Victoria Falls (África): a piscina mais perigosa do mundo

03/09/2023 08:33

Desde 1989, as Victoria Falls são consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco. É também considerada a maior catarata do mundo com 1.708 metros de extensão e 100 metros de altura

por redação (com informações de Tarcila Ferro | Viajar pelo Mundo)
Victoria Falls pool, África - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Quem gosta de aventura e gosta de se arriscar em mergulhos profundos a dica são as Cataratas de Victoria Falls, na  Ilha de Livingstone , do lado da Zâmbia, onde fica a Devil's Pool (Piscina do Diabo), um nome, que só de olhar para as imagens, fica fácil de entender a localização desta preciosidade da natureza.

Victoria Falls, na fronteira entre Zâmbia e o Zimbábue, é uma das maiores cachoeiras do mundo, com quase cem metros de altura. Entre os meses setembro e dezembro, o fluxo da água atinge certo nível e um dos cantos forma uma piscina natural, com uma vista impressionante.

A piscina do Diabo (foto/reprodução) tem um ponto estratégico que permite que os nadadores mais aventureiros mergulhem em segurança (sempre tomando precauções) e admirar as mais belas imagens que a natureza oferece.

Conheça mais sobre a Ilha de Livigstone

Apesar de pequena, Livingstone é conhecida mundialmente pela beleza das Cataratas Victoria, um conjunto de cachoeiras com 1.708 metros de extensão e 100 metros de altura, que despeja a cada minuto 600 milhões de litros de água. Ela serviu como pedra fundamental para o desenvolvimento do turismo.

Colonizada no final do Século 19 pelos ingleses, a Zâmbia ainda soa “diferente demais” para boa parte dos brasileiros. Os brasileiros têm descoberto a África casualmente: basicamente Egito, Marrocos e África do Sul são os destinos mais procurados. O que muita gente não descobriu é que Livingstone está a menos de duas horas de viagem da terra de Nelson Mandela. Para quem já se encontra na África do Sul, é como ir de São Paulo até Belo Horizonte. Há voos diretos que partem de Johannesburgo. Livre-se da burocracia! Faça o processamento do seu visto com a iVisa.

Saindo do aeroporto, a única alternativa de viagem é seguir pela avenida Mosi-Oa-Tunya, a estrada principal de ligação da região. Em suas margens encontram-se os hotéis, o comércio local, dois museus, restaurantes e um pequeno shopping.

Chegando ao Parque Nacional Victoria Falls

Para ter acesso ao Parque Nacional Victoria Falls (foto/reprodução) é preciso pagar uma taxa de US$ 20. O passeio segue por caminhos e passarelas bem sinalizados que levam até mirantes de onde se observam as cachoeiras dos mais diversos ângulos. Vale a pena fazer uma pausa em cada um para fotografar a paisagem, que fica mais bela com os arco-íris formados nos dias ensolarados. Nas noites de lua cheia, a reserva fica aberta até mais tarde para que os visitantes possam ver o raro e belo arco-íris noturno.

De abril a junho é o período de cheia. O volume de água cresce muito e não se veem mais as pedras e a vegetação. Em setembro, é um período de poucas chuvas.

Victoria Falls está entre fronteiras - um trecho pertence a Zâmbia e outro ao Zimbábue. A fronteira entre os dois países é marcada pela centenária ponte de ferro que recebe o mesmo nome da catarata.

Vida selvagem - O território do país reúne 19 parques nacionais. Alguns são tão isolados que o acesso se torna um grande empecilho para o turismo. Porém, a maioria já oferece facilidades, como hotéis e campings, que permitem aos visitantes realizarem bons safaris à procura do big five.

A maior reserva fica a oeste da capital, Lusaka. É o Kafue National Park (foto/reprodução), com mais de 22 mil quilômetros quadrados e grande variedade de animais e plantas. Do outro lado fica o Mosi-oa-Tunya, a menor reserva com apenas 67 quilômetros quadrados.

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais >

Saiba onde se hospedar em Zâmbia



AVANI Victoria Falls Resort
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.755 avaliações)
Mosi-Oa-Tunya Road, Livingstone, Zâmbia

AVANI Victoria Falls Resort possui 212 quartos relaxantes, uma piscina. As múltiplas facilidades que este hotel relaxante possui incluem estacionamento com manobrista, clube para crianças e centro de beleza.

As instalações do hotel incluem serviço de quarto 24 horas, recepção 24 horas e check-in/check-out expresso. O hotel oferece facilidades para todas as idades, tendo quartos para famílias de qualquer tamanho serviços como playground e serviço de babá. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Livingstone.



Radisson Blu Hotel Lusaka
5 estrelas | Muito bom, 8.3 (1.089 avaliações)
19029 Great East Road, Lusaka, Zâmbia

Com uma boate própria e um centro de beleza, Radisson Blu Hotel Lusaka está localizado em Lusaka e tem acomodação 5 estrelas. Este hotel elegante fornece aos hóspedes check-in/check-out expresso, piscina descoberta e sauna.

O hotel tem 142 quartos recentemente reformados. As comodidades corporativas incluem salas de reuniões e centro de negócios 24 horas.

Os quartos têm ar condicionado e são equipados com utensílios para fazer chá e café, geladeira e internet. Comodidades incluem secador de cabelo, ferro/tábua de passar roupas e chuveiro.



Taj Pamodzi Hotel
5 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.059avaliações)
Church Road, Lusaka, Zâmbia

Este hotel fornece aos hóspedes serviço de quarto 24 horas, andar executivo e check-in/check-out expresso.

As facilidades do hotel incluem estacionamento com manobrista, massagem e café. As comodidades corporativas incluem salas de reuniões e centro de negócios 24 horas. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Lusaka.

Os quartos românticos oferecem geladeira, máquina de café e mini bar. Todos possuem um banheiro privativo com roupão e comodidades.

VER OFERTA ►



Royal Livingstone Hotel by Anantara
5 estrelas | Ótimo, 9.1 (1.149 avaliações)
Mosi-oa Tunya Road, Livingstone, Zâmbia

Este magnífico hotel fica no centro de Livingstone e possui várias comodidades, incluindo estacionamento com manobrista, serviço de quarto 24 horas e deck. Serviços de conveniência incluem um check-in expresso e uma área para guardar bagagens. Hóspedes podem também aproveitar um jogo de bilhar no bar lounge aconchegante.

Todos os quartos são equipados com ar condicionado e com TV a cabo/satélite, mini bar e utensílios para fazer chá e café. Todos os banheiros individuais têm roupões de banho, chuveiro e banheira.



Protea Hotel by Marriott Livingstone
3 estrelas | Muito bom, 8.3 (575 avaliações)
Plot 2110 Mosi-o-Tunya Road, Livingstone, Zâmbia

Protea Hotel Livingstone está localizado em Livingstone e oferece internet sem fio gratuita. Este hotel fornece aos hóspedes deck, lavanderia e piscina descoberta.

Os quartos oferecem internet wireless e mesa de trabalho. Comodidades incluem TV a cabo/satélite e chuveiro.

Aproveite um aperitivo relaxante no confortável lounge bar do hotel, antes de ir para o restaurante para uma refeição. Para os hóspedes que não gostam de sair para o café da manhã, uma variedade de opções são oferecidas na sala de jantar do Protea Hotel Livingstone.

Harry Mwanga Nkumbula International Airport fica a menos de 15 minutos de carro Protea Hotel Livingstone.

VER OFERTA ►

Ver mais ofertas de hospedagem em Zâmbia ►

Voltar

iVisa.com
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode