Siem Reap, Camboja: terra dos famosos Templos de Angkor

02/08/2023 07:35

 

Siem Reap fica às margens do rio de mesmo nome, a pouco mais de 300 km da capital do Reino do Camboja, Phnom Pehn.

 

por redação (com informações de Gisela Cabral | Melhores Destinos) - GetYourGuide

Crédito da foto: experiencetravelgroup.com

 

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Siem Reap (pronuncia-se "see-em ree-ep"), é a terra natal dos fabulosos e mundialmente famosos Templos de Angkor. Um destino turístico no Camboja cheio de história, charme e que, só na primeira metade de 2013, recebeu 1,23 milhão de visitantes.

 

A iVisa fornece a solução mais simples para o processamento do seu visto de viagem. >

 

Belíssimas estruturas feitas de tijolo e arenito sobreviveram à ação do tempo e se encontram em uma área total de 400 quilômetros quadrados (incluindo a floresta), a exemplo do impressionante - e muito bem conservado - Angkor Wat,  tido como o mais importante dos templos do Sudeste Asiático. Nada mais nada menos do que a maior estrutura religiosa do mundo, construída a mando do rei Suryavarman II, na primeira metade do século XII.

 

► Ver vídeo - Siem Reap, Camboja: https://youtu.be/jXbCzlCugDU

 

Templo Angkor Wat, Siem Reap, Camboja - Foto: reprodução

Embora os Templos de Angkor (em especial o Angkor Wat (foto - ver vídeo: https://youtu.be/VlBHI9EflUA) e o Angkor Thom) sejam o foco de quem visita a região, é preciso ressaltar que a graciosa Siem Reap é uma excelente cidade-base, com hotéis das mais diversas categorias, restaurantes que servem o melhor da cozinha cambojana (a bons preços), museus, spas, mercados onde se vende de tudo, entre várias outras atrações.

 

Vilas flutuantes Chong Kneas, Siem Reap, Camboja - Foto: reprodução

Além disso, nas redondezas da cidade o visitante encontra atrações como o museu das minas terrestres e as interessantes vilas flutuantes, a exemplo de Chong Kneas e Kompong Pluk. Para explorar bem a cidade e a região - habitada por gente muito simples e feliz -, você vai precisar de, no mínimo, três dias.


Siem Reap fica às margens do rio de mesmo nome, a pouco mais de 300 km da capital do Reino do Camboja, Phnom Pehn. A moeda local é o Riel, porém o Dólar Americano é aceito pela maioria dos estabelecimentos e prestadores de serviço da cidade. O idioma oficial do país é o Khmer, mas o inglês e o francês são línguas bastante difundidas nas áreas turísticas.

 

Na cidade, você também vai ter a oportunidade de conhecer um povo extremamente amável, receptivo com o turista e que luta diariamente para esquecer um passado sofrido, marcado por três décadas de conflitos, apenas na história contemporânea. Além disso, a pobreza ainda é algo presente na vida de vários homens, mulheres e crianças do Camboja, o que acaba incentivando muitos visitantes a ajudarem de alguma maneira, seja financeiramente ou atuando como voluntários.

 

COMO CHEGAR A SIEM REAP

 

 

De avião - Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Siem Reap, mas voos com algumas conexões, passando primeiramente por cidades como Joanesburgo, na África do Sul (pela cia. aérea South African Airlines). Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como em Bangkok, na Tailândia, é servida pelas companhia aérea KLM

 

Depois de desembarcar no continente asiático você pode voar direto para Siem Reap de várias localidades, saindo de Bangkok (pelas companhias Bangkok Airways e Cambodia Agkor Air), Hanói e Ho Chi Minh (pela Vietnam Airlines) e Luang Prabang, no Laos (pela Vietnam Airlines e pela Lao Aviation). Essa, portanto, seria a maneira mais rápida - e não tão cara - de acessar a cidade do Camboja.

 

O Aeroporto Internacional de Siem Reap (REP) - 9 km distante do centro da cidade - é pequeno, mas tem estrutura adequada para receber a grande quantidade de turistas que por lá desembarcam todos os dias. Lojas, estandes de operadoras de telefonia móvel - onde você pode adquirir o seu SIM card a preços excelentes -, lanchonetes, caixas...

 

Saindo do aeroporto - Para ir do aeroporto até o centro de Siem Reap, os passageiros têm à disposição táxis (7 USD, a corrida), vans (10 USD, a corrida) e mototáxis (2 USD). Para contratar algum desses serviços, dirija-se à porta de saída.

 

Book Bus Ticket Online With BookMeBus

Transportes em Ásia

 

 

Viajar de Bangkok para Siem Reap, Camboja
 

De ônibus

A rota Bangkok-Siem Reap é servida por uma Transport Co International operada pelo governo . Eles oferecem ônibus VIP que geralmente estão em boas condições, mas observe que não há muito espaço para as pernas de um viajante ocidental.

A viagem de ônibus de Bangkok a Siem Reap leva cerca de seis horas (quatro horas para ir de Bangkok à fronteira com a Tailândia e duas horas da fronteira do Camboja para Siem Reap).

 

 

ONDE SE HOSPEDAR EM SIEM REAP


Siem Reap é uma cidade pequena, onde muitas atrações podem ser acessadas a pé (com exceção dos Templos de Angkor) ou com o auxílio dos baratíssimos táxis locais, os famosos tuk-tuks. Por esse motivo, ficar mal localizado é algo difícil de acontecer.

 

Por ser uma cidade extremamente turística, Siem Reap reúne hotéis das mais diversas categorias, e a boa notícia é que os preços não são nada abusivos.

 

Uma dica para quem deseja curtir bons restaurantes/bares e a noite da cidade - em geral bastante animada - é optar por hotéis que fiquem próximos a pontos turísticos, como o vibrante Mercado Noturno e a movimentadíssima Pub Street.

 

A seguir você confere as melhores opções de hospedagem para Siem Reap

 

Tara Angkor Hotel, Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja -

Foto: reprodução

1 - Tara Angkor Hotel - 4 estrelas | Ótimo, 9,0 (3.330 avaliações)

Vithei Charles De Gaulle (Road to Angkor Wat), Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja

 

A uma volta de 10 minutos do centro de Siem Reap, este hotel estiloso está situado no distrito de Siem Reap City Centre e oferece jacuzzi, piscina e sauna. Possui um centro de spa equipado com sauna e centro de beleza.

 

Tara Angkor Hotel foi recentemente reformado e oferece internet sem fio gratuita, check-in/check-out expresso e aluguel de bicicleta gratuito. Uma equipe está disponível o dia inteiro e pode auxiliar com compras de ingressos. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Siem Reap.

 

Oferecendo acomodação 4 estrelas, quartos no Tara Angkor Hotel possuem comodidades premium, como banheira de hidromassagem. Todos têm mini bar, chinelos e geladeira.

 

Hóspedes podem começar o dia com um café da manhã cada manhã no Tara Angkor Hotel. Para aqueles com dia de passeio planejado, o hotel oferece almoços para viagem.

 

Hotel está perto de atrações famosas em Siem Reap, como Angkor National Museum a momentos da propriedade. Sua localização central oferece fácil acesso a passeios turísticos, restaurantes e shoppings.

 

Angkor Pearl Hotel, Siem Reap, Camboja - Foto: reprodução

2 - Angkor Pearl Hotel - 3 estrelas | Ótimo, 9,1 (957 avaliações)

Tapoul village Svay dangkum, Taphul Village Area, Siem Reap, Camboja

 

A uma volta de 10 minutos do centro de Siem Reap, este hotel está situado no distrito de Siem Reap City Centre e oferece internet sem fio gratuita, piscina e estacionamento com manobrista. Está localizado a 10 minutos de carro do Aeroporto de Siem Reap e um serviço de transporte gratuito é fornecido.

 

As instalações do hotel incluem massagem, café e recepção 24 horas. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia agradável em Siem Reap.

 

Quartos do Angkor Pearl Hotel são modernos e possuem mini bar, geladeira e chinelos. Incluem banheiro privativo, garrafa de água e internet wireless.

 

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. O café da manhã é servido toda manhã e pode ser saboreado no conforto do quarto.

 

Situado somente a uma volta curta de uma variedade de bares e restaurantes no centro de cidade, este hotel é perfeito para mochileiros. Os funcionários na recepção estão sempre prontos para organizar passeios e atividades em Siem Reap.

 

Sokha Angkor Resort, Siem Reap, Camboja - Fot: reprodução

3 - Sokha Angkor Resort - 5 estrelas | Ótimo, 9,0 (1.219 avaliações)

National Road No 6 & Sivatha Street Junction, Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja

 

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Siem Reap, este resort elegante está localizado no distrito de Siem Reap City Centre e tem jacuzzi, piscina de água salgada e terraço na cobertura. Quarto é equipado com ar condicionado, TVs de tela plana e acesso Wi-Fi de cortesia.

 

Este resort de luxo 5 estrelas fornece uma variedade de facilidades superiores, como limousine e estacionamento com manobrista. O resort oferece facilidades para todas as idades, tendo quartos para famílias grandes e pequenas serviços como serviço de babá e piscina infantil. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia agradável em Siem Reap.

 

Quartos no resort oferecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Há também uma grande quantidade de quartos feitos para hospedar famílias.

 

Sokha Angkor Resort tem uma localização privilegiada na cidade de Siem Reap, a só dez minutos de caminhada de Angkor National Museum. Sua localização central permite fácil acesso a passeios turísticos, restaurantes e shoppings.

 

Prince D'Angkor Hotel and Spa, Siem Reap, Camboja - Foto: reprodução

4 - Prince D'Angkor Hotel and Spa - 5 estrelas | Muito bom, 8,0 (1.407 avaliações)

Sivatha Boulevard Mondul II Sangkat Svay Dangkom, Old French Quarter, Siem Reap, Camboja

 

A uma volta de 10 minutos do centro de Siem Reap, este hotel aconchegante está localizado no distrito de Siem Reap City Centre e tem check-in/check-out expresso, piscina de água salgada e jacuzzi. Está situado a 10 minutos de carro do Aeroporto de Siem Reap e um serviço de transporte gratuito está disponível.

 

As instalações do hotel incluem estacionamento com manobrista, piscina infantil e serviço de quarto 24 horas. Uma equipe está disponível o dia inteiro e pode auxiliar com agendamento de passeios e compras de ingressos. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Siem Reap.

 

Cada quarto aconchegante em Prince D'Angkor Hotel and Spa vem com mini bar e geladeira, e os banheiros tem roupões de banho e chinelos. Todos possuem garrafa de água, sala de estar no quarto e internet wireless.

 

Hóspedes podem relaxar com uma bebida no bar do Prince D'Angkor Hotel and Spa e jantar especialidades da cozinha internacional no restaurante. Para hóspedes que preferem jantar fora, a região oferece vários bares e restaurantes servindo uma seleção de culinárias diferentes.


Prince D'Angkor Hotel and Spa é uma base ideal para explorar Angkor Wat, Bayon e Angkor Thom, e também tudo o que a região tem a oferecer. Sua localização central oferece fácil acesso a passeios turísticos, restaurantes e shoppings.

 

Mais opções de hospedagem em Siem Reap,  Camboja ►

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode