TURISMO - Informações práticas que você precisa saber sobre Copenhague

15/12/2016 16:48

Copenhague, Dinamarca - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações KLM

 

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Passear pela cidade - O transporte público de Copenhague é excepcionalmente seguro, confiável, limpo e barato. Os metrôs, ônibus e trens da cidade e periferias operam em um sistema de tarifa única, onde as passagens são válidas para todos os tipos de transporte sem custo extra de transferência. Os serviços de transporte são frequentes entre 5h e 00h30, com ônibus noturnos operando desde a Praça do Município (City Hall Square) até os bairros. O metrô circula por toda noite, todas às sextas e sábados. O metrô circula a partir da Estação Vanlose até Lergravsparken em Amager ao leste, até Orestad em Amager ao oeste e para Frederiksberg. Os ônibus são amarelos e seus pontos são claramente marcados com placas de cor amarela correspondente. Um modo favorito de transporte tanto para os locais como para visitantes é por bicicleta e Copenhague possui ciclovias e rotas em todas as ruas principais. Copenhague é bem suprida por táxis licenciados, operados por cinco empresas diferentes. Os táxis exibem uma placa luminosa quando estão disponíveis e pode-se pegá-los em qualquer parte. O tráfego é geralmente congestionado no centro da cidade, onde um carro pode ser considerado mais como uma dívida do que um patrimônio.

 

Procurando hotel em Copenhague? Veja aqui as ofertas e reserve já !

 

Hora local - Horário local: GMT +1 (GMT +2 entre o último domingo de março e o sábado anterior ao último domingo de outubro).

 

Eletricidade - A corrente elétrica é de 230 volts, 50 Hz. As tomadas europeias de dois pinos redondos são o padrão.

 

Moeda - A moeda dinamarquesa é a coroa dinamarquesa (DKK), composta por 100 ore. Há caixas eletrônicos espalhados em todo o país e todos os principais cartões de créditos são amplamente aceitos, sobretudo o Visa. A maioria dos bancos não funciona nos finais de semana, porém há várias casas de câmbio em Copenhague que ficam abertas até tarde da noite, sete dias por semana.

 

Comunicações - O código DDI da Dinamarca é +45. Há várias redes de telefonia celular GSM que possuem acordos de roaming com a maioria das empresas internacionais de telefonia celular. Há uma grande quantidade de telefones públicos disponível, tanto para chamadas locais quanto internacionais, que aceitam moedas e cartões pré-pagos. Há cibercafés disponíveis na maioria das áreas urbanas.

 

Número de emergência: Emergência: 112

 

Informações sobre visto e saúde: Tudo sobre visto e informações sobre saúde

 

Feriados públicos: Em 2016

 

Ano Novo - 1° de jan

Quinta-feira Santa - 24 de mar

Sexta-feira Santa - 25 de mar

Domingo de Páscoa  - 27 de mar

Segunda-feira de Páscoa  - 28 de mar

Dia de Oração - 22 de abr

Ascensão de Jesus - 5 de maio

Domingo de Pentecostes - 15 de maio

Segunda-feira de Pentecostes - 16 de maio

Dia da Constituição  - 5 de jun

Véspera de Natal - dez 24 de dez

Natal - 25 de dez

Boxing Day (feriado no dia seguinte ao Natal) - 26 de dez

Véspera de Ano Novo - 31 de dez

 

Clima - O tempo em Copenhague é ameno em todas as quatro estações. Os verões trazem temperaturas médias em torno de 20°C, enquanto as temperaturas no meio do inverno ficam um pouco acima ou um pouco abaixo de zero. O mês mais quente é em julho e o mês mais frio é em fevereiro. A precipitação é moderada também, porém é possível que chova em qualquer estação. Os dias de inverno recebem bem menos horas de sol do que os dias de verão que são longos. O início do verão é a melhor época para visitar a Dinamarca. O mês de junho é particularmente prazeroso pois os dias são mais longos e o tempo é um dos mais agradáveis. 

 

Aeroporto Internacional de Copenhague: www.cph.dk

 

Chegar à cidade - Ônibus, trens e táxis oferecem transporte ao centro da cidade de Copenhague. Há várias rotas de ônibus locais do centro da cidade para o aeroporto. O trajeto leva aproximadamente 45 minutos Os bilhetes de trem e metrô podem ser comprados dos guichês acima da estação ferroviária no Terminal 3. O metrô circula entre intervalos de poucos minutos durante o dia e a cada 15 minutos à noite. Pode-se pegar táxis do lado externo das áreas de desembarque e as tarifas custam em torno de DKK 250 e DKK 300. As tarifas podem ser pagas com cartão de crédito.

 

Locação de carros - Acesse o link e veja a disponibilidade e outras informações de utilidade.

 

Táxis do aeroporto - Os táxis apanham os passageiros do lado externo dos Terminais 1 e 3. As tarifas podem ser pagas com dinheiro ou cartão de crédito.

 

Transferência entre terminais: Um ônibus para traslado circula entre o Terminal 3 e o Terminal 2 (Internacional) e o Terminal 1 (doméstico).

 

Facilidades - Todos os terminais possuem bancos, bares, restaurantes e salas de reuniões. Há uma ampla variedade de lojas no Shopping Center do Aeroporto de Copenhague.

 

Estacionamento - Há sete áreas de estacionamento no Aeroporto Internacional de Copenhague que cobram tarifas mais altas quanto mais próximos estiverem do terminal. A maioria oferece 15 minutos de estacionamento gratuito e todos estão conectados ao terminal por meio de um serviço de traslado de cortesia.

 

Internet - Acesso Wi-Fi gratuito e rápido, disponível por todo o Aeroporto Internacional de Copenhague para passageiros que se cadastrarem gratuitamente no programa CPH Advantage. As tarifas regulares de acesso custam DKK 60 por uma hora ou DKK 80 por quatro horas.

 

Para viajar Voos para Copenhague - Viagem de ida e volta desde BRL 2,698 - desde Guarulhos International. Reserve agora seu voo!

 

* Todos os valores estão em R$ e incluem taxas e taxas adicionais. Não será cobrada taxa de reserva para compras realizadas no site da KLM Brasil

 

Pelo menos 2 voo(s) por dia

 

✈ 18:15 - seg ter qua qui sex sáb dom

✈ 21:10 - seg ter qua qui sex sáb dom

✈ 21:25 - seg qua qui sex sáb dom

 

Duração média da viagem: 14 horas e 25 minutos

 

Acomodação em Copenhague - Procurando um hotel encantador e barato?

 

COMPARE SEGURO VIAGEM!

 

 

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode