para mais de 600 destinos. Confira as ofertas online e reserve agora!

 

Museu Franciscano de Arte Sacra | Capela Dourada, Sto. Antônio, Recife - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

MUSEU FRANCISCANO DE ARTE SACRA | CAPELA DOURADA - Integram o Conjunto Franciscano do Recife, marco de ocupação regular da Ilha de Antônio Vaz no século XVII. A Capela Dourada (1696) é um formidável exemplo do barroco brasileiro. Localizado na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio. Informações: (81) 3223-0530.

 

Faça agora seu Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

 

Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo, Recife - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

BASÍLICA E CONVENTO DE NOSSA SENHORA DO CARMO - Estão situados no local onde existiu o Palácio da Boa Vista de João Maurício de Nassau, governador do Brasil Holandês. A Basílica, construída entre 1687 e 1767, destacando-se como um dos monumentos sacros mais valiosos de Pernambuco. Localizado no Largo do Carmo, Bairro de Santo Antônio. Informações: (81) 3224-3341 - 3224-3174.

 

Hospede-se no Courtyard Recife Boa Viagem. Um dos 10 melhores do Brasil. Reserve já!

 

Igreja de Santa Tereza da Ordem Terceira do Carmo, Recife - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

IGREJA DE SANTA TEREZA DA ORDEM TERCEIRA DO CARMO - Integra o Conjunto Carmelita do Recife. Foi construída entre 1700 e 1837. Além de preciosas peças em talha e azulejaria, tem como destaque o forro da nave central, com pinturas em painéis. Localizado no Largo do Carmo, Bairro de Santo Antônio. Informações: (81) 3224-3359.

 

Boa Viagem Praia Hotel, opção barata e com qualidade próximo ao Centro do Recife. Reserve agora!

 

Igreja de N. Sra. da Conceição dos Militares, Reife - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DOS MILITARES - É um dos mais belos templos setecentistas do Brasil. Sob o coro, um painel representa a primeira Batalha dos Montes Guararapes contra o invasor holandês. Localizado na Rua Nova, Bairro de Santo Antônio. Informações: (81) 3224-3106.

 

RentalCars | Aluguel de carros – Pesquise, Compare e Economize

 

Casa da Cultura, Bairro de Santo Antônio, Recife, Pernambuco, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

CASA DA CULTURA - Instalada no prédio de 1855 onde funcionou, até 1973, a Casa de Detenção do Recife. Após, passou a funcionar como espaço comercial e cultural, com lojas de artesanato, informações turísticas e área para apresentações folclóricas. Localizado na Rua Floriano Peixoto, Bairro de Santo Antônio. Informações: (81) 3184-3152.

 

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 42000 localidades. Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor!

 

Instituto Ricardo Brennand, Várzea, Recife, Pernambuco, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

INSTITUTO RICARDO BRENNAND - Patrimônio Cultural de estudos Brasileiros. Jardins com valiosas esculturas, réplica de castelo medieval e obras de arte de diversas épocas e procedências são os destaques do Instituto. Localizado na Alameda Antônio Brennand, Várzea. Informações: (81) 2121-0352.

 

Enseada Aeroporto, uma boa opção de hospedagem apenas 9,6 km até o Centro do Recife. Reserve já!

 

Passeio de Catamarã pelos rios do Recife, PE, Brasil - Imagem: Reprodução/Divulgação
 

PASSEIO DE CATAMARà- Oferece um diferente ângulo visual do Recife, com o seu Porto, o  Parque de Esculturas de Francisco Brennand, as pontes, ilhas e antigas edificações.

 

COMPARE SEGURO VIAGEM!

 

 

Voltar

Banner 728x90
Save-25-Percentl 728x90
Banner 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode