Saiba como chegar a Nova York

Nova York, Estados Unidos - Imagem: Reprodução/Divulgação

por redação (com informações Camille Panzera (Editora de Destinos) | Melhores Destinos

 

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Como chegar a Nova York - Nova York é servida por três aeroportos de grande porte e os três são utilizados para os brasileiros chegarem à cidade. São eles: John F. Kennedy International Airport, que fica no Queens e é mais conhecido apenas como JFK, o La Guardia Airport, também no Queens, e o Newark Liberty International Airport, que fica em New Jersey, Estado vizinho de Nova York.  

 

Airport Services - Serviços do Aeroporto para o viajante >

 

Há uma grande variedade de promoções de voos para a cidade, e em diferentes épocas do ano, por isso muitas pessoas acabam nem escolhendo por qual aeroporto irão chegar, elas simplesmente compram o que for mais barato. O JFK é o aeroporto mais utilizado, com um volume impressionante de passageiros, o La Guardia é menor, mas ao mesmo tempo fica melhor localizado. 

 

Diversas companhias aéreas oferecem voos entre as capitais brasileiras e Nova York e os acordos entre as companhias brasileiras e americanas permitem que você compre passagens para os Estados Unidos saindo de praticamente todas as cidades brasileiras atendidas pela Latam e G ol. 

 

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

 

A Latam e American Airlines têm voos diretos partindo do Rio de Janeiro e Guarulhos, e a Delta e a United têm voos a partir de Guarulhos. Para voos com conexão. 

 

Localizado bem na área de restaurantes, pontos turísticos, compras da cidade de Nova Iorque (NY) , Hotel Pennsylvania fornece um local mais propício para você fazer uma pausa dos seus dias agitados, RESERVE AGORA! >

 

John F. Kennedy International Airport (Queens) - JFK

 

Esse é o aeroporto com maior volume de passageiros em Nova York e um dos aeroportos mais movimentados do mundo. Apenas em 2013 passaram por esse aeroporto mais de 50 milhões de passageiros e houve mais de 400.000 operações aéreas. É um aeroporto muito bem estruturado, com todos os serviços que um turista possa precisar, e ele é servido inclusive por trens, o que evita que seja necessário acessá-lo de carro. 

 

Hotel Belleclaire, localizado em Upper West Side, Nova Iorque (NY), é a escolha preferencial dos viajantes. O centro da cidade é apenas de distância e podemos chegar em minutos. RESERVE AGORA! >

 

Esse aeroporto está localizado a cerca de 25 quilometros da Times Square e quem pretende ir de Manhattan ao JFK deve sair com antecedência, pois o trânsito ao longo do trajeto pode ser conturbado.

 

 Quando visitar Nova Iorque (NY), você se sentira em casa no Hotel Wolcott, que oferece acomodação de qualidade e ótimos serviços. RESERVE AGORA! > 

 

La Guardia (Queens) - LGA

 

Aeroporto de La Guardia também fica no Queens, como o JFK, mas seu tráfego aéreo é um pouco mais "tímido", se é que se pode usar essa palavra para falar de um aeroporto que em 2013 transportou mais de 26 milhões de passageiros. Ele é o aeroporto com melhor localização para quem vai para Manhattan, pois fica a apenas 14 km da Times Square. É um aeroporto que recebe principalmente voos domésticos, então acaba sendo uma ótima opção para quem faz uma conexão nos Estados Unidos e depois vai para Nova York.  

 

Acesse e curta a fanpage de Jacytan Melo Passagens no Facebook >

 

Esse aeroporto está localizado a cerca de 25 quilômetros da Times Square e quem pretende ir de Manhattan ao JFK deve sair com antecedência, pois o trânsito ao longo do trajeto pode ser conturbado.

 

Newark Liberty International Airport (New Jersey) - EWR

 

Localizado em Newark, New Jersey, esse é segundo maior aeroporto da região, que teve em 2013 um volume de 35 milhões de passageiros. É um aeroporto utilizado tanto para voos domésticos quanto para voos internacionais e que está a cerca de 26 quilômetros da Times Square. Considerando apenas o quesito "distância", o aeroporto de Newark e o JFK são similares. 

 

Carro - Quem pretende fazer uma roadtrip pelos EUA deve saber como são boas as estradas norte-americanas. Alugar um carro é muito comum para fazer viagens no país, mas em se tratando de Nova York, o carro pode ficar de lado pelo menos para circular pela cidade, pois além do trânsito ser intenso, faltam locais para estacionar os veículos. Entre as rodovias que dão acesso à cidade estão a New Jersey Turnpike, a I-95 e a I-78. Estar com um GPS é imprescindível para viajar de carro pela Terra de Tio Sam. 

 

Rentcars.com - Faça da sua viagem um momento inesquecível economizando mais. >

 

Trem - Manhattan está ligada por trens a cidades como Washington, Orlando, Miami, Toronto e Boston. Algumas viagens demoram muitas horas, mas essa é uma boa alternativa para quem quer economizar e tem tempo livre para fazer viagens. Para conhecer cidades próximas de Nova York, é uma ótima opção. Aqui você pode ver quais são as rotas da Amtrak, cujos trens saem da Penn Station, em Nova York. Para saber as rotas dos trens que circulam em New Jersey, confira o NJ Transit

 

Ônibus - O Port Authority Bus Terminal, em Manhattan, interligado à estação de metrô da 42nd St é uma boa opção para pegar ônibus para diferentes cidades dos Estados Unidos, principalmente nos estados de Connecticut, New Jersey, Pennsylvania, Maryland e Massachusetts. Através desse terminal você conseguirá chegar a locais como Atlantic City, New Jersey e Woodbury Outlets

 

Acompanhe Jacytan Melo Passagens pelo Twitter >