TURISMO | EUROPA - Croácia X Grécia: escolha o seu destino de verão na Europa e embarque agora

18/06/2018 10:32

 

por redação (com informações Julia Medina) - Momondo
 
Jacytan Melo | Travel & Tourism - História e cultura lado a lado com dias de sol e praias deslumbrantes - é o que os viajantes encontram ao desembarcarem em dois dos mais populares destinos de verão na Europa: Grécia e Croácia. Seja nas super famosas cidades e ilhas gregas ou pelas belas paisagens croatas, momentos inesquecíveis te esperam, mas se você não sabe qual país escolher, nós contamos uma pouquinho sobre cada um e suas principais atrações para ajudar na sua decisão.
 
 
Grécia
 
Berço da filosofia e da democracia, o passado grego está hoje refletido na arquitetura e cultura local, na forma sítios arqueológicos, seculares templos e imperdíveis museus, especialmente pelo centro de Atenas. A lista de monumentos é extensa: o Partenon, o Teatro de Dionísio, o Templo de Zeus Olímpico… E se a capital promete um delicioso mergulho na história da civilização ocidental, ele fica ainda melhor nos mares azuis das belas ilhas gregas. Entre as mais famosas estão Santorini e Mykonos, ambas banhadas pelo mar Egeu e localizadas no arquipélago das Cíclades. A primeira chama atenção por seu formato de meia-lua, resultado da erupção de um antigo vulcão, e suas típicas casinhas brancas e igrejas de cúpulas azuis; enquanto a segunda atrai por sua animada vida noturna - uma das mais famosas da Europa - e por abrigar as mais bonitas praias do arquipélago.
 
Momondo - Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >
 
 
Encontre hotéis em Atenas, Grécia >
 
Em Santorini (foto: Thinkstock), caminhe pelas ruelas de Fira, aprecie o pôr do sol na Vila de Oia e conheça as praias de Red Beach e White Beach. Já pelas estreitas ruas de Mykonos, o visitante irá encontrar bonitas igrejas, restaurantes e bares. Em Chora, principal cidade da badalada ilha, estão as principais atrações noturnas - procure o bairro de Little Venice. As principais praias, de mar azul e areia branquinha, como Super Paradise, Elia e Paranga, estão localizadas no Vilarejo de Ano Mera. Para completar, a gastronomia local oferece frutos do mar fresquíssimos, além de bons queijos e vinhos. Entre os pratos típicos, procure pela moussaka (lasanha de berinjela com molho bechamel), o dolmadakia (folha de uva com carne moída) e o souvkali (espetinho de carne). As ilhas gregas, devido à alta movimentação turística no verão, podem oferecer preços mais altos que Atenas, mas uma boa dica para driblar os altos valores é programar-se com antecedência para conseguir melhores valores.
 
  
 
Croácia
 
Impossível não ficar perplexo diante da rica bagagem cultural grega, mas você sabia que a Croácia também guarda um incrível legado histórico? Dubrovnik (foto), por exemplo, chamado por muitos de “Atenas Eslava”, é uma das cidades de pedra mais belas do planeta, fundada no ano 600 pelos gregos. Rodeada por mais de 2 mil quilômetros de incríveis muralhas, datadas do século 10, conserva até hoje construções de traços medievais, barrocos e renascentistas. Com tanta beleza natural e história, não é à toa que a cidade foi cenário de diversas locações da saga Game of Thrones. De Dubrovnik, é possível chegar até a capital Split, onde estão as milenares ruínas do Palácio Romano Diocleciano e de onde também saem barcos para a mais procurada ilha da Croácia: Hvar. Além da vida noturna animadíssima, de lá é possível alugar um barquinho e explorar as ilhas e praias dos arredores por conta própria. Diferente das ilhas gregas, quase todas as praias croatas são de pedrinhas, com pouca areia. É no país que você também irá encontrar Zadar, campeã da votação dos melhores destinos europeus, segundo o European Best Destinations em 2016.
 
Encontre hotéis Croácia >
 
 
Como toda a Croácia, o destino está ganhando cada vez mais popularidade entre os viajantes, mas ainda promete melhores preços que outras alternativas de veraneio na Europa. Entre as atrações imperdíveis de Zadar está o Sea Organ (foto) (Órgão do Mar), projeto arquitetônico que transforma as ondas em notas musicais, localizado bem no calçadão da cidade, onde o programa é reunir-se para assistir ao pôr do sol. De diferentes cidades do país você pode ainda fazer o passeio até o belíssimo Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com lindas quedas d’água, cachoeiras e piscinas naturais.
 
       
 
 
 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode