Tunis (Tunísia): tradição e modernidade em plena harmonia

25/07/2023 07:30

 

Tunis oferece ao viajante uma mistura de culturas bastante peculiar, tornando-a muito especial

por redação
(com informações commune-tunis.gov.tn)
Crédito da foto: Urban Africa

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Túnis está localizada no noroeste da Tunísia. É considerada como a mais bem conservada cidade árabe antiga, mas também passa por processo acelerado de expansão. A capital da Tunísia oferece como atrações principais  o Grande Templo e o Museu Bardo, que possui uma coleção de mosaicos, datada da época romana. Bab el Bahr (Porte de France) merece uma visita, uma vez que se tornou um símbolo da capital, ou seja, é porta que divide a parte oriental e europeia de cidade.

Fundada pelos berberes no segundo milênio BCE, a cidade de Tunis foi controlada por fenícios, romanos, muçulmanos árabes, otomanos, espanhóis, franceses e alemães, alcançando, por fim, a independência como a capital da Tunísia em 1956. Essa história tornou Tunis uma mescla de culturas antiga e moderna.

  

Tunis oferece ao viajante uma mistura de culturas bastante peculiar, tornando-a muito especial. Os jovens e os executivos trajam-se de um um modo mais ocidental, fugindo ao tradicional, e as mulheres mais idosas costumam utilizar o echarpes, quando vão às ruas.

Tunis é possuidora de emaranhado de ruas da Medina, cheias de vendedores de rua que costumam e vender e trocar de tudo, nas ruas paralelas a Ville Nouvelle ou no centro da Avenida Habib Bourguiba (foto/reprodução), repleta de cafés e lojas que os habitantes gostam de fazer suas compras e tomar café no final do dia.

Como chegar a Tunis

Voos para Tunis, Tunísia - As Melhores Ofertas em Voos. Reserve o Melhor Voo para seu Próximo Destino e Economize! KAYAK® - Líder em Motores de Metabusca. Encontre a Melhor Oferta e Reserve com Confiança. Rastreie seu Voo · Status do Voo por SMS · Calendário de Preços e muito mais.(foto: Hall principal do aeroporto de Túnis, Tunísia/reprodução)

Informações ao viajante

  • Línguas: árabe
  • Melhor época para visitar: Primavera e outono são as estações ideais, embora o inverno também não seja muito rigoroso. Evite o auge do verão (julho e agosto), a multidão e o calor são excessivos.

Saiba onde se hospedar em Tunis, Tunísia
Ver os hotéis recomendados por viajantes



Carlton Hotel Tunis
3 estrelas | Bom, 7.8 (1.635 avaliações)
AVENUE HABIB BOURGUIBA 31 - Carthage Coast, Tunis Centre, Tunis, Tunísia

Este hotel moderno está localizado no distrito de Tunis Centre e oferece biblioteca, cofre e internet sem fio gratuita. A uma curta caminhada de Avenue Habib Bourguiba, fornece quartos modernos equipados com banheiro privativo, espaçoso closet e TV de tela plana.

As instalações do hotel incluem transporte de e para o aeroporto, terraço e aluguel de carros. A recepção opera 24 horas e os prestativos funcionários estão sempre prontos para sugerir atrações locais, agendar passeios ou dar informações sobre pontos turísticos. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia agradável em Tunis.

Carlton Hotel Tunis fornece quartos espaçosos equipados com TV a cabo/satélite, telefone e aquecedor. Há diversos quartos conectados para acomodar famílias ou grupos viajando juntos.



Ibis Tunis
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (967 avaliações)
Rue de Syrie 1002, Tunis Centre, Tunis, Tunísia

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Tunis, este hotel moderno está localizado no distrito de Tunis Centre e oferece salas de reuniões, internet wireless gratuita e serviço de câmbio. Está situado a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Tunis - Carthage e um serviço de transporte gratuito é fornecido.

O hotel tem 152 quartos recentemente renovados. Uma equipe prestativa está disponível 24 horas por dia. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Tunis.

Os quartos modernos oferecem banheiro privativo, TV de tela plana e telefone. Comodidades incluem aquecedor, secador de cabelo e chuveiro.



Golden Tulip El Mechtel
4 estrelas | Pontuação, 6.9 (603 avaliações)
Midolin, Tunis, Tunísia

Oferecendo uma boate interna e um salão de beleza, Golden Tulip El Mechtel está situado em Tunis e tem acomodação 4 estrelas. As numerosas facilidades que este hotel moderno tem a oferecer incluem check-in/check-out expresso, serviço de quarto 24 horas e piscina descoberta.

Hóspedes desfrutarão de um terraço com um bar onde podem tomar uma bebida. Traslado para o aeroporto, lavagem a seco, serviço de lavanderia e serviço de babá estão disponíveis caso o hóspede necessite. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer conhecimentos locais garantindo uma estadia agradável em Tunis.

Todos os quartos são equipados com ar condicionado e com TV a cabo/satélite, mini bar e utensílios para fazer chá e café. Todos oferecem internet wireless, garrafa de água e cofre no quarto.



Concorde Les Berges Du Lac
5 estrelas | Bom, 7.2 (817 avaliações)
Rue du Lac de Turkana, Tunis, Tunísia

Concorde Les Berges Du Lac está situado em Tunis e possui internet sem fio gratuita, piscina coberta e banho turco. Fornece quartos 5 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Este moderno hotel localiza-se no centro de Tunis e possui várias facilidades, como check-in/check-out expresso, sauna e salão de baile. Traslado para o aeroporto, serviço de lavanderia, lavagem a seco e serviço de babá estão disponíveis caso o hóspede necessite.

Quartos no hotel fornecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar.



Sheraton Tunis Hotel
5 estrelas | Bom, 7.1 (759 avaliações)
Avenue de la Ligue Arabe, BP 345, Tunis, Tunísia

Sheraton Tunis Hotel possui vistas para Tunis, e também banho turco, sauna e piscina coberta. Está localizado a 10 minutos dirigindo do Aeroporto Internacional de Tunis - Carthage e um serviço de transporte de cortesia está disponível.

As facilidades do hotel incluem estacionamento com manobrista, piscina infantil e hidroterapia. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode ajudar com compras de ingressos.

Quartos no hotel oferecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Todos possuem ferro/tábua de passar roupas, telefone e internet wireless.

Ver mais ofertas de hotéis em Tunis, Tunísia ►

Voltar

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode