TURISMO | BRASIL - Conheça 20 pontos turísticos no Brasil que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem

11/04/2016 18:17

Imagem: Reprodução

por Encontre sua Viagem


Informe-se!


#JACYTANMELOPASSAGENS - Viajar pelos estados brasileiros é seguir uma rota repleta de encantos, que estampam cartões postais pelo mundo afora. Com inúmeras praias, cidades históricas e belezas naturais, o Brasil encanta milhares de tu ristas todos os anos. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos do Brasil para você viaje conosco nestes destinos maravilhosos.

 

Cristo Redentor, Rio de Janeiro - RJ

Imagem: Reprodução

1 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro - O Cristo Redentor é um dos pontos turísticos do Brasil mais conhecidos no mundo. Além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a vista do Cristo Redentor é sem igual!

 

Principal ponto turístico do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor está localizado há 710 metros de altitude. O local possui uma vista panorâmica incrível e se destaca em vários pontos da cidade. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas atravessam a Floresta da Tijuca com o Trem do Corcovado e chegam aos pés da estátua. É um ponto turístico obrigatório para quem visita a cidade.

 

SEGURO VIAGEM

 

2 – Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - o Pão de Açúcar é outro importante pon to turístico do Rio de Janeiro. Situado em um dos bairros mais nobres, com 395 metros de altura, um bondinho leva os visitantes a uma incrível vista aérea da cidade e de toda as suas belezas naturais. O Pão de Açúcar também é um dos passeios mais divertidos!

 

Hotel em Rio de Janeiro

 

Pelourinho, Salvador - BA

3 – Pelourinho – Salvador - Nenhum outro lugar reflete tão bem a alma da Bahia quanto o Pelourinho. Localizado no centro histórico de Salvador e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o pelourinho recebe diversas atrações artísticas e musicais. Aos arredores ainda é possível encontrar inúmeros bares, restaurantes, museus, teatros, igrejas e monumentos. Com certeza é um capítulo à parte na visita a Salvador.

 

Aluguel de carro!

4 – Elevador Lacerda – Salvador - O Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. É, também,  a maneira mais original de circular entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Com uma vista incrível e um movimento que não para, o elevador é um dos lugares prediletos para se assistir ao pôr do sol!

 

Hotel em Salvador

 

5 – Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu - As Cataratas do Iguaçu são um dos tesouros do país! O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade e foi eleito uma das Sete Maravilhas da Natureza.

 

Dentre as atrações do parque, estão uma vasta e preservada floresta. Além das incríveis Cataratas do Iguaçu, que encantam qualquer turista com suas 275 quedas d’água. Mais de 1 milhão de turistas visitam, por ano, as incomparáveis belezas das cataratas.

 

Hotel em Foz do Iguaçu

 

Mercado Municipal, São Paulo - SP

Imagem: Reprodução

6 – Mercado Municipal, São Paulo - O Mercadão, como é mais conhecido, é um paraíso gastronômico. Possui uma incrível variedade de frutas, verduras e especiarias vindas da Ásia.

 

Agora, é impossível visitar a cidade e não saborear um dos mais famosos Pastel de bacalhau e Sanduíche de Mortadela do Mercadão.

 

Passear pelo Mercado Municipal de São Paulo é um deleite para quem busca novos sabores. .

 

7 – Avenida Paulista, São Paulo - A Paulista, além de ser um símbolo de São Paulo e a avenida mais badalada da cidade, concentra tudo o que há de melhor em São Paulo, principalmente sua vocação para os negócios. A avenida, símbolo da cidade, é um dos principais expoentes culturais da metrópole. Teatros, cinemas, museus e centros culturais estão sempre movimentados, principalmente aos finais de semana.

 

8  – Museu de Arte – MASP, São Paulo - O MASP é o mais importante museu de arte ocidental da América Latina. Seu prédio tem arquitetura moderna e o local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

 

Além das obras que abriga, a arquitetura do Masp, projetada pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, um dos maiores do mundo.

 

Parque Ibirapuera, São Paulo - SP

Imagem: Reprodução

9  –  Parque do Ibirapuera, São Paulo - Um dos parques mais famosos de São Paulo e o mais importante parque urbano da cidade. Foi inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade.

 

Dentro do parque tem atrações para todo tipo de público. Há inúmeros museus, auditórios, bienal e outros espaços. Além disso, o parque conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a corridas, passeios e descanso, todos integrados à área cultural. Sua área é de 1,584 km², e os seus três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².

 

Hotel em São Paulo

 

10 – Congresso Nacional, Brasília - Nem todos os brasileiros estão contentes com o que se passa em Brasília, porem o Congresso Nacional está na lista dos 15 pontos turísticos mais famosos do Brasil. Isso pela beleza do projeto de Oscar Niemeyer, que é  incontestável.  Além do Congresso Nacional, a visita as outras obras do arquiteto é obrigatória.

 

Hotel em Brasília, DF

 

Bonito, Mato Grosso - Imagem: Reprodução

11 – Bonito – Mato Grosso - Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, é considerado um dos melhores pontos turísticos para quem gosta de ecoturismo. A cidade agrupa uma quantidade de rios, cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e rios de águas cristalinas tão grande que você se sente em uma ilha de água doce.  As pessoas locais estão sempre prontas a ajudá-lo. É impossível não querer conhecer o Lago Azul.

 

Hotel em Bonito

 

12 – Encontro da Águas, Manaus - Uma das mais belas imagens que a natureza pode proporcionar e que, com certeza, forma um dos mais lindos pontos turísticos do Brasil: O encontro das águas. O fenômeno nada mais é do que o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões. Porém, suas águas não se misturam, pois possuem densidade, temperatura e velocidade diferentes. Você, com certeza, deve incluir este passeio no seu roteiro de pontos turísticos do Brasil a serem visitados.

 

13- Floresta Amazônica, Manaus - A Floresta Amazônica é uma das maiores florestas tropicais do mundo e sua  fama não se limita apenas ao Brasil. Famosa mundialmente, seus 5.500.000 km² de verde, com muita fauna e flora, é um lugar lindo e tranquilo, sem contar com o fato de que os rios da Amazônia representam a maior reserva de água doce no mundo. É um lugar encantador para quem o visita.

 

Hotel em Amazonas

 

Jardim Botânico, Curitiba - PR

Imagem: Reprodução

14 – Jardim Botânico, Curitiba - Principal cartão-postal da cidade, o jardim em estilo francês e a estufa feita em estrutura metálica estão entre as principais atrações de Curitiba. O local apresenta diversas espécies de flores e plantas de todos os tipos, cores e aromas.

 

Hotel em Curitiba

 

15 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses –  Maranhão - Lençóis maranhenses, o nosso deserto molhado, repleto de dunas, lagoas cristalinas e passeios de barco fazem parte das opções de lazer e das paisagens deslumbrantes.

 

Seguro Viagem!

 

Ao caminhar pela areia fofa, formando pegadas, o viajante pensa estar em pleno deserto, principalmente quando chega ao topo de uma duna e se depara com uma lagoa de águas cristalinas, é um cenário mágico que encanta viajantes do mundo todo.

 

Hotel no Maranhão

 

16 – Caldas Novas e Rio Quente –  Goiás - Com água quentinha por todos os lados, piscinas e fontes de águas naturalmente aquecidas. A beleza exótica, o clima sempre ameno, juntamente com uma infraestrutura de lazer e hospedagem transformaram Caldas Novas e Rio Quente num lugar realmente único em matéria de prazer e sensações.

 

O melhor a fazer em Caldas Novas e Rio Quente é mergulhar nas piscinas dos hotéis e dos parques aquáticos, seja para relaxar ou para brincar no Hot Park, um parque super radical e divertido, com corredeiras e toboáguas.

 

Hotel em Caldas Novas e Rio Quente

 

Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha, PE

Imagem: Reprodução

17 – Morro Dois Irmãos, Fernando de Noronha - Morro Dois Irmãos é uma formação rochosa que emerge do fundo do Oceano Atlântico, na baía de Sancho, em Fernando de Noronha. Recebeu esse nome devido característica peculiar de os dois morros estarem lado a lado e possuírem praticamente mesmas formas estruturais.

 

Compre sua passagem de ônibus agora! São mais de 3.000 destinos no Brasil para você viajar!

 

É visita obrigatória para quem visita a ilha, pois, além de ser um dos cartões postais mais famoso do local, a vista rodeada de piscinas naturais e águas cristalinas, com tonalidades diversas de azul, é maravilhosa. A praia é considerada a segunda mais bonita do Brasil, só perde para sua vizinha Baia do Sancho.

 

Os arredores dos morros formam um dos melhores lugares do Brasil para o mergulho livre.

 

Hotel em Fernando de Noronha

 

18 – Pantanal –  Mato Grosso - O território que compreende o Pantanal Mato-Grossense é considerado a maior planície de inundação do planeta, com 150 mil quilômetros quadrados de área. Aqui existem cerca de 2.000 espécies de plantas e mais de 1.000 espécies de animais, diversidade que atrai milhares de turistas estrangeiros.

 

Pesca, safári passeios a cavalo e barco, observação animal, entre outras atividades estão disponíveis. Descubra a natureza do Pantanal!

 

Hotel em Mato Grosso!

 

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida

Imagem: Reprodução

19 - Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Aparecida - Maior construção cristã das Américas, a Basílica de Nossa Senhora está localizada na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Teve sua construção iniciada em 1952. Trata-se de uma gigantesca igreja, em forma de cruz grega, e seu interior tem capacidade para receber até 45 mil pessoas. Sua principal torre possui 100 metros de altura, com um mirante do qual é possível chegar por meio de um elevador. A área coberta compreende 18 mil metros quadrados. Símbolo da religiosidade na maior nação católica do mundo, recebe anualmente mais de 10 milhões de romeiros.

 

Hotel em Aparecida do Norte

 

As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães

Imagem: Reprodução/Encontre Sua Viagem

20 – As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães - As Chapadas Diamantina, dos Veadeiros e dos Guimarães, estão na lista dos 15 pontos turísticos mais famosos do Brasil.

 

Os Parques Nacionais da Chapada Diamantina, da Chapada dos Veadeiros e da Chapada dos Guimarães são os chapadas mais famosos do Brasil e estão na lista dos pontos turísticos mais famosos do país. A chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás, é tida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Já a Diamantina, por exemplo, no centro da Bahia, é o nosso principal destino de ecoturismo; enquanto que a dos Guimarães, no Mato Grosso, possui a maior gruta de arenito do país.

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

 

Voltar

100 Million Reviews 728x90
Banner 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode